Fractais, estruturas fractais, suas imagens gráficas + Tela - página 14

 
Igor Makanu:

Para não mentir, venho estudando seu indicador - Canais - há cerca de meio ano e, o que é interessante, eu nunca o lancei em MT, mas olho para fotos e vídeos com bastante freqüência

No mês passado fiz um trabalho - precisei desenhar as linhas de tendência no topo do ZigZag com um certo algoritmo - no testador eles têm imagens como seus canais - o preço ou salta da linha de tendência ou não - é tão bonito.....

eu pensei em estudar seus indicadores hoje.... mas de alguma forma parece que minhas tendências ZZ são apenas uma ilusão - seus Canais são apenas uma ilusão.... Temos que decidir não o que vemos como "padrões" mas o que realmente está acontecendo e o que pode ser usado para construir TS - nada em princípio: o canal e as linhas de tendência são baseados em 2 pontos e tudo o que vai acontecer é mais um toque da linha do canal (linha de tendência) ou nenhum toque dela - o que quero dizer, o máximo é o terceiro ponto, mas não o 4º ou o 5º. ponto de contato com este canal (linha de tendência) - observe que isso acontece com freqüência e o terceiro ponto de contato com a linha também não será um evento bastante freqüente. Isto é, estatisticamente não pode haver nenhuma regularidade aqui

imho, é uma ilusão que exista uma previsão do movimento futuro de preços na continuação de um canal ou tendência

Meu algoritmo é preditivo, ou seja, o canal ainda não foi formado, mas já foi detectado.

 
Uladzimir Izerski:

Meu algoritmo de construção de canais é preditivo, ou seja, o canal ainda não está formado, mas já foi detectado.

a mesma coisa :-)

não é tão complicado quanto parecia.

 
Maxim Kuznetsov:

a mesma coisa :-)

É uma besteira, porque não é tão complicado quanto parecia.

Não é complicado, mas é importante conhecer o desenvolvimento de eventos futuros. É mais importante para mim saber o que vai acontecer, não o que foi.

Você pode olhar para a história sem parar, mas não vai ganhar dinheiro de verdade com ela, apenas dinheiro para testar...

 
Andrey Azatskiy:

Bem, médias e SPR são a base das estatísticas que se pode dizer; no entanto, sistemas comerciais baseados apenas em médias - ou seja, quase nenhum sistema lucrativo (quero dizer, se usarmos os clássicos dos livros didáticos)...
Não tenho negociado com as mãos há muito tempo, mas os padrões das ondas podem ser vistos no mercado, e se falamos de fractais, esta é a primeira coisa que vem à mente - porque a idéia básica das ondas é essencialmente uma figura em um desenho.

Deixe-me repetir-me( já o disseaqui ).

É claro que todo o histórico de preços (incluindo passado e futuro) de qualquer instrumento é um fractal com uma fórmula relativamente pequena.

Mas calcular esta fórmula é uma tarefa mega-complexa que ninguém, nem mesmo Perelman, pode fazer, mas somente Deus).

Os fractais claramente estruturados não servem aqui.

Uma linha costeira também é considerada como fractal. Mas é uma estrutura fractal "aleatória". Não pode ser previsto por métodos matemáticos modernos. O mesmo se aplica ao preço.

 
Igor Makanu:

Para não mentir, venho estudando seu indicador - Canais - há cerca de meio ano e, o que é interessante, eu nunca o lancei em MT, mas olho para fotos e vídeos com bastante freqüência

No mês passado fiz um trabalho - precisei desenhar as linhas de tendência no topo do ZigZag com um certo algoritmo - no testador eles têm imagens como seus canais - o preço ou salta da linha de tendência ou não - é tão bonito.....

eu pensei em estudar seu indicador hoje.... mas de alguma forma parece que minhas tendências ZZ são apenas uma ilusão - seus Canais são apenas uma ilusão.... Temos que decidir não o que vemos como "padrões" mas o que realmente está acontecendo e o que pode ser usado para construir TS - nada em princípio: o canal e as linhas de tendência são baseados em 2 pontos e tudo o que vai acontecer é mais um toque da linha do canal (linha de tendência) ou nenhum toque dela - o que quero dizer, o máximo é o terceiro ponto, mas não o 4º ou o 5º. ponto de contato com este canal (linha de tendência) - observe que isso acontece com freqüência e o terceiro ponto de contato com a linha também não será um evento bastante freqüente. Isto é, estatisticamente não pode haver nenhuma regularidade aqui

imho, é uma ilusão que exista uma previsão do movimento futuro de preços na continuação de um canal ou tendência

Sim, o artesanato acima tem alguns inconvenientes sérios devido aos quais sua aplicação prática é muito problemática. Mas isso mostra claramente que há um número finito de canais na história e é até possível derivar a lógica de precedência.

A maioria das deficiências já foi resolvida.

É errado olhar para um único canal para uma previsão. Mas você pode quando você olha para tudo como um todo. Mesmo a probabilidade de uma quebra de um canal inferior pode ser discernida através da análise do "comportamento" dos canais superiores.
 

Bem, veja as ondas Wolf (a implementação está em artigos de Dmitry Fedoseyev) ou táticas adversas, onde os "canais" funcionam de maneira um pouco diferente, mas, tipo, às vezes funcionam, dependendo da situação

ou seja, padrões repetitivos, o quanto eles se repetem estatisticamente, acho que ninguém os estudou

Em geral, o gráfico é um grande fractal, e se você olhar assim, o presente será influenciado por absolutamente toda a história, desde o início... em diferentes níveis de tempo, diferentes influências que se cruzam. Não sei quão confiável pode ser descrito pelos canais, porque se você pegar os degraus, verá que também há muitas coincidências interessantes, e assim por diante... você precisa de estatísticas

 
Nikolai Semko: Mas isso mostra claramente que há um número finito de canais na história e pode até ser possível derivar uma lógica de precedência.
Não é correto examinar apenas um canal individual para fazer uma previsão. Mas é possível fazer isso quando se leva toda a história como um todo. Mesmo a probabilidade de ruptura do canal baixo pode ser considerada ao analisar o "comportamento" dos canais altos.

Pensei nisso, mas tudo parece bem, mas para criar um TS precisamos de números específicos - quantas vezes isto e quantas vezes aquilo - observações estatísticas

Se não estou enganado, você os desenha sobre tela - quão trabalhoso é o processo de determinar a intersecção das linhas de seu indicador com uma barra? Quando se trabalha com amortecedores de indicador convencionais é uma simples comparação de números reais - o amortecedor de indicador e o preço, enquanto que quando se usa tela, o que está disponível?


Maxim Dmitrievsky:

Se você olhar dessa forma, o presente será influenciado por toda a história desde o início... em diferentes níveis de tempo há diferentes influências que se cruzam.

esse é o problema - o problema é que o que você disse está escrito em cada "cerca" na internet )))) - Também li muitos artigos sobre fractais e estruturas complexas de auto-similaridade, mas eles me parecem estar apenas escrevendo ))))

De acordo com minhas observações, a semelhança nos gráficos aparece em salpicos de valatilidade - não é infinita e tem valores finitos - ou seja em essência, o comprimento das bordas ZigZag, mas se você desenhar ZZ em um gráfico contínuo, sem levar em conta a atividade comercial, as bordas ZZ serão diferentes, e se você desenhar Eu acho que é necessário dividir um gráfico em horas com alta e baixa valia, assim como grampos de cabelo nas notícias = eles devem ser removidos do gráfico - eles não contêm informações atuais - a informação ou era muito anterior ou é apenas uma informação interna, que não reflete o preço na história anterior

 
Igor Makanu:

Pensei nisso, mas tudo parece bem, mas para criar um TS precisamos de números específicos - quantas vezes isto e quantas vezes aquilo - observações estatísticas

Quando se trabalha com amortecedores de indicador convencionais, é uma simples comparação de números reais - amortecedor de indicador e preço, enquanto se usa lona, o que está disponível?

Eu não entendo bem a pergunta. Quais são as dificuldades?

Em minha classe iCanvas há funções para isso

double  X(double bar)          //The X coordinate by the bar number. The bar number must be of type double, otherwise, the bar will be interpreted as time.
double  X(datetime Time)       //The X coordinate by the time.
double  Y(double Price)        //The Y coordinate by the price.
double  Price(int y)           // Price by the Y coordinate
double  Bar(int x)             // bar number by coordinate X 
datetime  TimePos(int x)   
double    Close(int x)     
double    Open(int x)     
double    High(int x)      
double    Low(int x)     
 
Nikolai Semko:

Eu não entendo bem a pergunta. Qual poderia ser a dificuldade?

Em minha classe iCanvas, há funções para isso

OK, obrigado! Isto é, seu indicador pode ser tomado como base para um indicador de canal - há acesso aos dados, não é apenas uma "gaveta".

Só não olhei seu código, mas observo seu trabalho regularmente

 
Igor Makanu:

OK, obrigado! Isto é, seu indicador pode ser tomado como base para um indicador de canal - há acesso aos dados, não é apenas uma "máquina de desenho".

Eu simplesmente não olhei para seu código, mas assisto regularmente seu trabalho criativo.

Obrigado.
Se você se refere à MQL4, ela funciona. É apenas muito lento e não em kanvas. Consegui acelerar o mesmo algoritmo cerca de 1000 vezes mais rápido, mas ainda é minha propriedade intelectual.

Acabei de notar que foi baixado 25228 vezes na parte russa do fórum e 53422 vezes na versão inglesa. Agradável como o inferno, embora então (em 2012) eu tenha acabado de começar a experimentar o reconhecimento de padrões.