Qual terminal é melhor?

 

Diz-se frequentemente que o MetaTrader 5 é melhor que o MT4. Como então se pode explicar esta imagem:

Em todos os terminais em funcionamento UM gráfico está aberto, na visão geral do mercado há 9 símbolos em todos os lugares. Não há EAs ou indicadores nos gráficos. Em todos os lugares está ajustado para Máximo de barras na janela = 500.

Por que o terminal MT5, sendo todas as outras condições iguais, consome memória quase cinco vezes (!) mais de 3 terminais MT4 tomados em conjunto?

 
E38:

Diz-se frequentemente que o MetaTrader 5 é melhor que o MT4. Como então se pode explicar esta imagem:

Em todos os terminais em funcionamento UM gráfico está aberto, na visão geral do mercado há 9 símbolos em todos os lugares. Não há EAs ou indicadores nos gráficos. Em todos os lugares está ajustado para Máximo de barras na janela = 500.

Por que o terminal MT5, sendo todas as outras condições iguais, consome memória quase cinco vezes (!) mais de 3 terminais MT4 juntos?

Comparação incorreta - você não especificou: este é o primeiro lançamento do MetaTrader 5? Você não mostrou a carga por processos MetaEditor ...

 
São as pequenas coisas. O testador é melhor em mt5. E você poderia colocar uma RAM maior, na minha opinião.
 
A mudança para o MT5 (e qualquer outra plataforma) deve ter apenas uma justificativa válida - mais lucros. O resto, como as modas modernas, apoio, perspectiva, etc. - é mais uma autoconfiança.
 
pribludilsa #:
São as pequenas coisas. O testador é melhor em mt5. E você poderia colocar mais RAM, em minha opinião.

Testar para testar?

 
Vladimir Karputov #:

Comparação incorreta - você não indicou: esta é a primeira execução do MetaTrader 5? Você não mostrou a carga por processos MetaEditor ...

Não, não é o primeiro. Já o reinicializei. O MetaEditor não está funcionando, por isso não o mostrei.

 
pribludilsa #:
São as pequenas coisas. O testador é melhor em mt5. E você poderia colocar mais RAM, em minha opinião.

Um testador é melhor, não vale a pena discutir com isso. Mas estou falando especificamente sobre o terminal comercial. No meu caso, dois terminais diferentes executam as mesmas tarefas - eles mostram citações para 9 instrumentos e um gráfico. Mas ao mesmo tempo, um terminal consome 23 MB de memória, enquanto o outro consome 468 MB. Isto levanta algumas dúvidas em minha mente.

 
fxsaber #:
A mudança para o MT5 (e qualquer outra plataforma) deve ter apenas uma boa razão - mais lucros. O resto, como a moda para as tendências modernas, apoio, perspectiva, etc. - é mais uma autoconfiança.

Concordo plenamente com você! A lógica aqui é muito simples: mais terminais funcionando - mais lucro. E até agora a comparação não é a favor do MT5.

 


 
Também não há necessidade de argumentar com isso, a linguagem MQL5 é mais rica e mais flexível do que a MQL4. E talvez o editor MQL5 permita a criação de um código executável mais eficiente e otimizado. Entretanto, no meu caso nenhum dos programas (sejam indicadores, Expert Advisors ou scripts) está anexado ao gráfico em qualquer um dos terminais.
 
E38 #:

Um testador é melhor, não vale a pena discutir com isso. Mas estou falando especificamente sobre o terminal comercial. No meu caso, dois terminais diferentes executam as mesmas tarefas - eles mostram citações para 9 instrumentos e um gráfico. Mas ao mesmo tempo, um terminal consome 23 MB de memória, enquanto o outro consome 468 MB. Isso gera algumas dúvidas em minha mente.

Aparentemente, este não é o caso em todos os lugares.