Procurando por padrões - página 36

 
Boris Gulikov:

Anexe um traço para a filtragem de tendências.

Referia-me ao cálculo da ATR como a Ma usa a média. Aí acontece que se há grandes valores no final do período de cálculo da média e então eles deixam o período, nesse ponto a curva cai, embora na borda dianteira tudo esteja calmo. Ou seja, esses valores não existem mais na realidade, mas afetam o comportamento do indicador, o que é errado.

Chinky's sugeriu uma boa opção aqui, você pode usá-la também como um detector de tendências. Você poderia retrabalhá-lo um pouco.

Você está certo sobre a volatilidade.
 

Boa tarde!

Mais uma vez, a idéia original do fio foi um pouco para o lado. Não é mais "à procura de... ", mas criando ***. Entendo se criamos um EA para testes, ou seja, verificamos o padrão e confirmamos seu desempenho, ou não. E devemos verificar o próximo, e não criar algo mais. Na minha humilde opinião, o Expert Advisor só deve ser criado depois de pelo menos 20-30 padrões terem sido encontrados. Mas acho que o Expert Advisor não é mais o tema deste ramo - será algo como "Um sistema inovador de tomada de decisões ..." ... :):):)

Cumprimentos, RomFil

P.S. E as idéias de regularidade na negociação de pares? Tenho uma idéia muito boa para qualquer período de tempo. Pronto para compartilhar com a condição de verificação instrumental por um EA.

 

Romfil, você está certo. Veja a situação. Encontramos um certo padrão em Rails, mas como todas as outras idéias, ele funciona em um lugar e não em outro. Ou seja, precisamos fazer alguma segmentação do mercado por características: tendência-plana, amplitude e freqüência diferentes. Quero fazer um separador desse tipo, então ele nos ajudará a testar qualquer estratégia de forma mais deliberada.

Vamos continuar testando diferentes estratégias. E, como você sugeriu, faremos EAs baseados em indicadores para testar a estratégia. Vamos testar sua estratégia.

Sobre a idéia de Genghis. Olhe para a foto. Se fizermos 2-3 instâncias do indicador com diferentes distâncias mínimas e as combinarmos em uma só, então vemos pequenos movimentos, mas também sabemos em que tendência global estamos trabalhando.

Ou seja, estamos agora criando uma ferramenta universal para a verificação de idéias. E melhorar as paradas na EA também é uma ferramenta desse tipo.

 
Aleksei Stepanenko:

Vladimir, olá!

Eu não entendi um pouco a pergunta. Com relação ao cronograma, estou acostumado a considerar os movimentos diários, no H1 tudo é visível e você pode testá-lo rapidamente. O período de 20 anos - Tomo o intervalo de tempo máximo, excluindo os movimentos diários no período de horas até 1999. A fonte das cotações é um CD padrão.

Dê-me uma idéia, nós podemos mudar alguma coisa.

Sem pensamentos, nada a desenvolver. Eu o entendi corretamente, que você pegou o histórico do H1 do terminal MT4 e lá se tornou tão longo? Acabei de tentar arquivar cotações em uma corretora normal e depois de carregar o histórico da Metaquotes, o relógio GBPUSD chegou a 30 de abril de 2019. E é isso aí. Parece ser diferente no seu caso, já que foi extraído há 20 anos. Ou estamos falando de outro método de extração? Um software?
 
... И улучшение стопов в советнике тоже такой инструмент.

Concordo em parte, mas na minha opinião, as paradas e aquisições são a última coisa com que se pode brincar. Eu poderia continuar e continuar com o pensamento estratégico e a maneira correta de fazer as coisas, mas acho que você pode me dizer mais do que eu posso... - portanto, não vou falar sobre isso. Queria apenas notar que começamos a desviar-nos do caminho pretendido ... :)

Não posso lhe dizer a idéia em poucas palavras. Esta noite tentarei descrever a maior parte dela e postar um indicador da "idéia".


Cumprimentos, RomFil

 
Vladimir:
Acabo de tentar no arquivo de cotações em uma corretora regular, depois que o histórico da Metaquotes as pontas de relógio GBPUSD chegaram a 30 de abril de 2019. E é isso aí.

Experimentei no H1 até 2015 e não fui mais longe. Em prazos mais altos, a história da libra remonta a 1992.

 
RomFil:

Só queria ressaltar que eles começaram a se desviar do caminho pretendido ... :)

Qual é o objetivo dos padrões se você não tentar analisá-los na prática?

Concordo com você especificamente sobre o fato de que não são necessários 1-2 parâmetros, mas muitos. Então pergunto novamente o que você pensa sobre o uso de grandes dados em sistemas automatizados?
 
Vladimir:
Ou estamos falando de um método de extração diferente? Software?

Oh, estou vendo, é uma dança de tamborim! Não sei qual é o gimmick neste software, não descobri a intrincada recuperação de citações até o final. Mas tente baixar pentaminoes do servidor Metaquotes e você terá também uma longa história no H1.

Em seguida, atualize o quadro


 
Vitaliy Maznev:

Para que serve um padrão se você não tentar analisá-lo na prática?

E especificamente em relação ao fato de que não são necessários 1-2 parâmetros, mas muitos - aqui estou de acordo. Então, mais uma vez pergunto o que você pensa sobre o uso de grandes dados em sistemas automatizados?

Há uma conversa interminável sobre "grandes dados" por causa dos diferentes entendimentos do termo. Não há um entendimento comum da palavra "grande" ... :)

Mas na verdade minha opinião pessoal: não é a quantidade de dados que é importante, é o sistema de tomada de decisão!!!

Já respondi esta pergunta em uma correspondência privada (você deve ter entendido minha frase em um contexto errado), vou repeti-la aqui (um trecho do contexto de uma disputa em um dos sites na Internet):

Ok ... Se você estiver interessado, então deixe-me dar minha opinião:
1) Os indicadores são do século passado! A tela do terminal é a principal fonte de informação. Mas o que está na tela? Pode haver indicadores de zona e assim por diante.
2) Minha idéia de tudo isso é a seguinte: (1) há um gráfico com preditores de rede neural, cerca de 200-300 deles, talvez mais - estes preditores na própria história + com a chegada de cada tick modificam suas leituras ajustando-se à função alvo definida pela própria IA; (2) todos esses preditores + uma tela (não apenas uma, mas uma série de telas de diferentes tempos e em profundidade) com indicadores ou sem eles são alimentados com a entrada de uma rede multicamadas muito profunda (esta existe; a rede deve ser grande, cerca de dezenas de milhões de neurônios); (3) então você estabelece um critério para a IA e ela encontra a melhor função alvo possível com base nas entradas.
Bem, é isso ... :):):) Isto é apenas num sentido geral, mas cada elemento deve incluir todo um complexo de cálculos e processamento de informações.

Em geral, posso dizer que mesmo agora usando uma rede neural profunda com 120 entradas e uma saída posso prever a direção da próxima barra em 70-75% dos casos. E para ser honesto, não é o limite, posso espremer mais alguns por cento. Mas esta é apenas a direção. A magnitude desta direção pode ser tentada a ser determinada pela idéia, que eu esbocei algumas páginas do ramo no passado.

Cumprimentos, RomFil.

P.S. Então este é o volume de dados - é "grande" ou ainda não é suficiente?

Основы тестирования в MetaTrader 5
Основы тестирования в MetaTrader 5
  • www.mql5.com
Идея автоматической торговли привлекательна тем, что торговый робот может без устали работать 24 часа в сутки и семь дней в неделю. Робот не знает усталости, сомнений и страха,  ему не ведомы психологические проблемы. Достаточно четко формализовать торговые правила и реализовать их в виде алгоритмов, и робот готов неустанно трудиться. Но прежде...
 
Aleksei Stepanenko:

Oh, estou vendo, é uma dança de tamborim! Não sei qual é o truque com este programa, ainda não descobri a parte complicada de conseguir citações. Mas tente baixar os pentímetros do servidor Metaquotes e você terá também uma longa história sobre o H1.

Em seguida, atualize o quadro


Aqui está outra correção ... :)