Teste Para Frente não funciona - página 2

 
Alvaro Velloso #:

Olá Rogério, tudo bem?

O que adianta fazer teste para o robô X com o ativo Y e dizer que funciona? A plataforma tem que funcionar para qq robô ou ativo. E não resolve o meu problema atual. Eu consigo fazer testes que funcionam perfeitamente, mas desde que as amostras sejam pequenas.

Abraços e obrigado pela sugestão.

Bom dia Álvaro,

Sim, a plataforma tem que funcionar para qq robô ou ativo, mas o robô deve estar aderente as limitações do TESTADOR DE ESTRATÉGIAS e os dados devem estar corretos.

Leia o tópico TESTANDO ESTRATÉGIAS no manual. Algumas funções tem comportamento diferente na OTIMIZAÇÃO e no BACKTESTE, verifique o OnTimer() do seu EA

Fiz otimização e o teste único de alguns resultados conforme a configuração abaixo, 100% corretos.  



Até mais e bons trades.

 
psScofield #:

Muito interessantes seus resultados. 

Eu não percebi esse padrão de aumento nos erros conforme o aumento do tamanho da amostra, apenas percebi que os erros aumentam proporcionalmene ao número de parâmetros e também proporcionalmente ao número de passos de otimização dos parâmetros. Também já estou hà uns 2 anos agarrado nesse BUG, o que reforça a ideia de que ele surgiu em uma atualização por volta de 2020 ou final de 2019. Além disso, também fui atrás de uma versão antiga mas não consegui resolver o problema. 

Vou tentar repetir os testes que você fez para avaliar qual a proporção dos erros que ocorrem no meu EA e ver se consigo mais algum insight sobre esse problema.  

Você não sabe o tamanho do meu alívio por encontrar outra pessoa com o mesmo problema! Só toma cuidado que tem uma galera aí que fica nervosa se discordar da "solução" e dos "testes" deles, vc tem que fingir que é retardado ou eles vão querer te dar lição de moral kkkkkkkkkkkkk. 

Sucesso nos seus testes aí! 

Eu também fico muito feliz em encontrar um sofredor com o mesmo problema, e sendo ele uma pessoa lúcida. Eu ainda estou buscando a solução junto com um amigo gerador de setups profissional, tentando por vários métodos. Sim, o erro apareceu justamente nesta época que vc mencionou. Se eu achar alguma solução paliativa, te passo. Sim, quanto mais parâmetros, mais problemas dá, além do tamanho da amostra. Já procurei informação na NET em diversas fontes e também desisti, parece que é só com a gente mesmo. Me add no ZAP (21)99428-5252 que fica mais fácil. Álvaro Velloso, meu nome.

Estou trabalhando com as séries WIN$N e WDO$N da XP. Se não consegui fazer funcionar, vou testar outros ativos, FOREX etc.

Este teste pra frente é fundamental para que eu continue gerando robôs. No meu caso são com rede neural, e são mais de 200 parâmetros para otimizar. Impossível se eu não conseguir fazer um descarte dos BTs ruins. Estou até pensando em programar o Teste Pra Frente  embutido no robô. É um trabalhão que eu não precisava ter agora, mas é isso ou nada, já que desistir novamente não é uma opção.

Pela-saco é foda mesmo KKKK, nem ligo mais, até aprendi a me diverti com as respostas. E se você der trela, mais engraçado fica. Trabalhei no Blue Portal fazendo robôs, foi uma experiência ótima. Abraços !

 

Eu não sei usar estes foruns... Tem que entrar nele né ? Não dá para receber notificação por e-mail?

Desculpe-me pela demora do seu comentário.

A propósito, li todos os seus posts sobre o assunto.

 

Opa,

Fiz teste no milho CCM$D e funcionar perfeitamente o teste pra frente, independentemente do tamanho da amostra.

Abraços !