Programação ao pôr-do-sol? - página 18

 
TheXpert:

E a pedra celta é também um vulcão )

Parece ser muito pior com ele - não há nem mesmo um modelo matemático universalmente aceito)

 
Aleksey Nikolayev:

Parece ser muito pior com ele - não há nem mesmo um modelo matemático geralmente aceito)

E depois há o efeito Giannibekov, que me quebra ainda mais o cérebro, mas o modelo parece estar bem ali
 
TheXpert:
E há também o efeito de Giannibekov, que me quebra ainda mais o cérebro, embora o modelo ali pareça estar OK.

Este é um problema bastante complexo associado com a (des)estabilidade de diferentes rotações. Há também um exemplo muito mais simples de não-intuição - o giro vertical que ocorre quando um volante giratório é girado horizontalmente (por exemplo, uma plaina elétrica).

 
Aliaksandr Hryshyn:

Você se pergunta por que os dois códigos exibidos abaixo são percebidos de maneira diferente:

Em seguida, remova o gráfico 'tinsel'. Menos a cor, menos a indentação (posicionamento relativo).

//Inicialização dos indicadores

Bool CSampleExpert::InitIndicators(void)

{

//criar o indicador MACD

if(m_handle_macd==INVALID_HANDLE)

if((m_handle_macd=iMACD(NULL,0,12,26,9,PRICE_CLOSE))==INVALID_HANDLE)

{

printf("Error creating MACD indicator");

retorno(falso);

}

//criar o indicador EMA e adicioná-lo à coleta

if(m_handle_ema==INVALID_HANDLE)

if((m_handle_ema=iMA(NULL,0,InpMATrendPeriod,0,MODE_EMA,PRICE_CLOSE))==INVALID_HANDLE)

{

printf("Indicador de erro criando EMA");

retorno(falso);

}

//succeed

retorno(true);

}

A legibilidade é visivelmente melhorada. Isto sugere que uma representação gráfica pode melhorar notavelmente a legibilidade. Não estou falando de diagramas especificamente, poderia haver muitas opções.
Em seu exemplo, não há representação gráfica. Ambos são textuais.
 

.

.

 
TheXpert:
E há também o efeito Giannibekov, que quebra ainda mais meu cérebro, embora o modelo ali pareça estar OK.

Não há nada aí sobre este efeito Janibekov, pegue uma raquete de pingue-pongue e jogue-a em uma posição giratória e obtenha o mesmo efeito no chão.

É um fenômeno giroscópico.

 
Олег avtomat:

.

.

1. Onde se pode ver que o centro de massa está se movendo a um ritmo acelerado?

2. Se é assim tão simples, dê uma linha de raciocínio que resulte no fato de que o movimento do centro de massa não obedece à primeira lei de mecânica de Newton?

 
Dmitry Fedoseev:

1. Onde você pode ver que o centro de massa está se movendo a um ritmo acelerado?

2. Se é assim tão simples, dê a linha de raciocínio que resulta no fato de o movimento do centro de massa não obedecer à primeira lei da mecânica de Newton?

Na verdade, não é tão simples assim.

http://www.shipov.com/files/190214-58-mass-depend.pdf

http://shipov-vacuum.com/wp-content/uploads/2011/09/Теория1.pdf

http://shipov-vacuum.com/wp-content/uploads/2011/09/Теория.pdf

 

Impressionante. Especialmente este aqui:

Decidiu repetir a experiência. Uma balança eletrônica simples com precisão de 0,01. Powerball - gira facilmente até 5k rpm, que é cerca de 80 rpm.

No início eu apenas coloquei a Powerball na escala, houve algumas hesitações nas leituras, mas estas foram mais por vibração. Para evitar vibrações, coloquei a tampa de um frasco na balança e coloquei a Powerball nele, neste caso não foram detectadas flutuações de massa. Eu coloquei a Powerball de modo que o eixo de rotação fosse vertical. Uma vez experimentado com eixo de rotação horizontal - também sem resultado.

Quem sabe, talvez o equipamento não seja adequado. Não posso medir a massa com precisão, mas a oscilação no segundo dígito (em centésimos) deve ser.

 
Dmitry Fedoseev:

Impressionante. Especialmente este aqui:

Decidi repetir a experiência. Uma balança eletrônica simples com uma precisão de 0,01. Powerball - gira facilmente até 5k rpm, que é cerca de 80 rpm.

No início eu apenas coloquei a Powerball na escala, houve algumas hesitações nas leituras, mas estas foram mais por vibração. Para evitar vibrações, coloquei uma tampa de frasco na balança e coloquei a Powerball nela, neste caso não foram detectadas flutuações de massa. Eu coloquei a Powerball de modo que o eixo de rotação fosse vertical. Tentei uma vez com eixo de rotação horizontal - sem resultado também.

Quem sabe, talvez o equipamento não seja adequado. Não posso medir com precisão a massa, mas a oscilação no segundo dígito (em centésimos) deve ser.

Aparentemente, algo não foi levado em conta em seu caso.

Há muitas variantes diferentes do experimento. Há muitos vídeos.

A mudança no peso de um giroscópio depende da direção da rotação - em uma direção o peso diminui, na direção oposta o peso aumenta.

Estes efeitos não podem ser refletidos pela mecânica newtoniana, em princípio.