Usando o MT5 em um monitor de 4K - página 6

 
Andy:
A propósito, uma pergunta aos desenvolvedores - em que está escrito MT5, não C++ Bilder?
Por favor, não se esqueça. Quero uma resposta para a pergunta colocada no tópico do problema.
 

Eu olhei para o mercado de 4K displays no outro dia: Uma pesquisa no Mercado Yandex com uma diagonal de 42" e acima rende 11 modelos. Se você concordar na busca por qualquer diagonal, encontrará mais de 110 modelos, e se incluir na busca também as resoluções 3440x1440, 3840x1600, 3840x1200, 3840x1080, serão cerca de 170 modelos (entre eles com 42" e acima acrescentados apenas 6 modelos).

Por um lado, a resolução está aumentando (resolução de 5K está à venda, 8K já aparecem), mas ao mesmo tempo o crescimento diagonal está limitado: Por um lado, eles produzirão em massa displays de 4K 24-27" (para 8K provavelmente até 32"). Por um lado, porque a disponibilidade de moradias na Rússia é baixa - pequenos apartamentos, então até mesmo um display de 32" é grande demais para tais apartamentos, por outro lado - o mercado de massa é voltado para latas (telas de retina e outras coisas), todos esses neófitos não venderão mais de 27" por ordem de publicidade. Pergunta para os Metaquots : você dirá a eles para aplicar oWindows em escala também ? Por quanto? 300%?, 400%?, e por 8K monitores por 500%? Talvez fosse melhor iniciar uma campanha de conscientização imediata de que, como o MT5 não estáadaptado a 4K mesmo na diagonal 42", todos deveriam comprar monitores com resolução não superior a 2K para o MT5 - por que pagar em excesso? Afinal de contas, ao escalar noWindows na verdade ainda é preciso trabalhar com uma resolução não superior a 1920x1080.

Mas, em todo caso, tudo está caminhando para aumentar a resolução, e o primeiro a se adaptar é o vencedor. Você não vai sentir a tendência? Eu uso o Total Commander porque ele se adapta maravilhosamente ao meu display de 4K, e com uma resolução mais baixa não concordo. E sei que quando eu chegar a 5K, 8K..., verei tudo nele. Não estou interessado em nenhum outro software desse tipo e jamais voltarei a estar . Vocêacha que está além da concorrência ou o quê? ARKA também os achava imortais - desde o nascimento monopolizaram o mosbirge por tantos anos. Até que o Metatrader 5 entrou ali. Uma vez eles me chamaram (há muito tempo) e me disseram que haviam feito as mudanças que eu havia pedido e que era possível testar esta funcionalidade. Respondi que na verdade não usei QUIK durante alguns anos e, portanto, não pude compartilhar a alegria de testar uma função tão razoavelmente esperada (em meu tempo) .

E se QUIK for perfeitamente adaptado aoHiDPI e uma campanha de informação sobre ele for lançada? É bom ouvir isso? Ninguém nunca se lembra de quem será o segundo. Você está visando o segundo lugar? Agora imagine queo Metatrader 5 foi adaptado aoHiDPI e uma campanha de informação sobre ele foi lançada - em todos os adolescentes ao redor do mundo comprando massivamente monitores de 27" 4K. Isso é melhor? Então você será o primeiro a chegar lá ou o imemorável?Volfix (onde não há problema com o tamanho da fonte ) e outros terminais como atas, open-e-kray, ninja e mais algumas dúzias (todos os conhecem, e você pode negociar naCME através de todos estes terminais ) não são frouxos e prestam muito mais atenção à interface do que você, porque a interface influencia muitoo comércio. Muitos deles, é claro, porque são orientados sobre os speedsters, cutucando furiosamente o vidro em ambas as direções e, portanto, a interface pode parecer perfeita para cutucar furiosamente a fazer acordos rápidos - caso contrário, nenhum dos scalpers cairá nessa. Mas você, pelo menos só para ser visto, já faz a interface no MT5 , eh?

METAQUOTES Fellows , para onde vocês foram?

Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Константы объектов / Свойства объектов
Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Константы объектов / Свойства объектов
  • www.mql5.com
Все объекты, используемые в техническом анализе, имеют привязку на графиках по координатам цены и времени – трендовая линия, каналы, инструменты Фибоначчи и т.д.  Но есть ряд вспомогательных объектов, предназначенных для улучшения интерфейса, которые имеют привязку к видимой всегда части графика (основное окно графика или подокна индикаторов...
 

Olha, eu não tenho um monitor super-moderno e tenho que adivinhar de alguma forma como o software vai ficar para o usuário? Ou comunicar-se com ele de alguma forma, como se eu ajustasse alguma coisa, enviá-la a ele e depois ela vai e volta e volta novamente

sobre o usuário:

Eu tenho um...

Por que a interface não pode parecer a mesma em mim e no usuário? Quero dizer, posso ter 19' e outra pessoa 500K?

 
Aliaksandr Kryvanos:

Olhe, eu não tenho um monitor super-moderno e tenho que adivinhar de alguma forma como o software vai ficar para o usuário? Ou comunicar-se com ele de alguma forma, como se eu ajustasse alguma coisa, enviá-la a ele e então ela vai e volta e volta novamente

sobre o usuário:

Eu tenho um...

é também um problema com o dpi, então por que a interface não pode parecer a mesma em mim e no usuário? Quer dizer, eu posso ter 19' e outra pessoa 500K?

estes objetos estão na tabela?

usarTERMINAL_SCREEN_DPI

 
transcendreamer:

os objetos na tabela?

usarTERMINAL_SCREEN_DPI

Boa tarde. Como você a utiliza? Também se deparou com isto

 
fullyprof:

Boa tarde. Como você a utiliza? Também se deparou com isto


new_size_in_pixels = object_size_in_pixels * TerminalInfoInteger(TERMINAL_SCREEN_DPI) / 96;

object_size_in_pixels --- tamanho do objeto (altura ou largura) a 96 dpi padrão

novo_tamanho_em_pixels --- tamanho escalonado para o dpi alvo (real)

 
METAQUOTES, aonde vocês vão? Podem nos dar uma resposta por favor - quando o MT5 terá tamanho de fonte adequado para displays de 4K?
 

Comprei um monitor com resolução de 4K e encontrei o mesmo problema que o TC. A fonte nos lugares que ele mencionou é muito pequena, é impossível de ser descoberta.

Renat Fatkhullin:

Você usou uma folha de estilo de sistema operacional personalizada, onde você redimensiona manualmente as fontes e os elementos de interface?

Não utilizei nenhum esquema personalizado e não redimensionei manualmente as fontes e os elementos de interface. Eu só alterei as configurações do sistema:

 
E38:

Comprei um monitor com resolução de 4K e encontrei o mesmo problema que o TC. A fonte nos lugares que ele mencionou é muito pequena, é impossível de ser descoberta.

Eu não usei nenhum esquema personalizado e não redimensionei fontes e elementos de interface manualmente. Eu só alterei as configurações do sistema:

MT5 e 4K são bons amigos há vários anos. E mover o controle deslizante nas configurações de exibição somente mudará a interface MT5, não o que é exibido nos gráficos.

O problema é com desenvolvedores de código que não levam em conta esta resolução de tela e não adaptam elementos gráficos e textuais em gráficos com densidades de pixel mais altas.

Portanto, alguns produtos são tortuosos e outros estão bem)

PS Não sou um codificador, eu também já enfrentei este problema, para mim mesmo concluí que a solução está apenas na adaptação do código de um EA em particular (indicador). Encomendei um indicador para mim mesmo e o codificador me mostrou que este problema é 100% resolúvel.

 
Nikolay Moskalev:

MT5 e 4K têm sido bons amigos há anos. E mover o controle deslizante nas configurações do visor somente mudará a interface do MT5, não o que é exibido nos gráficos.

O problema é com desenvolvedores de código que não levam em conta esta resolução de tela e não adaptam elementos gráficos e textuais em gráficos com densidades de pixel mais altas.

Portanto, alguns produtos são tortuosos e outros estão bem)

PS Não sou um codificador, eu também já enfrentei este problema, para mim mesmo concluí que a solução está apenas na adaptação do código de um EA em particular (indicador). Encomendei um indicador para mim mesmo e o codificador me mostrou que este problema é 100% resolúvel.


Não, não é isso que eu quero dizer. Peça a seu codificador que lhe mostre como resolver o problema com a legibilidade das fontes em locais indicados por setas: