Medo de muito dinheiro - página 6

 

Estive pensando em barreiras. Eu olhei para minha própria alma, por assim dizer. Descobri que minhas próprias barreiras não estão relacionadas ao dinheiro, mas às conseqüências de uma dívida exorbitante. Por exemplo, se eu assumir a responsabilidade por uma quantia que exceda meus meios sociais, há um medo natural de não poder pagar no caso de eu perder o controle dos fundos que não tenho opções para pagar. Quaisquer outras opções de medo estão ausentes da minha mente.

Daí uma conclusão simples (especificamente em relação a mim mesmo): Você só pode arriscar essas somas, cuja perda não prejudicaria seu próprio bem-estar. E o tamanho das somas é realmente diferente para todos.

 
Vitaliy Maznev:

Estive pensando em barreiras. Eu olhei para minha própria alma, por assim dizer. Descobri que minhas próprias barreiras não estão relacionadas ao dinheiro, mas às conseqüências de uma dívida exorbitante. Por exemplo, se eu assumir a responsabilidade por uma quantia que exceda minhas possibilidades sociais, há um medo natural de não poder pagar no caso de eu perder o controle dos fundos que não tenho opções para pagar. Quaisquer outras opções de medo estão ausentes da minha mente.

Daí uma conclusão simples (especificamente em relação a mim mesmo): Você só pode arriscar essas somas, cuja perda não prejudicaria seu próprio bem-estar. E o tamanho das somas é realmente diferente para todos.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Eu concordo com você um milhão de vezes
 
Vitaliy Maznev:

Estive pensando em barreiras. Eu olhei para minha própria alma, por assim dizer. Descobri que minhas próprias barreiras não estão relacionadas ao dinheiro, mas às conseqüências de uma dívida exorbitante. Por exemplo, se eu assumir a responsabilidade por uma quantia que exceda meus meios sociais, há um medo natural de não poder pagar no caso de eu perder o controle dos fundos que não tenho opções para pagar. Quaisquer outras opções de medo estão ausentes da minha mente.

Daí uma conclusão simples (especificamente em relação a mim mesmo): Você só pode arriscar essas somas, cuja perda não prejudicaria seu próprio bem-estar. E a quantidade de dinheiro é realmente diferente para todos.

Tomemos por exemplo um russo estatístico médio com uma renda não superior a 20.000 rublos.

Trabalho, casa, 1 vez por ano em férias com sua família, se você pudesse economizar, é claro.

Eu perdi meu emprego e o inferno com isso. O mesmo a encontrar. Isso é mais ou menos o mesmo salário em todos os lugares.

E depois foi como o maná do céu. Ele começou a ser bom em alguma coisa e começou

uma enorme quantia de dinheiro. Pelos padrões dele. Você acha que ele vai ter medo?

Definitivamente sim. Medo de perdê-lo. Você pode atribuir isso, é claro, ao fato de que

que ainda não está supostamente acostumado a viver assim.

Vamos olhar para o lado positivo. Ele está acostumado a viver a vida alta. Será que o medo diminuirá?

Acho que só vai aumentar.

E ultimamente me parece que quanto mais você tem, mais medo você tem.

Vivemos na Rússia e estamos constantemente sendo inoculados: "Vouchers, MMM, denominação, congelamento, etc.".

O medo de perder o que se tem é grande. E quanto mais você tem, maior é o medo. Eu acho que sim.

 
Aleksandr Yakovlev:

Por exemplo, tomemos um russo estatístico médio com uma renda não superior a 20.000 rublos.

O russo médio (especialmente se ele tiver uma família) perderá um ou vários depósitos e é bom se ele não tiver que ser tratado depois. Mas em um cenário médio, depois de perder tudo o que pode, ele desistirá da idéia de negociar no Forex. Para permanecer nesta área por muito tempo, não se deve ter outra escolha, ou ter fundos ilimitados para perder depósitos. E uma inabalável (mesmo teimosa) esperança de que tudo acabe dando certo de qualquer maneira.

 
Aleksandr Yakovlev:

Quando você olha para os números, você automaticamente tem uma idéia do que pode comprar com eles, fazer uma viagem ou outra coisa qualquer.

Em geral, a fantasia começa a funcionar com toda a força.

A separação entre números e fantasia é muito problemática)).

É muito fácil de dividir. Pegue-o e retire o dinheiro. Bem, nem tudo, a parte necessária, é claro. Para gastar o dinheiro retirado. Um algoritmo é, por definição, o número de etapas, bem, exatamente mais de uma. E você está preso a um: números virtuais no terminal = fantasia. Sim, continuará sendo fantasia até que você realmente retire dinheiro, compre algo para si mesmo, faça uma viagem, etc.

 
Vitaliy Maznev:

Não consigo entender alguma contradição lógica: "pensar em números" não é a mesma coisa que ver um propósito neles? Pensar em números sem propósito é o mesmo que pensar sem propósito em qualquer formato. E pensar demais também é prejudicial. Porque seu pensador pode quebrar alguns algoritmos que não se encaixam nele, com matrizes proibitivas. :)

Não há contradição, me parece. Para o objetivo deve ser: 1. realizável, 2. a ser alcançado ou, se não, 3. revisado. O fato de o objetivo ser alcançado não pode de forma alguma ser alcançado sem uma retirada física da conta. Você deve ter notado o quanto eu friso este ponto. Sim, este é o ponto chave, para não ficar preso no primeiro passo do algoritmo, no processo de atingir a meta, onde os números no terminal != dinheiro na carteira (cartão).

 
Mikhail Chistyakov:

Não há contradição, me parece. Para o objetivo deve ser: 1. realizável, 2. a ser alcançado ou, se não, 3. revisado. Em seguida, ele gira em círculo. O fato de que o objetivo é alcançado não pode de forma alguma ser alcançado sem o levantamento físico do dinheiro da conta. Você deve ter notado o quanto eu friso este ponto. Sim, este é o ponto chave, para não ficar preso no primeiro passo do algoritmo, no processo de atingir o objetivo, onde os números no terminal != dinheiro na carteira (cartão).

Portanto, quanto a não estar vinculado a números (valores, dinheiro), escrevi originalmente no comentário que você está desafiando. E presumo que estejamos falando da mesma coisa nesse sentido. Quanto à necessidade de retirar-se (se houver) para uma carteira, eu (e provavelmente todos os outros) também concordo com você. Eu ainda não entendi sobre o que estamos discutindo. A única coisa que eu não entendo é o que significa "pensar em números" quando os objetivos não estão neles, mas nos elementos de consumo.

 
Aleksandr Yakovlev:

Por exemplo, tomemos o russo médio com um salário não superior a 20.000 rublos.

Trabalho, casa, uma vez por ano em férias com a família, se eles pudessem economizar, é claro.

Eu perdi meu emprego e o inferno com isso. O mesmo a encontrar. Isso é mais ou menos o mesmo salário em todos os lugares.

E depois foi como o maná do céu. Ele começou a ser bom em alguma coisa e começou

uma enorme quantia de dinheiro. Pelos padrões dele. Você acha que ele vai ter medo?

Definitivamente sim. Medo de perdê-lo. Você pode atribuir isso, é claro, ao fato de que

que ainda não está supostamente acostumado a viver assim.

Vamos olhar para o lado positivo. Ele está acostumado a viver a vida alta. Será que o medo diminuirá?

Acho que só vai aumentar.

E ultimamente me parece que quanto mais você tem, mais medo você tem.

Vivemos na Rússia e recebemos vacinas o tempo todo. "Vouchers, MMM, denominação, congelamento, etc."

O medo de perder o que se tem é grande. E quanto mais você tem, maior é o medo. Eu acho que sim.

inteiramente verdadeiro
 
Talvez quando você chegar a 10.000 você tenha que abrir um negócio com um grande lote, e o corretor não pode, você precisa ir a um corretor mais respeitável ou quando você chegar a 10.000 mudar para uma estratégia diferente para não exceder o lote, eu não estou dizendo apenas uma hipótese
 
Alexsandr San:

Muito simples! faça o que quiser até as paradas explodirem. e sim defina os níveis e não olhe novamente para o terminal até as paradas explodirem.

Fácil de dizer, mas difícil de fazer(