carrapatos do testador de estratégia mt5 - página 12

 
WhooDoo22:

"Desculpe, mas não entendo esta frase".

Obrigado.

Ok, o valor retornado é 95,96 por causa dos arredondamentos. Isso não tem nada a ver com o que estamos discutindo, veja meu post anterior: é apenas um formato de saída.
 
angevoyageur:
Ok, o valor retornado é 95,96 por causa do arredondamento. Isso não tem nada a ver com o que estamos discutindo, veja meu post anterior: é apenas o formato de saída.

Alain, eu acho que o que me fez perder a cabeça foi o "e-005". Eu não entendi "e" representava expoente e "-005" representava localização decimal (o decimal se moveu cinco casas à direita da posição original do decimal).

Obrigado.

 
WhooDoo22:

Alain, eu acho que o que me fez perder a cabeça foi o "e-005". Eu não entendi "e" representava expoente e "-005" representava localização decimal (o decimal se moveu cinco casas decimais à direita da localização original do decimal).

Obrigado

Isto não é fácil de ser apreendido no início. Você pode brincar com esta ferramenta maravilhosa, que ajuda a entender.

Online Binary-Decimal Converter
  • Francois Grondin
  • www.binaryconvert.com
This converter allows you to convert numbers from decimal format to binary format and from binary format to decimal format. It supports the main variable data types used in most programming languages. It also floating point numbers (single and double precision) according to the standard IEEE754. Supported types are shown in the following table...
 
angevoyageur:

Isto não é fácil de ser apreendido no início. Você pode brincar com esta ferramenta maravilhosa, que ajuda a entender.

Obrigado
 
WhooDoo22:

O que você pensa sobre o que é esta questão do "preço de lata != preço"?

É a questão da comparação de valores duplos. É valor1 == valor2, é valor3 != valor4, é valor5 > valor6, etc.
 
RaptorUK:
É a questão da comparação de valores duplos. É valor1 == valor2, é valor3 != valor4, é valor5 > valor6, etc.

Quais são os valores de "valor1,2,3,4,5"? Você pode postar um exemplo, por favor?

Obrigado

 
WhooDoo22:

Quais são os valores de "valor1,2,3,4,5"? Você pode postar um exemplo, por favor?

Dar valores não vai ajudar . . leia o fio condutor, faça alguma pesquisa, continue lendo até entender.
 
RaptorUK:
Dar valores não vai ajudar. . leia a linha, faça alguma pesquisa, continue lendo até que você entenda
/*In tester 0.00001 000000000006551 returns as 1. 000000000006551e-005 and
  
  "NormalizeDouble(0.00001000000000006551,5);" returns as 1e-005.0*/

Comment(NormalizeDouble(0.00001000000000006551,5)); 

valor normalizado

Valor normalizado (acima).

Valor original

Valor original (acima).

// desired value return is 0.00001.

Quem teve a brilhante idéia de codificar o testador para retornar valores em notação científica? Hmm? Oh, e por quê!? Hmm? A documentação(https://www.mql5.com/en/docs/common/comment) lê de acordo com as linhas de "...dependendo de qual notação será mais compacta". Oh, é compacto, Hahahahaha! ;)

Alguém da comunidade MQL5 já resolveu este problema que eu desejo resolver?

Obrigado

 
WhooDoo22:


Valor normalizado (acima).


Valor original (acima).

Quem teve a brilhante idéia de codificar o testador para retornar valores em notação científica? Hmm? Oh, e por quê!? Hmm? A documentação(https://www.mql5.com/en/docs/common/comment) lê de acordo com as linhas de "...dependendo de qual notação será mais compacta". Oh, é compacto, Hahahahaha! ;)

Alguém da comunidade MQL5 já resolveu este problema que eu desejo resolver?

Obrigado

  • O que isso tem a ver com o Testador?
  • No mesmo link que você postou, também está escrito :

Para emitir números reais com outra precisão ou em um formato predefinido, use a função DoubleToString() .

  • O fato é que 0,00001 não pode ser representado com precisão no formato binário.
 
WhooDoo22:


Quem teve a brilhante idéia de codificar o testador para retornar valores em notação científica? Hmm? Oh, e por quê!? Hmm? A documentação(https://www.mql5.com/en/docs/common/comment) lê-se de acordo com as linhas "...dependendo de qual notação será mais compacta". Oh, é compacto, Hahahahaha! ;)

Alguém da comunidade MQL5 já resolveu este problema que eu desejo resolver?

Talvez seja eu . . . mas parece que sugerimos que você leia algo que o ajudará, e diga "OK - Eu vou" e depois vá embora imediatamente e faça outra coisa . . . depois volte aqui e esqueça tudo o que foi escrito neste tópico para ajudá-lo.

Você se lembra deste post?

RaptorUK:


Se você quiser ver 0,00001000000000xyz, use DoubleToStr() para formatar a saída ao seu gosto.

ou isto . . .

RaptorUK:

Então você quer dizer algo como isto?

double value = 95.959;

Print("Value: ", DoubleToStr(value, _Digits - 1) );

Pode o preço != preço é um problema diferente, mas ligeiramente ligado, não pode ser realmente resolvido, primeiro você precisa entender qual é o problema . . . depois você trabalha em torno dele.