se(true) - página 5

 
Igor Makanu:

Não estou totalmente errado, existem idiomas semelhantes ao C, mas eles estão ligados a compiladores específicos, a maioria dos compiladores que vêm com controladores

O Visual Studio pode facilmente compilar em C
Nas configurações do projeto você define a opção de compilar em C ou C++

 
Roman:

O Visual Studio pode facilmente compilar em C.
Nas configurações do projeto você define a opção de compilar em C ou C++

isso é uma conversa diferente, agora é mais correto falar sobre o próprio compilador

 
и ...
 
Igor Makanu:

que é uma conversa diferente, agora é mais preciso falar sobre as características lingüísticas do próprio compilador

Em estúdio visual para C, há uma definição de BOOL que se estende em int
(um pequeno sofá))

 
Igor Makanu:

Bem, não totalmente errado, existem linguagens semelhantes às do C, mas elas estão vinculadas a compiladores específicos, a maioria dos compiladores que vêm com controladores

mas eu sou fã do software mcrosoft, se eles têm um bool então ele está láhttps://docs.microsoft.com/ru-ru/cpp/cpp/bool-cpp?view=vs-2019

SZZ: google encontrou C bool

bem, pelo menos existe um tal bool ))))

É claro que C++ tem um bool e C não tem. Estou apenas estudando agora e tenho um exame C depois de amanhã. Por isso, eu estou nessa.
Sim, isso mesmo, C é usado mais para hardware agora. Nele não se escreve aplicações para o mundo visível. Mas isso não faz com que a demanda seja menor.

Surpreendentemente, em breve ultrapassará Java em popularidade e sairá por cima

 
Nikolai Semko:

É claro que C++ tem um bool e C não tem. Estou apenas estudando agora e tenho um exame C depois de amanhã. Por isso, eu estou nessa.
Sim, isso mesmo, C é usado mais para hardware agora. Nele não se escreve aplicações para o mundo visível. Mas isso não faz com que a demanda seja menor.

Surpreendentemente, em breve ultrapassará Java em popularidade e sairá por cima

Boa sorte no exame. Com seu nível pré-C, você pode facilmente passar no exame.
Não há nada de complicado em C. A crocância da linguagem facilita a compreensão.
Não é como as línguas dos intérpretes não digitadas, que estão escritas no mesmo C)) onde tudo é escondido do desenvolvedor.
A língua Python está escrita em C. Carl! )) É mais um motivo para escrever a biblioteca de integração com Py.
Você já se perguntou por que as pessoas escrevem C para hardware? É simplesmente rápido para este fim.
E em nossa velocidade comercial também é muito importante. Eu não excluo que a linguagem MQL tenha sido escrita em C com otimização assembler.
Por que eu acho que sim, porque o design da aplicação não mudou praticamente desde o nascimento.
Existe uma biblioteca GUI para C, acoplada a janelas de pequenos idiomas.
Existem bibliotecas GUI para C, procurei uma vez e o projeto do terminal é muito semelhante ao da biblioteca C.
Esta biblioteca também não dá liberdade aos arquitetos, devido à sua limitação Cish.
Mas a prioridade aqui é a velocidade, não a beleza.

 
Roman:

Boa sorte com o exame. Com seu nível pré-C, você pode facilmente passar no exame.
Não há nada de complicado em C. A crocância da linguagem facilita a compreensão.
Não é como as línguas dos intérpretes não digitadas, que estão escritas no mesmo C)) onde tudo é escondido do desenvolvedor.
A língua Python está escrita em C. Carl! )) É mais um motivo para escrever a biblioteca de integração com Py.
Você já se perguntou por que as pessoas escrevem C para hardware? É simplesmente rápido para este fim.
E em nossa velocidade comercial também é muito importante. Eu não excluo que o MT5 seja escrito em C com otimização assembler.
Porque o design da aplicação não mudou praticamente desde o nascimento.
O aplicativo utiliza alguma biblioteca GUI para C em combinação com as janelas de pequenos softwares. Existem bibliotecas GUI para C; procurei uma vez.
Esta biblioteca não dá nenhuma liberdade aos arquitetos, devido a suas limitações C.
Mas a prioridade aqui é a velocidade, não a beleza.

Obrigado.
Sim, de fato, não há nada de complicado na C. Sem OOP, sem classes. Mas há indícios. Por causa disso, os programadores modernos que começaram com Python, Java, etc. acham que C é algo muito abstruso para os nerds. E geralmente um tiro no pé.
Pensei que poderia trabalhar bem com indicações, mas enquanto aprendia, percebi que meu nível era muito baixo. Você pode fazer tais maravilhas com indicações. É melhor do que o OOP.
Sim, o C é o idioma mais rápido. Acho que até mesmo Assembler não seria capaz de competir com ele por causa de seu poderoso compilador otimizador.
Mas o que mais me surpreendeu foi a velocidade do Java. Java é mais rápido que MQL5 e mais lento que C em 10-40%. Em alguns casos, é ainda mais rápido. E isto apesar do fato de que Java é "tipo de" intérprete (na verdade não é realmente um intérprete no sentido convencional). Sim, você precisa de uma máquina Java, mas o executável java bytecode é muito compacto. Acho que poucas pessoas sabem que muitas das IDEs mais avançadas são escritas em Java (IntelliJ IDEA, NetBeans, Eclipse).
Mas eu quero dizer que a MQL5 é uma linguagem muito legal. Sinto-me mais à vontade usando nenhum outro idioma, do que com ele, como se tivesse tirado o melhor de muitos idiomas. Sim, ainda há muitos bugs, mas isto é apenas um sinal de desenvolvimento rápido e isto é controlável.

 
Igor Makanu:

A linguagem C não existe há muito tempo, C++ definitivamente teve um bool

E a linguagem C não sabe que não existe, ela está se desenvolvendo ativamente - C99, C11, C18, C2x

C2x é um nome informal para a próxima (depois de C18) revisão principal do padrão de linguagem C.

Não se espera que seja votada até 2021.


Não muito ídolos eleitos, se eles têm específicos da microsoft, não usem esse g...... É mais provável que desapareça para os pequenos sofás com seus ofícios tortuosos do que é, dada a enorme massa de bibliotecas Cish.

Você deve usar compiladores decentes - gcc, clang, eles seguem as normas.

 

Eu não sei...

Na minha opinião, tanto tais blocos "vazios" como "loops infinitos" (seja por ou enquanto) são um estilo de programação ruim, perigoso para erros potencialmente difíceis de calcular.

Se temos um "loop infinito", isso significa que há algumas saídas e quebras adicionais dentro do loop e elas nem sempre são óbvias. A propósito, eu também não gosto de operador de pausa - eu sempre uso operador contínuo em um loop.


E, como foi dito aqui, a ofuscação do código é apenas infantil. Grandes programadores-copiadores reunidos aqui que temem que alguém venda seu código ou receba milhões de dólares de outras formas... O orgulho é um dos pecados mortais!

 

Vict:

É mais provável que desapareça do que ele, dada a vasta gama de bibliotecas Cish.

Uma história:

há um gerente de janelas chamado Way Cooler, e eles começaram a fazer isso no novo Rust em forma de persiana. Mas tendo enfrentado o mundo C, e tendo comido muitos cactos, foi decidido reescrever tudo em C http://way-cooler.org/blog/2019/04/29/rewriting-way-cooler-in-c.html. Sua mensagem era: "se você tem que reescrever tudo no mundo para evitar escrever em C, não vale a pena, é melhor gastar seu tempo em outra coisa".

Giving up on wlroots-rs
  • 2019.04.29
  • way-cooler.org
Way Cooler is a Wayland compositor that was written in Rust using wlc. Since last April I’ve been rewriting it to use wlroots. In order to do that however I had to wrap the library so that it could be used in Rust. I worked on wlroots-rs and put Way Cooler on the back burner for a long time. After over 1,000 commits I’m giving up on it...