Por que existem tais truques com graus? - página 3

 
Andrey Azatskiy:

Sim, eu entendi. Obrigado. (há até uma fórmula anotada)

Você é bem-vindo a usá-lo. ;)

 
Олег avtomat:

Solução correta: a solução está na área complexa.

...

Sério?
 
Aqui vamos nós).

Decidi me limitar às entradas e não entrar na área complexa.
 
Igor Makanu:

usar a fórmula que sugeri acima.

Aqui está a mesma fórmula:

e aqui está um exemplo de como converter o dobro em uma fração

https://www.mql5.com/ru/forum/290279#comment_9396706

Você pode converter para uma fração com um numerador ímpar, ou pode converter para um numerador par (basta multiplicar por 2 m e n).

Isto é o que você recebe:

double r1=pow(pow(5.5,3),-0.1); 
Alert("r1 = ",r1); // 0.5996408252050451


double r2=pow(pow(-5.5,3),-0.1); // m нечетное
Alert("r2 = ",r2); // nan


double r3=pow(pow(-5.5,6),-0.05);  // m четное
Alert("r2 = ",r3); // 0.5996408252050451

Recebemos um número imaginário, se quisermos, e recebemos um número real, se quisermos. Portanto, é o suficiente para tornar o argumento positivo, e pronto.

O resultado não é um número real ou imaginário, mas um número abstrato. Quem pode explicar este paradoxo? Existem mega-supermatemáticos aqui?

E eu me pergunto como você pode conseguir a soma de um número real e um número imaginário? Acho que você tem que conhecer o cálculo especialmente bem, não é mesmo?

 
Dmitry Fedoseev:

Você pode converter para uma fração com um numerador ímpar, ou pode converter para um número par (basta multiplicar por 2 m e n).

Isto é o que recebemos:

Recebemos um número imaginário, se quisermos, e recebemos um número real, se quisermos. Portanto, é o suficiente para tornar o argumento positivo, e pronto.

O resultado não é um número real ou imaginário, mas um número abstrato. Quem pode explicar este paradoxo? Existem mega-supermatemáticos aqui?

E eu me pergunto como você pode conseguir a soma de um número real e um número imaginário? Acho que você tem que conhecer o cálculo especialmente bem, não é mesmo?

Você só está sendo bobo...

Leia em seu livro didático o que são números complexos.

e o que Re(z) e Im(z) são
 
Dmitry Fedoseev:

Você pode converter para uma fração com um numerador ímpar, ou pode converter para um número par (basta multiplicar por 2 m e n).

Isto é o que recebemos:

Recebemos um número imaginário, se quisermos, e recebemos um número real, se quisermos. Portanto, é o suficiente para tornar o argumento positivo, e pronto.

O resultado não é um número real ou imaginário, mas um número abstrato. Quem pode explicar este paradoxo? Existem mega-supermatemáticos aqui?

E eu me pergunto como você pode conseguir a soma de um número real e um número imaginário? Acho que você tem que conhecer especialmente bem o matcad, não é mesmo?

Se x<0, então a afirmação de que x^(y*z) = (x^y)^z nem sempre faz sentido (o lado esquerdo ou direito pode estar apenas indefinido)

Caso contrário, por exemplo, poderia-se provar a igualdade entre a unidade imaginária e a unidade comum:

i=sqrt(-1)=(-1)^0.5=(-1)^(2*0.25)=((-1)^2)^0.25=1^0.25=1

 
Олег avtomat:

Você só está sendo bobo...

você lê em um livro-texto o que são números complexos.

E também sobre o que Re(z) e Im(z) são

É você, docente, que precisa ler um livro didático aqui.

 
Aleksey Nikolayev:

Se x<0, então a afirmação de que x^(y*z) = (x^y)^z nem sempre faz sentido (o lado esquerdo ou direito pode simplesmente estar indefinido)

Caso contrário, por exemplo, poderia-se provar a igualdade entre a unidade imaginária e a unidade comum:

i=sqrt(-1)=(-1)^0.5=(-1)^(2*0.25)=((-1)^2)^0.25=1^0.25=1

Acima mostrou como uma simples manipulação não contraditória resolve esta contradição. E sim, a prova de igualdade de unidade e unidade imaginária é obtida.

Digamos que sim, quando não faz sentido? Quando exatamente?

 
Олег avtomat:

Você é tão teimoso quanto uma ovelha, também.

Você acha que sabe o que é um número complexo e está no 7º céu e acha que há idiotas por aí que não sabem o que é um número complexo? Essa é sua conquista superlativa? Você aprendeu algumas fórmulas, aprendeu a manipulá-las, mas não tem uma compreensão viva da matemática.

E com o matcad, você nem parece saber manipular as fórmulas.

 
Por que não pedimos ajuda a Perelman e o esclarecemos?