Algoritmo "centrífuga" algorítmica - página 22

 
Aleksei Stepanenko:


Tudo o que é novo é bem esquecido antigo. Também nesta linha). Comecei a escrever em mql com um propósito - implementar a análise clássica. Não consegui encontrar nenhuma implementação compreensível e aqui vamos nós) Todas as estratégias foram desenvolvidas há muito tempo, a rentabilidade não é o ponto, mas a forma de aplicá-las em um determinado mercado em determinada situação. Até agora qualquer robô é inferior a um humano na qualidade de soluções, porque seu campo de visão é limitado, mas um robô é mais eficiente, você tem que usá-lo e não tentar reinventar a roda, ou seja, novas estratégias. As redes neurais são coxo e nem mesmo foram ensinadas a usá-las corretamente. Mas a pesquisa neste campo é interessante e devemos estar atentos a ela. Se você olhar o que os fundos algorítmicos ganham, há muitas arbitragens e tendências elementares seguindo estratégias. Quanto à arbitragem, interessantes são as pesquisas como a da Maxim sobre sazonalidade. Quanto à tendência - tudo foi descrito há muitos anos) se você não ficar ganancioso, tudo funciona. Se você ficar ganancioso, você precisa continuar pensando))
Eu pessoalmente, além da classe TA, confio agora na mais simples verificação de regressão. Nikolay Semko sabe tudo sobre isso) é muito útil.
 
Aleksei Stepanenko:
Peter, há alguma maneira de você descrever logicamente seu pensamento? Eu gostaria de destacar os critérios básicos e ignorar o fato de que a estratégia não é 100% precisa. Se você está falando de proporções e porcentagens, entre quais valores? Entre quais ondas (joelhos)? Por favor, faça alguns desenhos para ilustrar sua idéia com mais precisão. Porque você deve fazer algumas suposições e suposições ao escrever o código. Caso contrário, é possível que você não saia do chão por muito tempo.

Entrarei em mais detalhes mais tarde quando tiver pensado mais cuidadosamente sobre a idéia.

 
Wizard2018:

Em princípio, isso não é possível. Leva muito tempo para explicar, há razões fundamentais. Há dois estados no mercado, sim. E é muito importante ser capaz de identificá-los/reconhecê-los. Mas eles não são planos de tendência. Em um mercado de tendências e não apenas gráficos - por exemplo SB :)), "dividir", por falta de compreensão - "o que está acontecendo"). E então, tendo caído na armadilha de tal "divisão", tentam esmagar a testa através da parede ao lado da porta aberta, separando uma da outra. "Na história" não há problema, mas aqui e agora...

Como é impossível, se você olhar para a tabela e separar os dois livremente. Outra coisa é que você não está ciente exatamente como está fazendo isso. Mas, o critério para distinguir uma tendência de um apartamento é muito simples. É uma diferença nas formas, proporções, relações de valores e nada mais. Não há misticismo. Outra coisa é que a programação pode ser problemática.

De qualquer forma, a divisão de tendência/flutuação é muito conveniente para o comércio. Tendência - manter uma posição, plano - virar.

Repito que a divisão trend/float é feita na história. E seria uma vergonha não resolver este problema...

 
Wizard2018:

Em princípio, isso não é possível. Leva muito tempo para explicar, há razões fundamentais. Há dois estados no mercado, sim. E é muito importante ser capaz de identificá-los/reconhecê-los. Mas eles não são planos de tendência. Em um mercado de tendências e não apenas gráficos - por exemplo SB :)), "dividir", por falta de compreensão - "o que está acontecendo"). E então, tendo caído na armadilha de tal "divisão", tentam esmagar a testa através da parede ao lado da porta aberta, separando uma da outra. "Na história" não há problema, mas aqui e agora...

Vou cortar com um par de linhas) Ao implementar os seguintes paradigmas de estados incompatíveis

Comprar/vender

Comprar/vender/quadrar

Comprar/vender/quadrar/embaciar ... quatro linhas acumularam)

 
Aleksey Mavrin:
Tudo o que é novo é bem esquecido antigo.

Obrigado, Alexey! Seus pensamentos são interessantes.

Sobre as redes neurais, acho que é semelhante. As redes neurais são boas na classificação de dados alimentados inteligentemente, mas o problema está nos dados, não nas redes. Eu tenho uma pergunta sobre tendências seguindo estratégias, porqueo mercado forex é mais plano do que a tendência seguindo? E na regressão, é para traçar canais?

Aqui surgiu uma questão sobre a separação entre a tendência e o plano, pode haver pensamentos?


Tag Konow:

Repito que a divisão trend/float é feita na história. E seria uma vergonha não resolver este problema...

E eu gostaria de participar da realidade com o mínimo de atraso.

 
Wizard2018:

Em princípio, isso não é possível. Demora muito tempo para explicar, há razões fundamentais. Há dois estados no mercado, sim. E é muito importante ser capaz de identificá-los/reconhecê-los. Mas eles não são planos de tendência. Em um mercado de tendências e não apenas gráficos - por exemplo SB :)), "dividir", por falta de compreensão - "o que está acontecendo"). E então, tendo caído na armadilha de tal "divisão", tentam esmagar a testa através da parede ao lado da porta aberta, separando uma da outra. "Na história" não há problema, mas aqui e agora...

Bem, e fale sobre isso. Tudo é mais interessante do que porcentagens e proporções.

 
Реter Konow:

ZS. Mais uma vez, a divisão tendência/float é o que fazemos na história. E seria uma vergonha não resolver este problema...

Não há dificuldade em determinar o que é tendência ou plano no momento. A dificuldade está em prever uma tendência e um plano.

 
Nikolai Semko:

Determinar se uma tendência ou um flat está em andamento não é difícil. A dificuldade está em prever uma tendência ou um plano.

De jeito nenhum?

 
Алексей Тарабанов:

De jeito nenhum?

Para mim, sim. Tudo tem sido implementado há muito tempo.

se ao menos este antigo indicador meu:

https://www.mql5.com/ru/code/10882

 
Nikolai Semko:

Para mim, sim. Tudo foi implementado há muito tempo.

mesmo que seja este antigo indicador meu:

https://www.mql5.com/ru/code/10882

Concordo plenamente. Com um aviso - para uma verdadeira construção TS, estamos ainda mais interessados em prever o tamanho da tendência do que a própria tendência, ou em outras palavras, em prever o fim da tendência.

Aleksei Stepanenko:

Obrigado Alexey! Seus pensamentos são interessantes.

Sobre as redes neurais, acho que é semelhante. As redes neurais são boas na classificação dos dados razoavelmente apresentados, mas o problema está nos dados, não nas redes. Eu tenho uma pergunta sobre tendências seguindo estratégias, porque o mercado forex é mais plano do que a tendência seguindo? E na regressão, é para traçar canais?

Aqui surgiu uma questão sobre a separação entre a tendência e o plano, você pode pensar?

E eu gostaria de compartilhar na realidade com o mínimo de atraso possível.

Estou extremamente surpreso. Sempre pensei que a questão de distinguir entre uma tendência e um apartamento é uma questão fundamental e todos que começam a escrever MTS acham difícil decidir por si mesmos.

Se o indicador descrito por Nikolay é 66%(!) preciso ao dizer se o apartamento está acabado ou não, o que mais você precisa?

Se você não souber nada sobre o indicador, não poderá fazê-lo corretamente, se não souber nada sobre ele. A análise volumétrica dá alguma vantagem se for devidamente preparada.

Portanto, em meu sistema de análise, implemento os seguintes tipos de AT clássico com uma nota sobre o que os baseio:

1. tendência. fractal, regressão.

2. Fractais gráficos.

3. Candelabro.

4. Níveis. fractais. volumes.

5. Volatilidade, regressão

6. Interruptores fundamentais. meu cérebro.

A propósito, ainda ninguém mencionou aqui o gráfico. O enigma de mim, o triângulo é um plano ou uma tendência? E a cunha com a bandeira ? :)

Mas até H1 é claro que qualquer rendimento de TS em saltos 100% por ano com riscos moderados, ainda não cheguei lá, estou trabalhando nisso. Tenho que usar apenas um indicador, ou seja, preciso de dois indicadores, aproximadamente dois indicadores principais, e se eu contar os fractais, preciso de mais dois indicadores.

Quem está procurando mais rentabilidade - venha ao zoológico para os macacos, a menos que você seja um fundo HFT. Eles ainda não chegaram a mais do que isso, infelizmente.

A Neuronetworks não sabe quantas gerações de desenvolvimento são necessárias para chegar ao nível humano, mas quando isso acontecer tudo vai mudar tanto, que o mercado muito provavelmente será absolutamente diferente, pois mudou com o advento de algo-trading, e não pode ajudar a mudar, porque os players fazem o mercado.

Será que alguém tentou alimentar a NS não apenas com preços mas com dados fundamentais de todo o mundo, notícias, tweets vagabundos, previsões de analistas, etc. Acho que é uma idéia interessante.