Como começar com o Metatrader 5 - página 68

 

Como preparar o MT4 para o backtesting/trading com algum par:

Fórum sobre negociação, sistemas de negociação automatizados e teste de estratégias de negociação

Geração de dados do histórico MT4

Sergey Golubev, 2016.05.28 10:58

É sobre o que estou fazendo quando quero fazer um backtest/check/trade usando algum par, por exemplo:

1. Abro o MT4.

2. Abrir USDJPY H1 gráfico (se eu quiser fazer algo com este par).

3. Vá para Tools - History Center, encontre este par e clique duas vezes com o mouse sobre o tempo de cada par, assim

antes de clicar duas vezes com o mouse sobre cada período de tempo ali:


depois:


Então, por esta ação - eu baixei o histórico deste par para o MT4.

4. Agora quero transferir este histórico para o gráfico (para negociar, para fazer backtesting, e assim por diante).

Então, mudo o período de tempo do gráfico USDJPY para M1, clico com o botão direito do mouse em qualquer espaço do gráfico e escolho 'Atualizar', e todo o histórico é carregado no gráfico - e posso vê-lo do Jornal sobre quantas barras foram carregadas do meu Centro de Histórico MT4 para este gráfico:


O mesmo com M5 (Refresh), o mesmo com M15 e assim por diante até MN.

----

Depois disso, só farei um backtesting/trading ou qualquer coisa com este par (USDJPY em nosso exemplo).

Apenas minha experiência


Quanto ao MT5, não precisamos fazer nada relacionado às ações acima mencionadas: o histórico é automaticamente carregado no gráfico no caso de estarmos usando o Metatrader 5.

 

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Como começar com o Metatrader 5

Sergey Golubev, 2013.08.13 18:50

Bom artigo, e por enquanto - este artigo foi traduzido para o idioma chinês (juntamente com os outros 3 artigos relacionados a Emprego, Mercado etc.) :

Algumas dicas para clientes de primeira viagem


 

Apenas um artigo realmente útil (com vídeo):

Calculadora de sinais

"A pergunta mais freqüente que os assinantes tendem a fazer é: "Serei capaz de assinar o sinal NNN, e que volume de posição será copiado para minha conta comercial?". Este artigo ajudará a criar a calculadora de sinais - um grande assistente para aqueles que desejam subscrever sinais. Um breve manual para usar a calculadora de sinais também é fornecido neste artigo".
 

5 dígitos ou 4 dígitos :

tenha lucro a 1,30605. O lucro é de 30 pips, ou 300 pontos.

  • o outro exemplo (no caso de corretor de 4 dígitos): compre a 1.3030 e obtenha lucro a 1.3060. O lucro é de 30 pips, ou 30 pontos.
  • pips = pontos no caso de corretor de 4 dígitos, e 1 pip = 10 pontos no caso de corretor de 5 dígitos ... algumas pessoas dizem que teremos corretores de 6 dígitos em breve :) quem sabe ...

    Muitos comerciantes estão usando pips (pontos de 4 dígitos) independentemente de quantos dígitos estão tendo o corretor ao preço.

    How are transactions copied if the Provider has 4-digit quotes for a Symbol and the Subscriber has 5-digit quotes for the same Symbol or vice verse?
    Todas as transações copiadas para a conta do Assinante são executadas a preços correntes de mercado considerando o desvio estabelecido nas configurações do terminal e a especificação do contrato do símbolo dado. Assim, quando se copia transações, o número de dígitos não importa.
    Frequently Asked Questions about the Signals service
    Frequently Asked Questions about the Signals service
    • comentários: 5
    • www.mql5.com
    Discover in 15 Minutes: Watch the Video about Trading Signals in MetaTrader 4 and MetaTrader 5 The most frequently asked questions related to the...
     

    Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

    Resenha de imprensa

    Sergey Golubev, 2014.06.20 16:51

    Como desenvolver habilidades de negociação Forex


    O câmbio é o mercado financeiro mais líquido porque envolve o comércio de moedas em nível global. Inclui indivíduos, bancos, corporações e governos, e não é apenas para investimento. As notícias em nível nacional afetam diretamente as moedas, e leva algum tempo para desenvolver habilidades Forex no nível técnico e fundamental. Entretanto, se você pretende negociar no mercado Forex, é importante adquirir uma forte compreensão dessas habilidades. A quantidade de alavancagem usada no comércio Forex pode criar grandes perdas com um erro.

    Passo 1

    Encontre um corretor que ofereça uma conta prática. Mesmo antes de depositar dinheiro, verifique as estruturas de taxas e outros requisitos porque você não quer praticar em uma interface que excluirá posteriormente devido às altas taxas. Decida também se você quer uma empresa americana que ofereça uma alavancagem máxima de 20:1, ou uma empresa internacional que possa oferecer uma alavancagem de até 500:1. Isso significa que você pode obter $20 de poder de negociação para cada $1 depositado, ou $500 para cada $1, respectivamente.

    Passo 2

    Abra uma conta de negociação de papel com a quantidade de alavancagem que você deseja usar. Se você estiver usando uma conta internacional, use apenas 500:1 se você planeja usar essa quantidade de alavancagem de forma real. Além disso, defina seu dinheiro inicial para o que você usaria.

    Passo 3

    Habitue-se à interface e às ferramentas disponíveis, pois elas podem diferir muito do que um negociante de ações estaria acostumado, ou mesmo uma corretora Forex diferente. Saber como colocar as ordens corretas rapidamente é fundamental.

    Passo 4

    Ao se acostumar com a interface, leia livros e artigos que discutem estratégias Forex, e depois experimente-os em uma conta de prática. Não se limite a terminar o livro e passar para o próximo. Familiarize-se com o material que você está lendo.

    Passo 5

    Familiarize-se com os aspectos fundamentais e técnicos do comércio. A análise técnica no Forex é semelhante à das ações. O lado fundamental é mais complicado porque você está analisando cada país em um par Forex porque todas as negociações no Forex envolvem o valor relativo entre duas moedas, tais como o dólar americano versus o euro. Além disso, a economia global pesa em ambos os países, e você tem que decidir o efeito em cada um deles, depois compará-los em relação um ao outro. O foco em apenas um lado da negociação, como algumas pessoas fazem em ações, é menos eficaz no mercado Forex devido à sua escala e à volatilidade que vem com a alavancagem. Você não pode escolher apenas análise técnica ou apenas análise fundamental porque ambas têm impactos significativos a curto e longo prazo.

    Passo 6

    Habitue-se ao cronograma de negociação porque o mercado Forex é um mercado global, e está aberto 24 horas por dia, cinco dias por semana. Nos EUA, isso acontece de domingo à noite a sexta-feira, com desvios dependendo de sua localização específica. Negocie sua conta de papel tão realisticamente quanto você comercializaria seu dinheiro real. Você não quer estar longe de seu computador quando tem posições abertas, a menos que esteja usando uma estratégia de longo prazo com uma almofada significativa de dinheiro livre em sua conta para absorver saques, que são declínios no valor de sua conta que poderiam desencadear uma chamada de margem. Em Forex, uma chamada de margem liquidará suas posições imediatamente se o valor de sua conta cair suficientemente rápido, a menos que você possa depositar dinheiro imediatamente.

    Passo 7

    Uma vez que você possa lidar com o cronograma e a dificuldade de comercializar lucrativamente a moeda estrangeira, você pode depositar dinheiro e começar a negociar de verdade. Praticar com uma conta de papel é fundamental para a construção de habilidades, porque aprender fazendo é a maneira mais eficaz de aprender. Eventualmente, o dinheiro real deve ser usado para aprender a gerenciar corretamente o dinheiro e aprimorar ainda mais suas habilidades.

    Dicas

    A alta alavancagem é tentadora, mas menos alavancagem pode criar um melhor ambiente comercial com menos volatilidade da conta. O uso de alavancagem 10:1 geralmente é suficiente.

    Avisos

    A alta quantidade de alavancagem disponível no comércio Forex é um benefício e uma maldição. Os ganhos podem vir rapidamente, mas também as perdas; a volatilidade é ampliada, com pequenos movimentos na moeda que somam grandes ganhos ou perdas.
    A maioria das pessoas que entram no comércio Forex explode algumas contas, o que significa que você perde todo o dinheiro que depositou.

     

    Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

    Regras do Fórum

    JD4, 2015.07.03 20:12

    Achei que seria útil ter um local fácil de encontrar para ver quais são as regras neste fórum, porque já houve alguma confusão com elas antes (de mim com certeza, possivelmente com outras pessoas também).

    (copiado de https://www.mql5.com/en/about/rules)

    Regras

    1. Por favor, seja educado ao se comunicar neste site. Abster-se de declarações que possam ofender ou insultar outros usuários.
    2. Não são permitidas discussões negativas de qualquer banco, corretagem e outras instituições financeiras.
    3. Qualquer discussão sobre relações pessoais entre os membros da comunidade não é tolerada.
    4. Linguagem grosseira, mensagens publicitárias, spamming e flooding são proibidos.
    5. A violação repetida das Regras, ignorando as observações do moderador e o desrespeito aberto à administração do site levará ao encerramento da conta.
    6. A Administração do website poderá implementar quaisquer mudanças nas Regras que julgar necessárias.

    Esperamos que isto ajude a todos.


     
    Sergey Golubev:

    Quero que minha primeira EA seja lucrativa. Entendo que não entendo nada ... especialmente - qual é a condição para abrir o comércio? Meu primeiro artigo da EA (ver post anterior) não está explicando isso ... Eu penso - saberei disso mais tarde, sem problemas.

    Portanto, eu preciso otimizar as configurações para meu primeiro EA. Eu abri o testador de estratégia no MT5 e selecionei o seguinte:

    - período de um ano;
    - EURUSD, H4
    - Adiante: Não
    - Execução: Normal - cada carrapato
    - Depósito: 1000
    - Otimização: algoritmo rápido de base genérica; Equilíbrio + Max Sharpe Ration

    E eu apertei o botão "Start".

    Levei quase 7 ou 10 horas... Depois que a otimização terminou, selecionei as melhores configurações (usando a aba 'Resultados da otimização'), fiz duplo clique sobre isso, testado novamente com novas configurações. Depois disso - usei a aba 'Input' para salvar as configurações em meu diretório MT5.

    Seu conselho é muito útil. Muito obrigado. Estou aprendendo muito com seu treinador.

    Como mudar meu EA no MetaEditor a fim de refletir o resultado da otimização?

    É feito automaticamente?

     
    Chang Suk Chung:

    Seu conselho é muito útil. Muito obrigado. Estou aprendendo muito com seu treinador.

    Como mudar minha EA no MetaEditor a fim de refletir o resultado da otimização?

    É feito automaticamente?

    Estamos otimizando a EA para encontrar mais parâmetros bons/lucrativos/menos arriscados etc. para esta EA. Portanto, após a otimização - podemos inserir os valores otimizados na EA para ser o padrão.
     

    Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

    pergunta sobre segurança em metatrader

    Sergey Golubev, 2016.05.31 14:23

    MetaTrader 5 Ajuda - Autenticação Estendida

    A plataforma comercial oferece uma opção de autenticação estendida usando certificados SSL, o que aumenta muito a segurança do sistema. A autenticação estendida pode ser habilitada no servidor. Quando é habilitada, a autenticação padrão ainda está ativa. Em qualquer caso, os usuários precisam inserir os detalhes de sua conta.

    • O algoritmo de autorização é geralmente aceito e seguro. Ele é totalmente análogo à autenticação SSL.
    • A conexão entre o cliente e o servidor é estabelecida através de um protocolo personalizado com a criptografia de todos os dados transmitidos.
    • Uma chave pública pode ser distribuída livremente e usada para verificar a mensagem assinada usando a chave secreta. É garantido que, conhecendo uma chave pública, é impossível calcular a chave secreta dentro de um tempo razoável. O cálculo de uma chave secreta com base em uma chave pública, mesmo em computadores modernos poderosos, pode levar dezenas ou até centenas de anos.

     

    Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

    Como começar com o Metatrader 5

    Sergey Golubev, 2013.01.11 14:36

    Bem ... o artigo chave sobre o MT5 é este (minha opinião, desculpe):

    MetaTrader 5 - Mais do que você pode imaginar!

    Não olhe para o título deste artigo - parece - o título é promocional.
    Estou falando de conteúdo - o conteúdo é realmente ótimo e há muitos bons links dentro deste artigo.
    Então, basicamente - eu comecei com este.

    Mais tarde - posso descrever sobre o que gosto, o que não gosto e o que não entendo de arrependimento.

    Só por exemplo - gosto muito deste recurso - movendo sl/tp pelo mouse no gráfico

    Estou negociando quase todos os dias, então é o que eu gosto: pare de perder/lucro pode ser movido pelo mouse como as linhas no gráfico.

    Sobre programação - eu pessoalmente fiquei preso ao icustom ... você sabe que para o MT4 - pode ser realmente um problema: se o indicador foi baseado em 3 outros indicadores e um deles é baseado em 2 outros, então ...