Como começar com o Metatrader 5 - página 127

 

Este é um artigo muito interessante...

----------------

Explorando os padrões sazonais das séries cronológicas financeiras com Boxplot

This article features a description of the proposed statistical method for detecting seasonal patterns in financial time series. The market may have monthly season cycles, as well as intraday cycles depending on the month. The hourly analysis has shown that with a certain smoothing period (for example, a moving average), you can find certain cycles both inside sessions and when moving from one trading session to another.

Uma das vantagens da abordagem é a possibilidade de trabalhar com padrões de mercado específicos e a ausência de super otimização (sobreposição de parâmetros), e assim o sistema comercial pode ser altamente estável.

Quanto às desvantagens, o processo de mineração de padrões sazonais não é fácil e envolve operações com várias combinações e ciclos.

A análise foi realizada para o par de moedas EURUSD, com o intervalo de tempo de 10 anos. Os códigos fonte Python são anexados ao final do artigo no formato .ipynb (Jupyter notebook). Você pode realizar o mesmo estudo para qualquer instrumento financeiro desejado, usando a biblioteca anexa, e aplicar os resultados obtidos para criar seu próprio sistema de negociação ou para melhorar um sistema já existente.

Exploring Seasonal Patterns of Financial Time Series with Boxplot
Exploring Seasonal Patterns of Financial Time Series with Boxplot
  • www.mql5.com
In 2013, Eugene Fama, who developed efficient market hypothesis, won the Nobel Prize in Economics. According to his hypothesis, asset prices fully reflect all substantial information. This means that none of the market participants has advantages over others.  However, the hypothesis itself has some reservations, while the efficiency can have...
 
Olá,
Eu estaria realmente interessado em uma formação (gratuita) sobre a Meta Trader 5, alguém tem uma idéia de onde eu posso encontrar uma boa formação?
Tudo de bom :)
 

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Melhoramos a infra-estrutura do MetaTrader VPS e expandimos a rede de centros de dados

MetaQuotes, 2020.02.26 11:09

No último ano, a base de usuários da plataforma MetaTrader de hospedagem virtual tem crescido significativamente. Neste sentido, investimos significativamente no desenvolvimento de toda a infra-estrutura de serviços e expandimos consideravelmente a rede de centros de dados.

O novo ponto de hospedagem em São Paulo tornou-se a mais recente adição ao pool de pontos, complementando os de Frankfurt, Londres, Nova Iorque, Hong Kong, Singapura, Moscou e Amsterdã. O implantamos no mesmo centro de dados que hospeda a bolsa de valores B3 (antiga BM&F Bovespa) e as maiores corretoras brasileiras. A proximidade física com os centros financeiros globais permite aos corretores alugar uma cópia virtual da plataforma com o menor ping para servidores de corretagem em qualquer lugar do mundo.

A rede de centros de dados

O efeito colateral de atualizar o serviço é a necessidade de aumentar os preços do VPS. Atualmente o preço mínimo de aluguel de um servidor por 1 mês começa em USD 15. A este preço, os corretores recebem até 3 GB de RAM, até 16 GB de espaço em disco, vários núcleos de CPU e a latência mínima da rede para um corretor.

Plano de serviço
Preço,
USD
Preço de hospedagem
por mês, USD
Livre (24 horas)
0

1 mês de assinatura
15
15
3 meses de assinatura
42
14
6 meses de assinatura
79
13
12 meses de assinatura
153
12.8


O serviço VPS nativo da MetaQuotes difere das soluções VPS comuns, uma vez que foi especificamente adaptado para acolher terminais comerciais e, portanto, está disponível diretamente nas plataformas MetaTrader. Dezenas de milhares de operadores já estão usando a hospedagem virtual MetaTrader sem se preocupar com velocidades de conexão à Internet, mau funcionamento de PCs ou falhas no fornecimento de energia.

Os novos usuários recebem 24 horas de serviço gratuito - teste o VPS agora mesmo.

Teste o MetaTrader VPS gratuitamente


 

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Novo MetaTrader 5 construído 2360: Extensão da integração do SQLite

MetaCotações, 2020.03.05 16:30

A atualização da plataforma MetaTrader 5 será lançada na sexta-feira, 6 de março de 2020. A nova versão apresenta as seguintes mudanças:

  1. MQL5: Os erros de operação do banco de dados SQLite podem agora ser analisados usando ferramentas MQL5 padrão. Os seguintes códigos de erro foram adicionados:

    • ERR_DATABASE_ERROR - erro genérico.
    • ERR_DATABASE_INTERNAL - erro lógico interno do SQLite.
    • ERR_DATABASE_PERM - acesso negado.
    • ERR_DATABASE_BUSY - arquivo de banco de dados bloqueado.
    • ERR_DATABASE_LOCKED - tabela de banco de dados bloqueada.
    • ERR_DATABASE_NOMEM - memória insuficiente para completar a operação.
    • ERR_DATABASE_READONLY - tentativa de escrever em banco de dados somente de leitura.
    • ERR_DATABASE_IOERR - erro de E/S do disco.
    • ERR_DATABASE_CORRUPT - imagem de disco de banco de dados corrompida.
    • ERR_DATABASE_FULL - a inserção falhou porque o banco de dados está cheio.
    • ERR_DATABASE_CANTOPEN - impossibilidade de abrir o arquivo do banco de dados.
    • ERR_DATABASE_PROTOCOL - erro no protocolo de bloqueio do banco de dados.
    • ERR_DATABASE_SCHEMA - uso interno apenas.
    • ERR_DATABASE_TOOBIG - string ou BLOB excede o limite de tamanho.
    • ERR_DATABASE_CONSTRAINT - abortar devido a violação de restrição.
    • ERR_DATABASE_MISMATCH - desajuste do tipo de dados.
    • ERR_DATABASE_MISUSE - biblioteca usada de forma incorreta.
    • ERR_DATABASE_AUTH - autorização negada.
    • ERR_DATABASE_RANGE - erro no parâmetro bind, índice incorreto.
    • ERR_DATABASE_NOTADB - arquivo aberto que não é arquivo de banco de dados.

  2. MQL5: Operação fixa da função DatabaseImport que permite a importação de dados de um arquivo para uma tabela de banco de dados.
  3. MetaEditor: Saída fixa de strings com mais de 32Kb para logs.
  4. MetaEditor: Corrigida a codificação incorreta ocasional em mensagens enviadas do console Python (stdout, stderr) para a seção Erros do editor.
  5. Documentação atualizada.

A nova versão do MetaTrader 5 estará disponível através do sistema LiveUpdate.


 

Redes Neurais Facilitadas - MT5

Redes Neurais Facilitadas - artigo MT5

Tabela de Conteúdos A Inteligência Artificial está cobrindo cada vez mais vários aspectos de nossa vida. Muitas publicações novas aparecem, afirmando que "a rede neural foi treinada para...". Entretanto, a inteligência artificial ainda está associada a algo fantástico. A idéia parece ser muito complicada, sobrenatural e inexplicável. Portanto, tal milagre de última geração só pode ser criado por um grupo de cientistas. Parece que um programa semelhante não pode ser desenvolvido usando nosso PC de casa. Mas acredite em mim, não é tão difícil. Vamos tentar entender o que são as redes neurais e como elas podem ser aplicadas no comércio.
Neural Networks Made Easy
Neural Networks Made Easy
  • www.mql5.com
The Artificial Intelligence is increasingly covering various aspects of our life. A lot of new publications appear, stating that "the neural network was trained to..." However, artificial intelligence is still associated with something fantastic. The idea seems to be very complicated, supernatural and inexplicable. Therefore, such a...
 

Monitoramento Multimoedas de sinais comerciais (Parte 1):Desenvolvimento da estrutura de aplicação

Monitoramento Multimoedas de sinais comerciais (Parte 1): Desenvolvimento da estrutura de aplicação

Table of Contents Introdução

medida que a plataforma Meta Trader 5 se desenvolve, mais e mais oportunidades surgem junto com o surgimento de novas ferramentas para trabalhar com mercados de divisas, bolsas de valores, etc. Um dos aspectos que se desenvolvem ativamente é algo comercial: sistemas comerciais automatizados recentemente criados implementam com precisão várias idéias comerciais sofisticadas. No entanto, parte dos participantes do mercado ainda prefere a negociação manual. Eles criam sistemas de negociação baseados em sinais que seguem regras e algoritmos específicos e nos quais a decisão final de entrada no mercado é executada pelo ser humano. Esta abordagem tem uma desvantagem em comparação com um sistema de negociação automatizado: mesmo com regras estrita e claramente definidas, há um fator de subjetividade humana. Apesar disso, muitos sistemas comerciais manuais apresentam resultados positivos.

Multicurrency monitoring of trading signals (Part 1): Developing the application structure
Multicurrency monitoring of trading signals (Part 1): Developing the application structure
  • www.mql5.com
In manual trading, each of these tasks implies trader interaction both with the terminal (opening, closing and managing positions) and with the trading system (finding signals in the relevant markets using certain technical means). All these actions may take much time, and they also require from the trader to be attentive, focused and...
 

Estratégia de velas duplas

Fio deestratégia de velas duplas
A estratégia está relacionada aos indicadores Bollinger Bands Fills eRSI Fills com arquivo modelo.
Vai ser convertido para a EA espero.

para informação.


Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Estratégia de velas duplas

Vladimir Karputov, 2020.04.19 07:42

Publiquei um assessor de estratégia: Estratégia de Candelabro Duplo EA:

Na descrição, marquei alguns pontos com cor cinza - estas são as nuances que notei durante os testes, mas que ainda não foram incluídas na versão 1. Antes de iniciar o assessor, recomendo que você leia COMPLETAMENTE toda a descrição (use o tradutor integrado:  )


Dual Candle-stick Strategy
Dual Candle-stick Strategy
  • 2020.04.13
  • www.mql5.com
Dual Candle-stick Strategy My 4HR Dual Candlestick strategy is based on dual candlestick patterns in which the second candle is completely containe...
 

Como criar gráficos 3D usando DirectX no MetaTrader 5

A computação gráfica tridimensional fornece as impressões de objetos tridimensionais em uma tela plana. Tais objetos, assim como a posição do espectador podem mudar com o tempo. Assim, a imagem bidimensional também deve mudar para criar a ilusão da profundidade da imagem, ou seja, deve suportar rotação, zoom, mudanças na iluminação e assim por diante. A MQL5 permite criar e gerenciar gráficos de computador diretamente no terminal MetaTrader 5 usando as funções DirectX. Favor observar que sua placa de vídeo deve suportar DX 11 e Shader Model 5.0 para que as funções funcionem.

Como criar gráficos 3D usando DirectX no MetaTrader 5

How to create 3D graphics using DirectX in MetaTrader 5
How to create 3D graphics using DirectX in MetaTrader 5
  • www.mql5.com
Three-dimensional computer graphics provide the impressions of three-dimensional objects on a flat display. Such objects, as well as the position of the viewer can change over time. Accordingly, the two-dimensional picture should also change to create the illusion of the image depth, i.e. it should support rotation, zooming, changes in lighting...
 
Sergey Golubev:

Decidi criar esta linha para ajudar a mim mesmo e aos outros a começar com o Metatrader 5.

Tenho experiência em MT4 e em Forex em geral (espero : ), mas nós traders realmente precisamos coletar todas as informações sobre ele em um só lugar.
Vou fazer alguns posts sobre "como estou começando com o MT5" :)

Por favor, faça qualquer pergunta sobre o Metatrader 5 e eu tentarei respondê-las,
ou responderemos todos juntos.


****** Espero que esta seja a forma correta de enviar uma resposta ao seu correio. Mais um problema com o Metatrader 5 e eu acabo de começar. Primeiro, não sei que tipo de conta tenho - tudo o que recebo é algum tipo de demonstração, mas quero uma conta regular. Sem instruções sobre como fazer isso, então estou preso. Existem diferentes limitações entre demo e real? Se demo é uma negociação de papel ou apenas uma demonstração sem vida? Eu gostaria de negociar muitos produtos, mas tudo o que eu vejo é se FOREX. Como posso mudar o Metatrader 5 para mostrar ações e opções, futuros e assim por diante? Nenhuma instrução que eu possa encontrar. Como posso adicionar indicadores como Person Pivots? Não vejo como isso pode ser feito. Basicamente, esta parece ser uma plataforma extremamente popular, mas para mim é um desperdício de espaço epoder computacional. QUALQUER informação apreciada, já que não consigo encontrar nenhuma neste site. Chupo
 
clothos3:
****** Espero que esta seja a forma correta de enviar uma resposta ao seu correio. Mais um problema com o Metatrader 5 e eu acabo de começar. Primeiro, não sei que tipo de conta tenho - tudo o que recebo é algum tipo de demonstração, mas quero uma conta regular. Sem instruções sobre como fazer isso, então estou preso. Existem diferentes limitações entre demo e real? Se demo é uma negociação de papel ou apenas uma demonstração sem vida? Eu gostaria de negociar muitos produtos, mas tudo o que eu vejo é se FOREX. Como posso mudar o Metatrader 5 para mostrar ações e opções, futuros e assim por diante? Nenhuma instrução que eu possa encontrar. Como posso adicionar indicadores como Person Pivots? Não vejo como isso pode ser feito. Basicamente, esta parece ser uma plataforma extremamente popular, mas para mim é um desperdício de espaço e poder computacional. QUALQUER informação apreciada, já que não consigo encontrar nenhuma neste site. Chupo

  1. MetaTrader 5 Ajuda -Abra uma conta
  2. Encontre um servidor pelo nome do corretor:
    https://www.mql5.com/en/forum/9950/page88#comment_3981953
    https://www.mql5.com/en/forum/214820
Open an Account - Getting Started - MetaTrader 5 Help
Open an Account - Getting Started - MetaTrader 5 Help
  • www.metatrader5.com
Two types of accounts are available in the trading platform: demonstration (demo) and real. Demo accounts provide the opportunity to work in a training mode without real money, allowing to test a trading strategy. They feature all the same functionality as the live ones. The difference is that demo accounts can be opened without any investment...