Algoritmos e sistemas comerciais baseados em estratégias de jogo de xadrez - página 7

 
Ubzen:

Com isso dito, acredito que simples é melhor. Eu começaria classificando os conhecidos padrões Japoneses_Candlestick. Como os listados aqui.


Esta abordagem é um pouco difícil para mim neste momento, desculpe, embora eu ache que entendo sua classificação de peças - velas. Como você as combinaria para implementar uma seqüência tática?
 
laplacianlab: Esta abordagem é um pouco difícil para mim neste momento, desculpe, embora eu ache que entendo sua classificação de peças - velas. Como você as combinaria para implementar uma seqüência tática?

Uma [Capa de Nuvem Escura] seguida de uma [Doji] seguida de uma [Lápide] poderia ser considerada uma tática, por exemplo.

O mql5 eaBuilder já tem algumas barras padrão jpyCandleStick definidas (eu acredito) que alguém poderia olhar para exemplos.

Se tal padrão acontecer com Dark_Candles, talvez você queira considerar ir Long.

Um simples teste de fundo mostraria se tal abordagem é melhor do que o Random (Aleatório).

 
Ubzen:

Uma [Capa de Nuvem Escura] seguida por uma [Doji] seguida por uma [Lápide] poderia ser considerada uma tática, por exemplo.

O mql5 eaBuilder já tem algumas barras padrão jpyCandleStick definidas (eu acredito) que alguém poderia olhar para exemplos.

Se tal padrão acontecer com Dark_Candles, talvez você queira considerar ir Long.

Um simples teste de fundo mostraria se tal abordagem é melhor do que o Random (Aleatório).

Agora eu entendo, ok, obrigado por compartilhar. Vou dizer uma coisa apenas para fazer um brainstorming.

Acho que testes empíricos podem demonstrar a exatidão dessa seqüência, mas deve haver um raciocínio estratégico por trás disso. Embora talvez não seja necessário, porque sua abordagem parece ser mais mecânica do que discricionária, se este for o caso, não há necessidade de estratégia.

 
laplacianlab:

Agora eu entendo, ok, obrigado por compartilhar. Vou dizer uma coisapara fazer um brainstorming.

Acho que testes empíricos podem demonstrar a exatidão dessa seqüência, mas deve haver um raciocínio estratégico por trás disso. Embora talvez não seja necessário, porque sua abordagem parece ser mais mecânica do que discricionária, se este for o caso, não há necessidade de estratégia.

A negociação discricionária não pode ser definida e, portanto, não pode ser programada.

Eu não sei como alguém poderia dizer a um EA para ler um jornal de notícias e ir longe.

Enquanto dizia ao mesmo EA para ler novamente o mesmo jornal e ir para Short.

 
Ubzen:

O comércio discricionário não pode ser definido e, portanto, não pode ser programado.

Eu não sei como alguém poderia dizer a um EA para ler um jornal de notícias e ir longe.

Enquanto dizia ao mesmo EA para ler novamente o mesmo jornal e ir para Short.

Parece-me que sua abordagem é mecanicista.

Eu não fiz um backtest [Dark Cloud Cover] seguido por um [Doji] seguido por um [Gravestone], então eu não sei quão eficiente ela é.

Suponho que depende de muitas coisas, mas até onde eu sei, os comerciantes também devem levar em conta os preços para fazer pedidos com base em tal tática. Eles não deveriam? Se sim, talvez você possa basear sua estratégia na análise de gráficos para ativá-la, mas então não estou muito claro sobre as "peças de xadrez" originais de seu sistema, as que você listou no início.

 
Ubzen:

Uma [Capa de Nuvem Escura] seguida de uma [Doji] seguida de uma [Lápide] poderia ser considerada uma tática, por exemplo.

O mql5 eaBuilder já tem algumas barras padrão jpyCandleStick definidas (eu acredito) que alguém poderia olhar para exemplos.

Se tal padrão acontecer com Dark_Candles, talvez você queira considerar ir Long.

Um simples teste de fundo mostraria se tal abordagem é melhor que o Random (Aleatório).

Bons pontos, mas, desculpe a ignorância, se temos as velas e os padrões, por que precisamos pensar em xadrez?

Não é mais fácil apenas detectar os padrões e o comércio, como vários EAs que utilizam esta abordagem?

Em outras palavras, onde/como estão as conexões com as táticas de xadrez que podemos realmente levar às condições reais do mercado?

 
figurelli:

Em outras palavras, onde/como estão as conexões com as táticas de Xadrez que podemos realmente levar às condições reais do mercado?

Para mim, eles estão no cérebro dos comerciantes e dos jogadores.

Estes são os processos cognitivos do pensamento estratégico:

  1. a paciência
  2. iniciativa
  3. o sentido do custo de oportunidade
  4. etc., etc.
 

laplacianlab: It seems to me that your approach is a mechanistic one. I haven't backtested [Dark Cloud Cover] followed by a [Doji] followed by a [Gravestone], so I don't know how efficient it is.

Suponho que depende de muitas coisas, mas até onde sei, os negociadores também devem levar em conta os preços para fazer pedidos com base em tal tática. Eles não deveriam? Se sim, talvez você possa basear sua estratégia na análise de gráficos para desencadeá-la, mas então não estou muito claro sobre as "peças de xadrez" originais de seu sistema, as que você listou no início.

Bem, é apenas mais uma tempestade cerebral. Não há garantias de que qualquer abordagem de xadrez será lucrativa. Os computadores ainda são binários e, portanto, mecanicistas. Eles vêem apenas o verdadeiro falso, sim, não, o preto e o branco. Eles não vêem sombras de cinza. Temos que pensar de forma borrada e comunicar isso com um computador. Este é principalmente um exercício que tem que definir 16 peças de um jogo de xadrez em termos de preço-ação.

Tentar incluir tudo o que um negociante poderia considerar em nome da rentabilidade se desviaria do modelo original. <-Já fazemos isso dentro do nosso cotidiano de negociação e desenvolvimento.

 
figurelli:

Bons pontos, mas, desculpe a ignorância, se temos as velas e os padrões, por que precisamos pensar em xadrez?

Não é mais fácil apenas detectar os padrões e o comércio, como vários EAs que utilizam esta abordagem?

Em outras palavras, onde/como estão as conexões com as táticas de Xadrez que podemos realmente levar às condições reais do mercado?

E lamento pela minha ignorância. Mas ... Onde podemos encontrar peças reais de xadrez em uma tabela de Forex?
 
laplacianlab:

Para mim, eles estão no cérebro dos comerciantes e dos jogadores.

Estes são os processos cognitivos do pensamento estratégico:

  1. paciência
  2. iniciativa
  3. o senso de custo de oportunidade
  4. etc., etc.

Como você define paciência em termos de algoritmo?

Como você define iniciativa em termos de algoritmo?

Como você define o custo de oportunidade em termos de algo? etc? etc?