Procurando por padrões - página 194

 
Valeriy Yastremskiy:

Como assim?

Todos os vértices do grande ziguezague são vértices do pequeno. Alguns vértices do menor (obviamente não todos) podem se tornar vértices do maior com alguma probabilidade, o que é fácil de calcular para a SB. Procurando maneiras de isolar os vértices para os quais a freqüência de tal evento é muito diferente desta probabilidade. Pode ser sazonalidade, sobre a qual Maxim Kuznetsov escreveu, ou compressão descrita recentemente por Vladimir Baskakov, ou uma centena e quinhentos milhões de outras formas - só precisamos formalizar e testar cuidadosamente.

 
Serqey Nikitin:
Da mesma forma... Eu também sorrio para suas tentativas infantis de definição de tendências... especialmente sua parte de onda com a previsão de eventos de mercado FUTURO.

Com todo o respeito...

Tenho a sensação de que sou o único "chicote mestre" por aqui )))) (embora eu não tenha um chicote).

Isso era completamente desnecessário!

 
Сергей Таболин:

Com todo o respeito...

Tenho a sensação de que sou o único "chicote mestre" por aqui )))) (embora eu não tenha um chicote).

Isso era completamente desnecessário!

Se uma pessoa não tem bons argumentos, estes farão))))

Em breve os comerciantes voltarão das fábricas e veremos e ouviremos pior).

 
Uladzimir Izerski:

Se uma pessoa não tiver bons argumentos, estes servirão))))

Não, não vão! É isso que faz com que os fios "pereçam". Concordar, discordar (argumentar), mas por que se quer TOMAR ESTA?????? Não crianças, espero que ))))))))))))

 
Aleksey Nikolayev:

Todos os vértices do grande ziguezague são vértices do pequeno. Alguns vértices do menor (obviamente não todos) podem se tornar vértices do maior com alguma probabilidade, o que é fácil de calcular para a SB. Procurando maneiras de isolar os vértices para os quais a freqüência de tal evento é muito diferente desta probabilidade. Pode ser sazonalidade, sobre a qual Maxim Kuznetsov escreveu ou compressão descrita recentemente por Vladimir Baskakov, ou outras cem e quinhentos milhões de maneiras - só precisamos formalizar e testar cuidadosamente.

É uma abordagem complicada. O plano em um corredor pode ser semelhante ao SB, mas se as flutuações forem regulares, então não é. É uma idéia razoável, mas na verdade ligamos o resultado (tops) a padrões de terceiros, tais como comportamento passado da série, sazonalidade ou início do final.

Em qualquer caso, chegaremos a 100500 características de comportamento, mas primeiro devemos formalizar estas características. É difícil formalizá-las; posso pensar em 5 ou talvez 10 possibilidades. Precisamos de um algoritmo de formalização. Ou dividir inicialmente as características em tipos e depois multiplicá-las por parâmetros.

 
Сергей Таболин:

Eles não vão! É isso que faz com que os fios "pereçam". Concordar, discordar (argumentar), mas por que AQUELE?????? Não crianças, espero que ))))))))))))

Eles estão velhos agora, e alguns deles estão até mesmo senis). Com certeza que sim. Desde que escrevo aqui e leio.

 
Farkhat Guzairov:
Parece delirante "previsão de tendências", o mercado está sempre com tendências ), basta mudar a escala, então é um exercício inútil "previsão de tendências".

bom

;)

 
Aleksey Nikolayev:

Todos os vértices do grande ziguezague são vértices do pequeno. Alguns vértices do menor (obviamente não todos) podem se tornar vértices do maior com alguma probabilidade, o que é fácil de calcular para a SB. Procurando maneiras de isolar os vértices para os quais a freqüência de tal evento é muito diferente desta probabilidade. Pode ser sazonalidade, sobre a qual Maxim Kuznetsov escreveu, ou compressão descrita recentemente por Vladimir Baskakov ou uma centena e quinhentos milhões de outras formas - você só precisa formalizar e testar cuidadosamente.

Se a memória não me falha, você ainda não fez tal análise estatística?

os resultados dos "indicadores de ZZ" baseados em linhas financeiras brutas, não serão muito diferentes da SB

----

Os indicadores não são adequados para análise (esta é uma ferramenta comercial em tempo real), e os dados têm que ser preparados de alguma forma.

 
Maxim Kuznetsov:

se a memória serve, você ainda não fez tal análise estatística?

eu fiz, eu não nego isso)

Maxim Kuznetsov:

os resultados dos "indicadores de ZZ" em uma série financeira bruta, não serão muito diferentes de SB em absoluto

me dê um exemplo de um "cru", se possível.

você também pode sujeitar a SB ao seu processamento, após o que ela certamente deixará de ser SB - qual seria o objetivo?

Maxim Kuznetsov:

Os indicadores ZZ não são adequados para análise (é uma ferramenta comercial em tempo real), e os dados têm que ser preparados de alguma forma.

na minha opinião, o ziguezague é indispensável para um teste inicial rápido de uma idéia - um resultado positivo significa que vale a pena investigar melhor a questão, e um negativo significa que não faz sentido.

 
Aleksey Nikolayev:

Eu fiz, eu não nego isso)

me dê um exemplo de um "não considerado", se você puder.

Na minha opinião, o ziguezague é indispensável para um teste inicial rápido de uma idéia - um resultado positivo significa que vale a pena investigar melhor a questão, e um negativo significa que não faz sentido.

passo a passo :

- não é só você, você não pode contar todos eles, a grande maioria fez uma amostra de ZZ e chegou ao mesmo resultado.

- Não "bruto" - pelo menos quando outros fatores são levados em conta. Minha volatilidade e sazonalidade favoritas têm que ser contabilizadas de alguma forma, ou seja, acrescentar esses dados. "Cisnes" em forma de fintas francas ou covardes devem ser excluídos, grandes eventos políticos devem ser contornados,
e a questão de como e até que profundidade para frente e para trás

ou seja, você não pode "simplesmente entrar em Mordor".


como processar dados experimentais e montar uma experiência - com os dados originais pode-se defender um par de dissertações de cada vez e isso será suficiente para 10 anos para todos aqueles que sofrem.