Verificação automática dos produtos no mercado (perguntas e sugestões) - página 5

 
Rashid Umarov:

Isto já foi corrigido.

Obrigado.

 
Mais uma vez, gostaria de ressaltar aos representantes da MetaQuotes que seria desejável tornar a validação automática mais inteligente e flexível. Não há nenhum ponto ou justificativa em agrupar todos os produtos. Em particular, isto se aplica ao erro "testador leva muito tempo". Não tendo critérios claros, nem descrição do processo de teste e da infra-estrutura (o que foi feito pelo menos dentro da estrutura dos Campeonatos anteriores de comercialização algorítmica), nem informações diagnósticas mais ou menos completas, os desenvolvedores de aplicativos têm de se telepatizar ou tatear para descobrir como enfiar o produto no leito Procrustean do autovalidador.

Por exemplo, é claro que no caso de indicadores, o número de amortecedores calculados e sua finalidade direta influenciam objetivamente o limite de velocidade de execução. Se o indicador for destinado ao cálculo de estatísticas sobre carrapatos em décimos de buffers/níveis (todos os carrapatos sem lacunas, ou seja, tudo o que foi recebido desde o evento anterior OnCalculate é lido através do CopyTicksRange), ele não pode ter os mesmos requisitos, como o preço de fechamento MAA.

Naturalmente, os métodos de perfilagem e cálculo econômico já estão em vigor, a refatoração leva dias, mas o "testador leva muito tempo" continua em vigor. Usando o mínimo de informações disponíveis sobre os pares testados e prazos (EURUSD H1, XAUUSD D1, GBPUSD M30, EURUSD M1), eu executo 4 testes especificados em um computador de tamanho médio e obtenho tempos de execução na faixa de 1,5-2 minutos por par. Porque falta uma hora para o autovalidador, não sei e não tenho como saber. A falta de feedback (moderadores humanos previamente presentes) não permite que o problema seja resolvido. Antes da introdução do autovalidador, o produto foi moderado com sucesso.

Para que o mercado atualize convenientemente (inclusive para o desenvolvedor) e forneça aos usuários produtos de qualidade com diferentes funcionalidades, o suporte deve estar presente, imho. Agora a situação é tal que os produtos estão sendo empurrados para a área cinza - fora do Mercado. Se a autovalidação não pode ser feita sem cortar o produto, então a única saída é oferecer uma nova versão do produto diretamente aos clientes.

PS. E uma pequena adição. De acordo com o profiler, todo o processamento da OnCalculate leva 11 segundos de um minuto e meio do teste anual. Portanto, o fator de passagem de velocidade de um determinado indicador depende apenas 12% do próprio indicador, e em muito maior grau - do testador. Isto é, a frase "o testador demora muito tempo" deve ser entendida literalmente - "o testador abranda". E de quem é este problema? Como um desenvolvedor MQL pode ser responsável por acelerar o testador MQ?
 
Stanislav Korotky:
PS. E uma pequena adição. De acordo com o profiler, todo o processamento da OnCalculate leva 11 segundos de um minuto e meio do teste anual. Portanto, o fator de passagem de velocidade de um determinado indicador depende apenas 12% do próprio indicador, e em muito maior grau - do testador. Isto é, a frase "o testador leva muito tempo" deve ser entendida literalmente - "o testador abranda". E de quem é este problema? Como o desenvolvedor MQL pode ser responsável pela aceleração do testador MQ?

Algo não está claro. Até mesmo os carrapatos reais são preparados mais rapidamente. Não há nada a fazer ali em um minuto e meio.

Nenhum objeto é criado no nível principal?

 
Stanislav Korotky:
PS. E uma pequena adição. De acordo com o profiler, de um minuto e meio do teste anual, todo o processamento da OnCalculate leva 11 segundos. Portanto, o fator de aprovação do teste de velocidade por um indicador específico depende apenas de 12% do próprio indicador e muito mais do testador. Isto é, a frase "o testador leva muito tempo" deve ser entendida literalmente - "o testador abranda". E de quem é este problema? Como um desenvolvedor MQL pode ser responsável por acelerar o testador MQ?

Os registros do autovalidador mostraram que o teste no M1 não pode passar o intervalo mensal em uma hora .

test on EURUSD:M1, from 01.5.2018 to 01.6.2018, deposit 1, model 1, execution delay 1 ms 

Enquanto no H1, o mesmo indicador passa no teste em alguns minutos.

test on EURUSD:H1, from 01.5.2017 to 01.6.2017, deposit 10000, model 1, execution delay 1 ms 

Procure a razão em seu código.

 
MetaQuotes Software Corp.:

Os registros do autovalidador mostraram que o teste no M1 não pode passar o intervalo mensal em uma hora .

Enquanto no H1, o mesmo indicador passa no teste em alguns minutos.

Procure a causa em seu código.

Infelizmente, não vejo uma hora de atraso nos trechos de troncos acima, mas provavelmente eles só são necessários para destacar o mês... Eu mesmo verifiquei, não vejo nenhuma geléia, posso enviar-lhe o log em minha mensagem pessoal.

Há algum erro nos registros (que não são mostrados no relatório no site)?

 
Andrey Khatimlianskii:

Há algo de suspeito acontecendo aqui. Até mesmo os tiques reais estão se preparando mais rapidamente. Não há nada a fazer durante um minuto e meio.

Nenhum objeto é criado no nível principal?

Claro que há objetos, mas o profiler também deveria tê-los destacado - não é verdade? Todos os construtores/destructores estão lá. Ao classificar por tempo de execução, a OnCalculate está no topo, como esperado. Os indicadores são testados em modo visual - há uma visualização.

Aqui está o teste EURUSD M1 para 2018:

2019.10.10 18:43:30.736 EURUSD,M1: 26463085 ticks, 371934 bars generated. Environment synchronized in 0:00:00.331. Test passed in 0:04:36.710 (including ticks preprocessing 0:00:03.479).

E aqui está o que está no perfilador (54 segundos):


OnCalculate 449 26463086 54 302 661 99.99%
 
Olá eu desapareci Mercado em meu terminal não pode instalar conselheiros e indicadores do Mercado reinstalação do terminal não tem ajudado assim como produtos previamente adquiridos não são atualizados no mercado quem sabe como resolver o problema
Arquivos anexados:
 
Prostocar:
Olá eu desapareci Mercado no terminal eu não posso instalar conselheiros e indicadores da reinstalação do terminal no mercado não tem ajudado assim como produtos previamente adquiridos não são atualizados no mercado quem sabe como resolver o problema

Verifique a versão do internet explorer. Há uma suspeita de que está voando.
 
Stanislav Korotky:

Os objetos estão lá, é claro, mas o perfilador também deveria tê-los destacado - não é mesmo? Todos os construtores/destructores estão lá. Ao classificar por tempo de execução, a OnCalculate está no topo, como esperado. Os indicadores são testados em modo visual - há uma renderização lá.

Sim, de fato, esqueceu "@global_initializations".

Acontece que o próprio desenho das barras e dos amortecedores indicadores leva tanto tempo?

E se você compila para liberar e executar o visualizador no mesmo intervalo, rolando diretamente até o final ("pular para..."), quanto tempo leva?

 
Andrey Khatimlianskii:

Acontece que as barras de desenho e os próprios amortecedores indicadores demoram tanto tempo?

E se você compila para liberar e executar o visualizador no mesmo intervalo, rolando diretamente até o final ("pular para..."), quanto tempo leva?

Acelerada. 2018 de 4 minutos a 1,5 minutos, 2019 de 1,5 minutos a 35 segundos. E o falso indicador de um tampão, que não conta nada, testa com o visualizador em 53 segundos, e com a rolagem em 12 segundos.

Mas como eles dizem que há pendências (timeout é de hora em hora), muito provavelmente não é a velocidade de processamento, mas algumas circunstâncias ambientais que não conhecemos (afinal de contas, o autovalidador não é um testador terminal). É por isso que pelo menos os troncos vêm a calhar.