se(true) - página 8

 
Nikolai Semko:

se estivesse em loop, mas só é feito uma vez.

bebendo novamente?

Outra pergunta: quando ele não está bebendo ... Retórica ...

 
Artyom Trishkin:

Outra pergunta: quando ele não está bêbado... Retórica ...

Quando eu era oficial na RICH (unidade de testes de mísseis), tínhamos um bêbado regimental. Eu sempre me surpreendi com sua saúde. Beber álcool industrial para limpar os contatos(!!!) e assim por diante todos os dias. Eu teria minhas barbatanas em uma reviravolta.
Nossa unidade deveria receber 80 litros de álcool por mês. A unidade recebeu 30 litros. Ele estava encarregado de distribuir aquele licor. Em todo esse tempo, ele me deu meio litro na minha estação uma vez com as palavras:

- Tenente, não limpe seus contatos com ele, ou tivemos um cara esperto que fez sua manutenção corretamente e então a estação PRA-MK parou de funcionar, com um lançamento de mísseis à vista.

Recentemente fiquei agradavelmente surpreso quando falei com ele no Skype que há muito tempo ele estava em uma situação difícil.
Portanto, há uma chance, ainda que pequena.

 
Nikolai Semko:

Quando eu era oficial no RICh (unidade de testes de foguete), tínhamos um bêbado regimental. Eu sempre me surpreendi com sua saúde. Beber álcool industrial para limpar os contatos(!!!) e assim por diante todos os dias. Eu teria minhas barbatanas em uma reviravolta.
Nossa unidade deveria receber 80 litros de álcool por mês. A unidade recebeu 30 litros. Ele estava encarregado de distribuir aquele licor. Em todo esse tempo ele me deu meio litro na minha estação uma vez com as palavras:

- Tenente, não limpe seus contatos com ela, ou tivemos um cara inteligente que começou a fazer a manutenção corretamente e depois a estação PRA-MK parou de funcionar, com um lançamento de mísseis no horizonte.

Recentemente fiquei agradavelmente surpreso quando falei com ele no Skype que há muito tempo ele estava em uma situação difícil.
Portanto, há uma chance, ainda que pequena.

Alexei, se a memória me serve corretamente, também é um cientista foguete. Há uma conexão aqui em algum lugar... :)

 
Artyom Trishkin:

Alexei, se a memória me serve corretamente, também é um cientista foguete. Há uma conexão aqui em algum lugar... :)

Portanto, ele deve saber o que é Shilo.

Não está claro quem pensou em dar tais quantidades de álcool aos engenheiros de mísseis. Havia uma embriaguez de fato do exército.
E Alexey é simplesmente uma vítima desta sabotagem do Estado.

 

Como este é um ramo do fio "Humor e Interessante"...

Quando eu estava trabalhando em uma fábrica (sim, sim!) como técnico eletrônico, um dia vim até o capataz com um cotonete na mão e pedi uma gota de álcool para limpar os contatos. Ele se virou silenciosamente e derramou 100 gramas em um frasco. Ele disse: "Pegue-o, não tenho onde colocá-lo". E a fábrica naqueles dias era puro álcool medicinal, não era o exército. O homem no chão da loja ficou horrorizado e disse: "Você vai usar aquele bom álcool para esfregar?!

 
Sergey Chalyshev:

Design estranho, o que isso significa?

Talvez haja um significado oculto que eu não saiba...

Algumas pessoas preferem depurar desta forma, embrulhando o código em condições, mas isto é verdade para pequenos desenvolvimentos, é mais fácil definir uma macro

Pergunto-me se serão introduzidas exceções em mql5...

 
Dmitry Fedoseev:
Ndaaa....

Haveria uma objeção razoável?

A pausa é uma interrupção da execução normal do loop sem verificação. O que é sempre uma causa potencial de erros (especialmente quando há loops em um loop).

Sim, muitas vezes é visivelmente mais fácil com este operador. Mas, isso não invalida meu pensamento. Você certamente deve usá-lo, mas ainda assim manuseá-lo com cuidado.

Com relação à velocidade de execução do código, suponho que se poderia inventar uma situação em que um loop e uma interrupção eternos seriam mais rápidos que as variantes com cabeçalhos de loop "normais" e sem interrupção. Mas receio que o ganho de velocidade não irá compensar a legibilidade e a conveniência de analisar o código. Portanto, minha conclusão aqui é a mesma - usar com cautela como uma variante indesejável, mas às vezes necessária.

 
Nikolai Semko:

Sim, é claro que existem variantes mais compactas, mas mais lentas.
Sua variante é 2-3 vezes mais lenta do que acima e há um erro em algum lugar, pois dá um checksum errado.
Estou falando da variante mais rápida sem o HashSet.


sim, eu me lembro, havia um tal quebra-cabeça :-)

Mas as rápidas são soluções privadas e nem sempre boas... por exemplo, variantes com o ArrayCopy não podem ser convertidas em modelos. E se você se adaptar ao dobro, você deve colocar IsValidNumber em todos os lugares que obviamente dá uma penalidade de velocidade

 
Nikolai Semko:

Quando eu era oficial no RICh (unidade de testes de mísseis), tínhamos um bêbado regimental. Eu sempre me surpreendi com sua saúde. Beber álcool técnico para limpeza de contatos(!!!) e assim por diante todos os dias. Eu teria minhas barbatanas em uma reviravolta.
Nossa unidade deveria receber 80 litros de álcool por mês. A unidade recebeu 30 litros. Ele estava encarregado de distribuir aquele licor. Em todo esse tempo ele me deu meio litro na minha estação uma vez com as palavras:

- Tenente, não limpe os contatos com ela, ou tivemos um cara inteligente que começou a fazer a manutenção corretamente, depois do que a estação PRA-MK parou de funcionar, com um lançamento de mísseis no horizonte.

Recentemente fiquei agradavelmente surpreso quando falei com ele pelo Skype que ele já estava na bebida há muito tempo.
Portanto, há uma chance, ainda que pequena.

Era uma vez, eu costumava pegar duas latas azuis de 80 litros de álcool puro para limpar os contatos de meus computadores e periféricos. Era impossível rastreá-lo!