Programação ao pôr-do-sol? - página 2

 
Vladimir Mametov:

O máximo que você pode conseguir é um construtor, que tem certas limitações

Ainda não vejo nenhuma limitação. Talvez haja...
 
Реter Konow:

A propósito, o estúdio visual que eu ia criar é construído de acordo com este princípio:

Uma parte dos controles pertence ao estúdio, a outra parte pertence ao projeto do usuário.

Os elementos do estúdio conectam seus parâmetros às propriedades dos elementos editáveis no projeto e mudam seus valores. A seguir, o manipulador os refaz e voilá!

O princípio da edição no estúdio visual é MUITO simples. Basta conectar os parâmetros do controle e o item que você deseja editar.

Tanto o estúdio quanto o projeto do usuário estão em um kernel comum, portanto a conexão é apenas um ponteiro para uma célula da matriz (kernel) localizada em outra célula da mesma matriz (no elemento de controle).

A idéia é bem simples e eu teria feito um estúdio há muito tempo se alguém precisasse de um)).

Você recebe apenas um pequeno link para facilitar a programação. Para tarefas complexas, você precisa de enormes bases de modelos e links.

Não se pode fazer isso sozinho.

Isso pode ser feito para certas tarefas. Você tem que procurar um consumidor.

 
Denis Sartakov:

há uma língua diferente de qualquer outra.

erlang

Eu já dei uma olhada. Ainda não posso dizer nada definido sobre isso, mas acho que tem um conceito diferente.

A questão é que o próprio código pode logo se tornar uma relíquia. Ele pode ser programado por comandos de voz.

Por exemplo (fale por voz):

Novo objeto.

Etiqueta

Criar modelo

Parâmetros:

X, Y, W, N, COR

Salvar modelo

Criar três instâncias

Nome cópia 1 - "Fundação".

Editar instância 1

Estabelecer ligações entre os parâmetros

Filtrar valores entre X1 e X2.

Menor valor do filtro - 10

Valor superior do filtro - 100

Corretor de valor definido (se o valor estiver abaixo ou acima da faixa - corrigir levando-o para a faixa e passando-o para o parâmetro).


E assim por diante...

 
Uladzimir Izerski:

Você terá apenas um pequeno link para facilitar a programação. Para tarefas complexas, você precisa de enormes bancos de dados de padrões e links.

Isto não pode ser feito por uma só pessoa.

Isso pode ser feito para certas tarefas. Você tem que procurar um consumidor.

Sim, mas a beleza é a velocidade com que esses modelos podem ser criados usando o estúdio e a voz. E tudo sem nenhum código. Seria uma revolução.
 
A propósito, o método de armazenamento de tais objetos é o mais conciso possível. Eles são cadeias de parâmetros e suas relações e nada mais. Uma vez armazenado um modelo, você pode herdá-lo, criar instâncias, modificá-lo e armazená-lo como um novo modelo e novas modificações a partir dele. Toda uma evolução dos objetos se revela...
 
Реter Konow:
Sim, mas a beleza é a velocidade com que esses modelos podem ser criados usando o estúdio e a voz. E tudo sem nenhum código. Vai ser uma revolução.
https://ide.hiasm.com/

 
Aliaksandr Hryshyn:
https://ide.hiasm.com/

Coisas legais, embora você possa ver que precisa de algum trabalho.

Procurei na seção Lógica e vi os ícones das condições. O estúdio está tentando construir código. Eu tenho uma abordagem diferente. Sem código algum. Apenas objetivar as relações. E o objeto na minha opinião é um parâmetro, sua seleção, forma, ligações com outros parâmetros, manipuladores de valores (filtros, conversores, corretores), montadores, eventos, estados e assim por diante... De tudo isso, qualquer objeto pode ser montado e testado sem compilação em tempo real.

 
Toda essa coisa de construção de blocos já existe há algum tempo. Mas ao criar grandes projetos, ele só é adequado para algumas peças individuais do projeto. Bem, a propósito, embora não se escreva código a si mesmo usando esses modelos, mas ele ainda se aplica por padrão e foi escrito de alguma forma.
Bem, e se a programação como tal morre. Então o processo pára onde ninguém mais vai escrever soluções novas e mais otimizadas. Tudo se resumirá a programas gêmeos. Se houver um bug oculto, ele será automaticamente clonado por este modelo em tudo onde seu código será aplicado.
Portanto, até criarem uma verdadeira IA e não as paródias que hoje passam como IA. É muito cedo para falar sobre a morte da programação.
 

A propósito, no caso de alguém não saber como é um Evento ou objeto de Estado e como conectá-lo a uma construção de parâmetro que está sendo criada:

Evento ou Estado são montagens de parâmetros e seus valores pré-definidos. Não mais do que isso. Portanto, ao conectar um manipulador a eles, você pode facilmente construir qualquer modelo de evento.

 
Konstantin Nikitin:
Esta coisa toda de construção de blocos já existe há algum tempo. Mas ao criar grandes projetos, é adequado apenas para certas partes separadas do projeto. Bem, a propósito, embora não se escreva código a si mesmo usando estes modelos, ele ainda é aplicado por padrão e algum código foi escrito.
Bem, e se a programação como tal morre. Então o processo pára onde ninguém mais vai escrever soluções novas e mais otimizadas. Tudo se resumirá a programas gêmeos. Se houver um bug oculto, ele será automaticamente clonado por este modelo em tudo onde seu código será aplicado.
Portanto, até que criem uma verdadeira IA, não as paródias que hoje passam como IA. É muito cedo para falar sobre a morte da programação.

É isso mesmo. Só que é muito mais fácil enganchar uma IA até um sistema de representação de objetos baseado em blocos do que ensiná-la a escrever código. O sistema de montagem de blocos é muito mais rápido. Não requer anos de treinamento. Os objetos são testados sem atraso de tempo de compilação porque não saem do estúdio em funcionamento. Enorme potencial para automatizar partes do processo de construção e teste. Capacidade de conectar redes neurais.

Eu acho que o futuro pertence ao sistema de blocos.