Procurando por padrões - página 121

 
MakarFX:

Pretendo usar Chingiz_q_Makar_Project_Extremes_with_DayRange.


Ótimo

Vou remover o loop que torna o download mais lento.

 
Uladzimir Izerski:

Onde? Na foto. Está fora de contexto).


De acordo com sua teoria, é...


 
Aleksei Stepanenko:

Esses picos após o 7 não excederam o máximo após o 6. A Onda 7 não existe.

Temos a história toda traçada

Oooh, como você tem tudotorcido. Você não pode nem mesmo negociar na história com um sistema como esse). Desculpe pelo sorriso.

 
Uladzimir Izerski:

Oooh, você tem tudotorcido.

Todos têm suas próprias baratas.

Na verdade, Uladzimir, o principal na vida é não perder aquelas pessoas com quem você tem o mesmo tipo de baratas na cabeça.

 
Aleksei Stepanenko:

Cada um tem suas próprias baratas

Na verdade, Uladzimir, o principal na vida é não perder pessoas com as quais você tem baratas do mesmo tipo na cabeça.

Isso mesmo. E não se ofenda se eles apontarem nossos erros. Eu respeito isso.

 
Uladzimir Izerski:

É isso mesmo. E para não se ofenderem se apontarem nossos erros. Respeito.

Bem e bom.

Apenas a sétima onda não existe.

 
Aleksei Stepanenko:

Bem, tudo bem.

Apenas a sétima onda não existe.

Eu acreditei em sua palavra há muito tempo). (São ondas))

 
Aleksei Stepanenko:

Deixe-me falar-lhes sobre os internos do indicador.

O indicador tem duas matrizes LocalExtremes e GlobalExtremes. Cada elemento deles armazena informações sobre uma tendência. Para uma tendência local rápida e uma tendência global a longo prazo, respectivamente. Há mais tendências locais do que globais. Uma tendência global pode consistir de várias tendências locais. Em uma série, as tendências se alternam em direção uma à outra. O tempo e o preço do fim de uma tendência é o começo da outra.

No elemento zero Extrmes[0], existe a tendência mais antiga de 1905 :) No último elemento Extremes[Finish] encontra-se a última tendência, talvez até mesmo a tendência atual.

Registramos uma tendência quando o preço percorreu uma certa distância. Sim, é mais tarde que a data de início da tendência, mas não há outra maneira, o futuro é desconhecido. Ao nos registrarmos, criamos um novo elemento de matriz e inserimos os dados atuais. E a matriz anterior contém a data real do fim da tendência anterior. Ou seja, todas as informações da matriz são precisas. Quando um extremo é atualizado, os dados no último elemento também serão atualizados.

Para minha vergonha, não consegui entender o significado dos parâmetros do indicador ZigZag regular, quando tentei construir os extremos mais comuns da taxa. Comum no sentido de "o valor da taxa à esquerda e à direita dos quais existem segmentos de tempo em que o valor da taxa é menor que (mais que) isso". Segundo a fxsaber https://www.mql5.com/ru/forum/333746/page9#comment_15215837, parece haver "apenas uma função que pode detectá-los - o ZigZag com um joelho de zero minas". Já que você descobriu como funciona o indicador, poderia dizer:

1. Isto é verdade?

2. Posso usar o algoritmo ZigZag para transformar uma série inicial de taxas O-H-L-C de um período de tempo na série O-E1-E2-C, na qual a ordem dos eventos H e L já é conhecida? Suponha que sem O e C, apenas E1-E2?

Ambas as perguntas se aplicam ao ZigZag regular e ao seu Projeto Chingiz & Makar Extremes com o indicador DayRange 1.0.

Некоторые признаки правильных ТС
Некоторые признаки правильных ТС
  • 2020.03.01
  • www.mql5.com
Рыночные закономерности не меняются в случаях Умножение цен символа на ненулевую константу...
 
Vladimir:

Para minha vergonha, não consegui entender o significado dos parâmetros do indicador padrão ZigZag

Vladimir, eu também me envergonho, não sei. Por que fazer três parâmetros quando você poderia fazer com um: distância mínima? OK, dois: distância e tempo. Eu não me preocupei com isso e uso o meu. (Ou melhor, eu entendi um pouco do significado, mas agora o esqueci completamente). Em sua essência, o indicador Genghis é um único parâmetro ZigZag.

O que você estava discutindo nesse tópico. Se houver uma série de preços, você pode executar o indicador sobre ele e ele mostrará os extremos. Se tomarmos uma cotação inversa de 1/EURUSD, o gráfico se inverterá em relação a um e os valores que eram maiores do que um serão espremidos quanto mais os valores fossem. O oposto é verdadeiro para valores abaixo de um. Por exemplo, se era 5, tornou-se 0,2, mas 50 tornar-se-á 0,02. E a diferença entre 5 e 50 não é a mesma que 0,2 e 0,02.

Agora, se o parâmetro de entrada do indicador não for invertido junto com a cotação, o indicador começará a trabalhar com os valores que se tornaram desproporcionais a este parâmetro de entrada. E não será capaz de encontrar o velho extrema invertido. Ainda mais se o preço for multiplicado por 100.

Se nos multiplicarmos por 100 (100/EURUSD), o gráfico se estenderá verticalmente e entre os dois extremos antigos você encontrará outros extremos que eram rasos, mas que agora se tornarão maiores.

Para garantir que o indicador encontre todos aqueles extremos de forma invertida, precisamos realizar com o parâmetro de entrada do indicador todas as mesmas conversões que fizemos com o preço. Neste caso, sim. O significado de tais transformações desaparece, para o indicador com um novo parâmetro de entrada tudo permanece o mesmo, apenas "através do espelho". O gráfico relativo ao novo parâmetro de entrada não é alterado.

Tudo isso é verdade desde que o parâmetro de entrada seja uma distância e não um intervalo de tempo. Se o parâmetro for um intervalo de tempo, o indicador funcionará adequadamente nas aspas "verticais" invertidas e esticadas sem alterar este parâmetro. Mas isto depende da lógica do indicador. Sim, tal lógica pode ser feita.

Isto é, se alterarmos o gráfico em relação à escala de preços, os parâmetros de preço de entrada "flutuam", se os alterarmos em relação à escala de tempo, os parâmetros de tempo "flutuam".

O significado desta pesquisa não está claro. Se tivermos uma estratégia que vem se equilibrando há anos, então podemos perguntar o que acontecerá se quebrarmos o gráfico. Mas até agora não existe tal estratégia, seria uma pena perder tempo no segundo passo sem o primeiro. Você não?


Com relação à segunda pergunta, não entendi o que é E1, E2. Você precisa saber o que foi durante a vela? Algo parecido com isto:

 
Aleksei Stepanenko:

Quanto à segunda pergunta, não entendo o que são E1, E2. Você precisa saber o que estava no momento da vela? Mais ou menos assim:

Sim. Há muito tempo eu não gosto do fato de que o formato OHLC esconde quem foi antes, H ou L. As marcas de tendência se alternam com a alternância HLHLHL. Li em algum lugar que o algoritmo ZigZag inclui uma identificação contínua de todos os extremos, começando pelo maior ao longo de todo o período, até os menores. Então pensei que poderia ser usado para analisar arquivos antigos onde só existem aviões OHLC e fazer uma seqüência de E1E2E3E4 extrema deles... Em outras palavras, para recuperar a seqüência de extrema escondida na OHLC. Não ocupa mais espaço, mas dá mais informações. Ou seja, eu acho OE1E2C mais informativo do que OHLC.