Algoritmos e sistemas comerciais baseados em estratégias de jogo de xadrez - página 9

 
Ubzen:

Você provavelmente tem que se tornar mais detalhado que isso.

1. Eu teria descrito a paciência com algo parecido com o Tempo.

2. Oh garoto ... até eu estou atordoado... então gosto de sua resposta ... mas tenho certeza de que algumas pessoas discordariam.

Mas só isso mostra porque isso é tão difícil :) ... os humanos fazem - nem sempre as mesmas coisas da mesma maneira.

Sim, é bastante difícil codificar e eu tenho que ir, apenas uma abordagem não mecanicista.
 
laplacianlab: Sim, é bastante difícil codificar e eu tenho que ir, apenas uma abordagem não mecanicista.
Sim, bem, se permanecer não mecanicista, então nunca se tornará código. ttyl.
 
Ubzen:

Acho que no final das contas. Você tem que pegar algo que não seja realmente Xadrez e "Chame-o de Xadrez". Isso requer uma certa dose de imaginação rs para dizer o mínimo.

Talvez aqui seja o paradigma a ser quebrado, nosso objetivo não é jogar realmente Xadrez, mas integrar automaticamente, de alguma forma, táticas e estratégias realmente de Xadrez em um sistema que executa o comércio real.
 
figurelli: Talvez aqui seja o paradigma a ser quebrado, nosso objetivo não é jogar realmente Xadrez, mas integrar automaticamente, de alguma forma, táticas e estratégias realmente de Xadrez em um sistema que executa o comércio real.
Por favor, continue... Estou bastante interessado em como seus modelos progrediram, pois você disse que tem mais para compartilhar, mas queria uma tempestade cerebral. Por favor, prossiga...
 
Ubzen:
Por favor, continue... Estou bastante interessado em como seus modelos progrediram, pois você disse que tem mais para compartilhar, mas queria uma tempestade cerebral. Por favor, prossiga...


Para fazer isso, tenho que descrever a Parte 2 da minha idéia, e também ter mais tempo para fazer isso, mas vamos começar a falar sobre o Jogo de Xadrez Freeware (FCG) na arquitetura.

Como funciona um software de xadrez? Minha sugestão é que comecemos a estudar os principais blocos deste sistema.

 

Um bom site e referência a todos os aspectos da programação de xadrez você pode encontrar emhttp://chessprogramming.wikispaces.com/

Por exemplo, podemos encontrar vários motores open source que podemos estudar e/ou usar na arquitetura emhttp://chessprogramming.wikispaces.com/Open+Source+Engines

Mas o grande ponto é: em um software de xadrez você ainda tem uma heurística de ponta em busca de um bom movimento, como os Grandes Mestres, que seria bom integrar à realidade do mercado.

 
figurelli:

Um bom site e referência a todos os aspectos da programação de xadrez você pode encontrar emhttp://chessprogramming.wikispaces.com/

Por exemplo, podemos encontrar vários motores open source que podemos estudar e/ou usar na arquitetura emhttp://chessprogramming.wikispaces.com/Open+Source+Engines

Mas o grande ponto é: em um software de xadrez você ainda tem uma heurística de ponta em busca de um bom movimento, como os Grandes Mestres, que seria bom integrar à realidade do mercado.

Obrigado por compartilhar, isso é ótimo! O problema é que este tema é tão demorado...
 
laplacianlab:
Obrigado por compartilhar, isso é ótimo! O problema é que este tema é tão demorado...
Obrigado, isso é verdade, e desculpe por isso, mas nosso tempo aqui é proporcional à complexidade do desafio e do sonho.
 

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Algumas novas idéias para seu próximo sistema comercial

figurelli, 2014.02.04 00:17

Bem, eu acho que você entendeu mal a idéia.

De qualquer forma, concordo que minha idéia de propor e discutir tais idéias e um tópico como este, e o do Xadrez, são inúteis para o Fórum e é melhor reconhecer isto e parar aqui, já que não é direto ao ponto.

Obrigado.


 

Eu tendo a pensar que para aplicar as regras do xadrez no comércio você precisa identificar os jogadores e suas capacidades.

No MT5 é possível ler o DOM e o Tempo e Vendas, mas não é possível ver qual banco e qual instituição financeira está colocando seus lotes.

Isto seria um grande problema, na minha opinião.

Mas seria possível criar um algoritmo que identificasse os lotes de iceberg, e assim por diante. Isto ajudaria.

Por que não começar a partir disto?