Fractais, estruturas fractais, suas imagens gráficas + Tela - página 17

 
Maxim Dmitrievsky:

o artigo não pretende ser original, em particular esta versão russa sobre as parcelas de recorrência, que há muito foram descritas e têm uma fonte primária. Mas, no geral, o tema é interessante.

Talvez Nikolay os desenhe em Kanvas, eles parecem legais )

Cara, eu ainda não consigo ver o que me agarrar.

Eu não consigo ver a auto-similaridade da estrutura de preços.

E, como se diz, "todas as coincidências são coincidentes".

Não quero rejeitar os fractais, mas estou disposto a colocá-los em uma prateleira distante.

 
Nikolai Semko:

Cara, ainda não consigo ver o que obter.

Eu não consigo ver a auto-similaridade da estrutura de preços.

E, como se costuma dizer, "todas as coincidências são aleatórias".

Não quero rejeitar fractais de forma alguma, mas tenho o desejo de colocá-los numa prateleira distante.

:) E você não o fará. O mercado, no sentido clássico, não é auto-similar, eu já estou cansado de escrever sobre isso. Talvez precisemos passar para outros continuums espaço-tempo.

 
Nikolai Semko:

Merda, ainda não consigo ver o que obter.

Eu não consigo ver a auto-similaridade da estrutura de preços.

E, como se costuma dizer, "todas as coincidências são aleatórias".

Não quero rejeitar fractais de forma alguma, mas gostaria de colocá-los numa prateleira distante.

Não foi nem mesmo uma pequena nota de rodapé que as estruturas auto-similares são difíceis de prever, se é que são de todo previsíveis.

a principal dificuldade é que a auto-similitude não significa idêntica, mas semelhante por alguns critérios

os fractais mais recentes:


Para ver que é realmente um fractal, uma parte dele (à esquerda do ponto azul) tem que ser espelhada e sobreposta à direita.

É como aqueles hologramas nas fotos - você tem que olhar para o absurdo por um longo tempo para ver o camelo


 
Maxim Dmitrievsky:

É que eles não acrescentaram nem mesmo uma pequena nota de rodapé que estruturas auto-similares também são difíceis de prever, se é que são previstas.

a principal dificuldade é que a auto-similar não significa idêntica, mas semelhante por alguns critérios

os fractais mais recentes:


Para ver que é realmente um fractal, uma parte dele (à esquerda do ponto azul) tem que ser espelhada e sobreposta à direita.

É como aqueles hologramas em fotos - é necessário ficar na bobagem por muito tempo para ver um camelo


Já estamos vendo isso na história.
Mas como aprender pelo menos no estágio inicial para detectá-los (no estágio de formação do segundo fractal)?
Ps: Eu giraria o segundo fractal no sentido horário em 180 graus.
 
Roman Kutemov:
Já vemos isso na história.
Mas como aprender a detectá-los, pelo menos no estágio inicial (no estágio de formação do segundo fractal)?

Não sei, minha percepção é intuitiva, não sistemática. Se você puder ver semelhanças, você pode continuar no futuro por extrapolação mental.

 
Roman Kutemov:
Ps: Eu giraria o segundo fractal no sentido horário em 180 graus.

Sim, era isso que eu queria dizer, não importa para que lado, desde que esteja de cabeça para baixo.

 
Maxim Dmitrievsky:

É que eles não acrescentaram nem mesmo uma pequena nota de rodapé que estruturas auto-similares também são difíceis de prever, se é que são previstas.

a principal dificuldade é que a auto-similar não significa idêntica, mas semelhante por alguns critérios

últimas frases:

Estas semelhanças são encontradas de forma bastante fácil e bastante rápida. Mas o problema é que esperamos, uma vez que os encontremos, que a semelhança continue. Mas, como regra geral, a probabilidade de continuar tal similaridade é inferior a 50%.

Maxim Dmitrievsky:


Para ver que é realmente fractal, uma parte dela (esquerda do ponto azul) deve ser invertida e colocada na direita.

É como aqueles hologramas em imagens - é necessário olhar para o absurdo por um longo tempo para ver um camelo.

Além do camelo, também posso ver montanhas com a palavra Chelyabinsk, um Pai Natal, uma árvore de Natal e um saco de presentes. :))

 
Nikolai Semko:

Estas semelhanças são encontradas de forma bastante fácil e bastante rápida. Mas o problema é que esperamos, uma vez que as encontremos, que as semelhanças continuem. Mas, como regra geral, a probabilidade de que tais semelhanças continuem é inferior a 50%.

Além do camelo, vejo algum tipo de Pai Natal e um par de árvores de Natal - uma grande e uma pequena. :))

Geralmente se procura o fim de tal estrutura, em antecipação a uma inversão. E o alvo está sempre no centro (o ponto verde). Nem sempre funciona, sim, eu tenho que brincar com paradas, reajustar. Eu também não sei como automatizar.

O ponto azul... sim, daltónico.

não um camelo lá, sim, acabei de me lembrar que vi um camelo há muito tempo :) Nem sequer deu uma boa olhada nessa.

 
Maxim Dmitrievsky:

geralmente procurando o fim de tal estrutura, em antecipação a uma inversão de marcha. E o alvo está sempre no centro (ponto verde). Nem sempre funciona, sim, eu tenho que brincar com paradas, reajustar. Eu também não sei como automatizá-lo.

Não há um camelo lá, sim, acabei de me lembrar que estou observando um camelo há muito tempo :) Nem sequer deu uma boa olhada neste aqui.

100% camelo, as montanhas, "Chelyabinsk", Pai Natal, um abeto, um saco de presentes. Eu posso ver facilmente fotos como essa.

 

Se considerarmos os preços como multifrattais, devemos construir seu espectro multifraternal. Não vejo muito sentido em fazer isto, pois o resultado depende apenas de quantos e quais flops/tendências estão na janela de cálculo.

Os preços não são uma série temporal com uma defasagem fixa, mas têm um tempo contínuo. Portanto, é melhor calcular não com o método RS, mas com um método próximo à Volatilidade H de Pastuhov. Essencialmente, isto significa traçar a soma dos modulos dos ganhos de preço no ziguezague em função do parâmetro ziguezague.