Fractais, estruturas fractais, suas imagens gráficas + Tela - página 13

 
Nikolai Semko:

Já tentei discutir sobre princípios físicos...


Bem, você tem muitos fatores e não está claro como levá-los todos em conta... Se você simplesmente construir estrias em todos esses centros, o resultado pode ser muito bom ou muito diferente...

Acabei de sugerir o método de redesenho de gráficos, acho que você pode começar com ele e depois tentar encontrar regularidades na imagem obtida e construir alguma espinha dorsal da estratégia comercial ... Mas até agora o principal problema que vejo é o mecanismo de encontrar essas ondas.

 
Алексей Тарабанов:
Que porra.

essa é a prosa da vida, Alexei.

as melhores idéias chegam ao cérebro a partir do espaço exterior

;)
 
Nikolai Semko:

Já tentei discutir sobre princípios físicos...


Nikolai, ótimo posto.

Eu também gosto de experimentar com canais e ondas. Não me parece mais que a razão para a construção de canais esteja em uma lei clara).

Meus canais são construídos com base em princípios completamente novos, mas eles dependem do intervalo de tempo em questão.

Há muito mais canais do que é possível imaginar em um determinado período de tempo. E todos eles obedecem à mesma lei. É incrível, no caos dos preços de entrada - estabilidade.

---------

Quanto a mim, os fractais causam desconfiança e incerteza. Na história, é bom, mas não no momento atual. E se alguém começa a falar de um meio fractal, isso me faz sorrir.

 
Andrey Azatskiy:

Como uma idéia (não li tudo aqui, talvez já tenha sido discutida...)

Você poderia tentar olhar as seqüências de ondas Elliott e torcê-las em um padrão fractal. Na verdade, a própria idéia da elipse é um fractal - segundo o qual uma onda grande é dividida em ondas menores, mas desenhada de acordo com o mesmo esquema.

Logo no início do tema - sugeriu uma forma de desenhar um gráfico fractal a partir do meio do quadrado ...

Pode-se tentar melhorar desta forma usando a Teoria da Onda de Elliott. Por exemplo, temos uma onda doentia - traçar todos os movimentos para cima adiando traços para a direita a partir do centro, a altura do eixo Y é adiada como uma proporção do início da onda para seu início anterior. 3 grandes traços para a direita devem sair como resultado.

Todas as ondas corretivas seguindo uma técnica similar terminarão com 2 traços à esquerda.

Oklo cada um desses traços - desenhe as mesmas seqüências... apenas as informações do mercado. Se o quadro se tornar do jeito que eu penso - então você pode tentar fazer algo com ele...


Eu ainda não tentei usar meu algoritmo, mas o quadro que eu acho que podemos obter - será assim (repito - este quadro é apenas supostamente um fractal que eu desenhei em Tinta):


As ondas Elliot não são nada em si mesmas, portanto, não vale a pena confiar nelas. O trabalho deve ser baseado apenas em hipóteses adivinhadas, caso contrário, haverá um empilhamento. As Ondas Elliott não são comprovadas. Muitas regras foram criadas a respeito delas, sim. Mas isto é apenas uma parte de uma negociação intuitiva. No qual você treina seu cérebro para negociar lucro, e não importa que métodos você usa, se as ondas o ajudarem, ok, outra pessoa pode usar médias simples.
 
Maxim Romanov:
As ondas Elliot não são nada em si mesmas, portanto, não vale a pena confiar nelas. O trabalho deve ser baseado apenas em hipóteses adivinhadas, caso contrário, haverá um empilhamento. As Ondas Elliott não são comprovadas. Muitas regras foram criadas a respeito delas, sim. Mas isto é apenas uma parte de uma negociação intuitiva. No qual você treina seu cérebro para negociar lucro, e não importa que métodos você usa, se as ondas o ajudarem, ok, outra pessoa pode usar médias simples.

A média e a SPE são a base das estatísticas que você pode dizer com eles para não discutir, mas sistemas comerciais baseados apenas em médias - ou seja, não consigo encontrar sistemas quase lucrativos (ou seja, se você usar clássicos do livro didático).
Não tenho negociado com as mãos há muito tempo, mas os padrões das ondas podem ser vistos no mercado, e se falamos de fractais, esta é a primeira coisa que vem à mente - porque a idéia básica das ondas é essencialmente uma figura em um desenho.

 
Nikolai Semko:

Já tentei discutir sobre princípios físicos...


Sim, isso é o que escrevi recentemente) ninguém vai apresentar um trabalho que valha a pena porque gastou seu tempo, dinheiro e matérias-primas em algo que outros nem mesmo entendem. Mesmo que o resultado seja negativo, o trabalho já foi feito e precisa ser respeitado. Eles dirão no fórum: você é um tolo.
Eu mesmo estava pensando na gravitação e se é possível deduzir as massas e a posição dos corpos a partir da trajetória. Você pode, porque pode encontrar objetos no espaço através de provas indiretas... ...mas acho que é possível com uma certa probabilidade.
Mas também chegou à conclusão de que as massas aparecem e desaparecem e a lei de sua aparência ainda permanece desconhecida. Ou seja, você pode fugir de 50% de probabilidade, mas não muito longe. Pode ser suficiente para um lucro estável, mas o ideal seria que eu não gostasse disso.
 
Andrey Azatskiy:

Bem, as médias e SMAs são a base das estatísticas, pode-se dizer que não há necessidade de argumentar com elas, mas sistemas comerciais baseados apenas em médias não são praticamente lucrativos (quero dizer, se se usa clássicos do livro didático)...
Não tenho negociado com as mãos há muito tempo, mas todos os mesmos padrões de ondas podem ser vistos no mercado. Se falamos de fractais, esta é a primeira coisa que me vem à mente, porque a idéia básica das ondas é essencialmente um desenho em um gráfico.

Sim, as médias têm um grande lugar nas estatísticas, mas lá elas são utilizadas como ferramenta, para certos fins, e seu uso é justificado. Você pode ganhar no mercado usando médias, mas se você as usar como uma ferramenta para certos fins, justificado. Eu fiz um algoritmo que ganhou em médias, mas as médias não foram a base. E você pode ganhar dinheiro nas ondas) e você pode vê-las. Mas todas as ondas Elliot podem ser reduzidas não para modelos de 5 ondas, mas para modelos de 2 ondas. Esta é uma tendência e uma rechaçada. Lá a tendência é fraturada novamente e o recuo é fraturado em estruturas similares.
Mas há um grande problema! A Elliott criou originalmente a estrutura para os fundos, não importa o quão certo ou errado seja para os fundos! Os estoques sempre sobem, por uma simples razão. Em forex o modelo não cabe mais, porque um par nem sempre sobe, ele pode ir a qualquer lugar.
 
Maxim Romanov:
Sim, as médias ocupam um grande lugar nas estatísticas, mas são utilizadas ali como ferramenta, para certos fins, e seu uso é justificado. No mercado você pode ganhar com médias, mas se você as usar como ferramenta para certos objetivos, justificado. Eu fiz um algoritmo que ganhou em médias, mas as médias não foram a base. E você pode ganhar dinheiro nas ondas) e você pode vê-las. Mas todas as ondas Elliot podem ser reduzidas não para modelos de 5 ondas, mas para modelos de 2 ondas. Esta é uma tendência e uma rechaçada. Lá a tendência é fraturada novamente e o recuo é fraturado em estruturas similares.
Mas há um grande problema! Elliot no original para fundos veio com a estrutura, por mais certa ou errada que seja, é para fundos! Os estoques sempre sobem, por uma simples razão. Em forex o modelo não cabe mais, porque um par nem sempre sobe, ele pode ir a qualquer lugar.

Portanto, não estou interessado em forex)

Offtop:
Já estive com um corretor de câmbio, pensei em conseguir um emprego)). Pensei que iria conseguir um emprego. O site é apenas uma espiada a nível mundial (realmente estou trabalhando em todo o mundo). Na realidade há uma sala com 20 quadrados e 15 pessoas e muitos computadores, + comida nas mesas e pontas de cigarro sobre as janelas. Creio que seus métodos de trabalho não precisam explicar ...

(Não vou dizer o nome, não estou discutindo corretores, não estou quebrando nenhuma regra, estou apenas compartilhando uma observação).
 
Andrey Azatskiy:

Portanto, não estou interessado em forex)

Offtop:
Já estive em um corretor, pensei em conseguir um emprego)) Pensei em olhar para o site de corretagem e ver como funciona. O site é de classe mundial (ao redor do mundo, estou realmente trabalhando). Na realidade há cerca de 20 quadrados e 15 pessoas com muitos computadores, + comida nas mesas e pontas de cigarro sobre as janelas. Penso que seus métodos de trabalho não precisam explicar ...

(não vou dizer o nome, não vou discutir os corretores, as regras não são violadas) apenas compartilhar uma observação).
Eu quis dizer que o caso é muito especial, por exemplo, o mercado de commodities também não vai funcionar. A teoria deve ser abrangente sobre a qual se deve construir a próxima. Ou ter suposições claras, como na ciência.
Nem todos os forex são como você já viu)
 
Nikolai Semko:

Há cerca de seis anos, publiquei meus primeiros desenvolvimentos neste campo na KB:https://www.mql5.com/ru/code/10882. Eu acabei de usar um polinômio de 1º grau (Regressão Linear) para o reconhecimento de canais ali. Depois disso, eu avancei consideravelmente nesta área. Mas eu não publico nada e não o farei por razões óbvias. Eu só dou dicas para inquirir mentes.

Se eu não vou mentir, tenho estudado seus canais indicadores por cerca de meio ano.

No mês passado fiz um trabalho - precisei desenhar as linhas de tendência no topo do ZigZag com um certo algoritmo - no testador eles têm imagens como seus canais - o preço ou salta da linha de tendência ou não - é tão bonito.....

eu pensei em estudar seus indicadores hoje.... mas de alguma forma parece que minhas tendências ZZ são apenas uma ilusão - seus Canais são apenas uma ilusão.... Temos que decidir não o que vemos como "padrões" mas o que realmente está acontecendo e o que pode ser usado para construir TS - nada em princípio: o canal e as linhas de tendência são baseados em 2 pontos e tudo o que vai acontecer é mais um toque da linha do canal (linha de tendência) ou nenhum toque dela - o que quero dizer, o máximo é o terceiro ponto, mas não o 4º ou o 5º. ponto de contato com este canal (linha de tendência) - observe que isso acontece com freqüência e o terceiro ponto de contato com a linha também não será um evento bastante freqüente. Isto é, estatisticamente não pode haver nenhuma regularidade aqui

imho, é uma ilusão que haja na continuação do canal ou da linha de tendência uma previsão do movimento futuro de preços