Como vocês algoritmam a detecção de aglomerados de ração MA? - página 10

 
Qualquer pessoa pode entender como um mapa Kohonen auto-organizador pode ser usado para identificar um arnês?
 
Mikhail Toptunov:
Qualquer pessoa pode entender como o Mapa de Auto-Organização Kohonen pode ser usado para identificar um arnês?

Mesmo a pessoa que o aconselhou não entende como aplicá-lo aqui.

E por quê? O mapa de temperatura também não funcionou?

 
Dmitry Fedoseev:


E por quê? O cartão temporário também não veio à tona?

Ainda não descobri como fazer isso, estou esperando que me atinja... Demora muito tempo para a psique se encher para dar o salto. Estou obcecado com esta tarefa há anos.

 
Talvez seja melhor resolver este problema em termos de um histograma e de um modo.
Мода в статистике
Мода в статистике
  • statanaliz.info
В статистике есть целый набор показателей, которые характеризуют центральную тенденцию. Выбор того или иного индикатора в основном зависит от характера данных, целей расчетов и его свойств. Что подразумевается под характером данных? Прежде всего, мы говорим о количественных данных, которые выражены в числах. Но набор числовых данных может иметь...
 
Aleksey Nikolayev:
Talvez seja melhor resolver este problema em termos de histogramas e modos.

Interessante, bem, presumo que não há nenhuma função pronta no mql5...

 
Mikhail Toptunov:

Interessante, bem, presumo que não há nenhuma função pronta em mql5...

Existe a funçãoMathProbabilityDensityEmpirical(). Moda será aquele elemento da matriz x[i] (3º argumento da função) que corresponde ao máximo da matriz pdf[i](4º argumento da função).

Документация по MQL5: Стандартная библиотека / Математика / Статистика / Вспомогательные функции / MathProbabilityDensityEmpirical
Документация по MQL5: Стандартная библиотека / Математика / Статистика / Вспомогательные функции / MathProbabilityDensityEmpirical
  • www.mql5.com
MathProbabilityDensityEmpirical(const double&,const int,double&,double&) - Вспомогательные функции - Статистика - Математика - Стандартная библиотека - Справочник MQL5 - Справочник по языку алгоритмического/автоматического трейдинга для MetaTrader 5
 
Aleksey Nikolayev:

Existe a funçãoMathProbabilityDensityEmpirical(). Moda será aquele elemento da matriz x[i] (3º argumento da função) que corresponde ao máximo da matriz pdf[i](4º argumento da função).

Então Moda é cada terço(x[2],x[5]...) ou apenas x[2] é moda

Desculpe, não entendo isso como... ( que corresponde ao máximo da matriz pdf[i](o 4º argumento da função). )

 
Mikhail Toptunov:

Ainda não descobri como fazer isso, estou esperando que me atinja... Demora muito tempo para a psique se encher para dar o salto. Estou obcecado com esta tarefa há anos.

Você tem que ter um método completamente incompreensível? Uma solução direta adequada é de alguma forma inaceitável?

 
Dmitry Fedoseev:

Um método completamente incompreensível é necessariamente necessário? Uma solução direta adequada é de alguma forma inaceitável?

Você está se referindo ao mapa do calor ou ao ....????

 
Mikhail Toptunov:

Você está falando do mapa do calor ou do ....?

O que este mapa de calor tem a ver com o que quer que seja?