AÇÕES notícias, previsões, expectativas 2022 - página 105

 
diman1982 #:
Pensando em comprar um polimetal sem cobertura, quando dado.

Devia ter falado ontem quando meu Poli estava no mercado OTC.

 
O Banco da Rússia em 4 de março reduzirá a comissão sobre a compra de moeda no câmbio de 30% para 12% para pessoas físicas, disse o Banco Central em um comunicado. Para pessoas jurídicas, a comissão será de 12% do valor da transação.

Leia mais na RBC:
 
Onde será que o Surgutneftegaz mantém sua almofada de dólar?
 
Moscow Exchange não negociará em todas as seções de 5 a 8 de março

Leia mais em RBC:
 
e ainda não estamos em .... :(
 

Amantes do dólar, mais uma chamada de despertar.

http://kremlin.ru/acts/news/67912

Em suma, e até o ponto, pagaremos nossas dívidas em rublos.

 
Vitalii Ananev #:

Amantes do dólar, mais uma chamada de despertar.

http://kremlin.ru/acts/news/67912

Para resumir uma longa história, vamos pagar nossas dívidas em rublos.

Eu não acho que haja muita alegria neste decreto. Parece-me que Putin foi enganado novamente, como lhe foi dito sobre o decreto SRO.

Então eles abriram contas em rublos, então receberam dinheiro em rublos... E depois? Eles vão comprar notas e transferi-las para casa? Consequentemente, a demanda por cédulas aumentará e sua taxa de câmbio subirá.

Ou eu entendi mal alguma coisa?

 
Alexey Viktorov #:

Acho que não há muita excitação neste decreto. Parece-me que Putin foi enganado novamente, como lhe foi dito sobre o decreto sobre as SROs.

Então eles abriram contas de rublo, então receberam dinheiro em rublos... E depois? Eles vão comprar notas e transferi-las para casa? Consequentemente, a demanda por cédulas aumentará e sua taxa de câmbio subirá.

Ou eu entendi mal alguma coisa?

Entendi que agora aqueles que devem dólares a estrangeiros não precisam comprar dólares para pagar suas dívidas. Acho que os dividendos também podem ser pagos aos estrangeiros em rublos. E o que eles farão com o rublo é seu negócio. Eles são simplesmente confrontados com o fato de que podem ou não receber dividendos em rublos ou não receberem nada. As contas para as quais eles recebem pagamentos sobre suas obrigações serão abertas em nossas mãos, ou seja, controlaremos toda a atividade dessas contas. Não precisaremos de SWIFT de forma alguma.

 
Vitalii Ananev #:

Entendo que agora aqueles que devem aos estrangeiros não precisam comprar dólares para saldar suas dívidas. Penso que os dividendos também podem ser pagos aos estrangeiros em rublos. E o que eles farão com o rublo é seu negócio. Eles são simplesmente confrontados com o fato de que podem ou não receber dividendos em rublos ou não receberem nada. As contas para as quais eles recebem pagamentos sobre suas obrigações serão abertas em nosso país, ou seja, controlaremos toda a atividade dessas contas. Não precisaremos de SWIFT de forma alguma.

Provavelmente existem alguns aspectos positivos, mas nem todos os perigos são levados em conta, creio eu.