O poder do C++ - página 12

 
transcendreamer:

Xerox, publicado originalmente pela WORLD Publishing

Ahh, eu tinha tablóides similares no início dos anos 90, impressos em impressoras paralelas das máquinas da CE. Elas foram impressas em velocidade louca, mas todas as letras estavam saltando de altura. Mas não cheguei à encadernação revestida de ferro ))

 
Alexey Volchanskiy:

Ahh, eu costumava ter tablóides similares no início dos anos 90, impressos em impressoras paralelas a partir de um computador da ECU. Eles imprimiram a uma velocidade selvagem, mas todas as letras saltaram em altura. Eu nunca cheguei ao ferro de engomar))

lembro-me daquelas impressões feias do acepu......

os caras até conseguiram fazer desenhos com pseudo-gráficos....

 
Alexey Volchanskiy:

Ahh, eu costumava ter tablóides similares no início dos anos 90, impressos em impressoras paralelas a partir de um computador da ECU. Eles imprimiram a uma velocidade selvagem, mas todas as letras saltaram em altura. Mas não cheguei ao ferro de engomar))

Sim, a velocidade era muito impressionante - tanto quanto me lembro, havia um tambor, composto de anéis, em cada anel - todos os caracteres possíveis. E o número de anéis correspondia ao número de caracteres da corda. Os anéis eram enrolados com motores de passo para formar uma linha, e então os martelos do outro lado batiam na fita de tinta para imprimir a linha...

É porque os martelos batem quando os anéis estão ligeiramente virados, ou ligeiramente "virados", que as letras "dançam" nestas gravuras.

 
 
transcendreamer:

Uma vez eu quebrei minha rótula na esquina desta ACPU. O limpador estava limpando o chão com sabão e eu escorreguei. Estive no elenco por meio ano.

 

Se algumas pessoas estão tão entediadas do passado, vou mostrar um pequeno trecho de uma impressão do código fonte no PL/1, usando um ADC.

Este é o início do programa "Determinação da intensidade dos fluxos de passageiros ao longo da rua projetada e da rede viária da cidade". Escreveu-o no início dos anos 80.

Na parte inferior do código, declaração de matrizes de estruturas.



 
Petros Shatakhtsyan:

Se algumas pessoas estão tão entediadas do passado, vou mostrar um pequeno trecho de uma impressão do código fonte no PL/1, usando um ADC.

Este é o início do programa "Determinação da intensidade dos fluxos de passageiros ao longo da rua projetada e da rede viária da cidade". Escreveu-o no início dos anos 80.

Na parte inferior do código, declaração de matrizes de estruturas.



Usei Fortran para escrever a parte de cálculo da minha tese e o programa era uma pilha pesada de cartões perfurados. Ainda me lembro de um programador do centro de cálculo, ele corrigiu estas cartas perfuradas à mão! Para não interrompê-los, ele fez um furo ali e os colou, foi como magia para mim. Vi um programador cego, ele guardou tudo em sua mente, depois o ditou e o programa foi datilografado para ele.

 

Recebi meu primeiro computador pessoal IBM em 1988. Era um IBM XT com um disco rígido de 20MB, 512KB de RAM, CPU de 8 ou 12MHz e um monitor CGA de 13", colorido, acho que só tinha 64 cores.

Naquela época ainda não sabíamos com o que funcionava. Com dificuldade conseguimos o GW Basic para o computador Pravets compatível com IBM da Bulgária, em búlgaro e começamos a cavar.

Mas antes disso, é claro, conhecíamos o Basic para os computadores de mesa da Iskra.

 
Alexey Volchanskiy:

Estive olhando para o YouTube, apenas uma pergunta no meu antigo canal que precisa ser apagada, porque é tudo coisa antiga. É sobre C++ e MQL4

Se os moderadores o apagarem, eu não me ofenderei. Este canal está morto, não é comercial..

Olá. Você não pode remover seus canais do YouTube?

 
Petros Shatakhtsyan:

Recebi meu primeiro computador pessoal IBM em 1988. Era um IBM XT com um disco rígido de 20MB, 512KB de RAM, CPU de 8 ou 12MHz e um monitor CGA de 13", colorido, acho que só tinha 64 cores.

Naquela época não sabíamos com o que funcionava. Com dificuldade conseguimos o GW Basic para o computador Pravets compatível com IBM da Bulgária, em búlgaro e começamos a cavar.

Mas antes disso, é claro, conhecíamos o Basic para os computadores de mesa da Iskra.

Tivemos um análogo soviético do XT com um disco rígido de 5MB feito em Yerevan, se não estou enganado. Era uma caixa grossa, com cerca de 5 cm de altura, com um fator de forma de 3,5". Provavelmente, o único disco rígido produzido na URSS. Na Rússia, pelo que entendi, não foram feitas mais tentativas desse tipo.