É possível emitir texto em várias linhas em um objeto OBJ_TEXT? - página 4

 
Alexey Viktorov:

É isso aí, já sei.

Alinheo objeto OBJ_BITMAP_LABEL à borda direita, você pode recuá-lo vertical e horizontalmente, defina OBJPROP_ANCHOR para ANCHOR_RIGHT_UPPER. Então, a largura da imagem é definida ao criar o recurso. E este valor deve ser colocado no TextOut como segundo parâmetro e então o texto será alinhado no lado direito da tela.

:), original.

 

Nova pergunta: Posso ler o texto de um recurso em kanvas?

Por exemplo, estas linhas, ou qualquer uma delas.

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes estratégicos

É possível emitir texto em várias linhas no objeto OBJ_TEXT?

Alexey Viktorov, 2019.03.08 10:10

Descobrimos isso.

O objeto OBJ_BITMAP_LABEL deve ser alinhado pela borda direita, você pode recuá-lo vertical e horizontalmente, OBJPROP_ANCHOR deve ser ANCHOR_RIGHT_UPPER. Então, a largura da imagem é definida ao criar o recurso. E este valor deve ser colocado no TextOut como segundo parâmetro e então o texto será alinhado no lado direito da tela.

Objetivo: Há uma linha com kanvas, que contém data. É esta data que queremos ler.

Ou aplicar um dos antigos métodos testados e aprovados, GV, arquivo, gráfico ou o que quer que seja.

 
Alexey Viktorov:

Nova pergunta: Posso ler o texto de um recurso em kanvas?

Se de um kanvas, você não pode lê-lo, mas reconhecê-lo. É uma imagem.

Mas se você tiver acesso ao código que gera este Kanvas, você pode adicionar uma economia de data à Variável Principal ao lado dele.

 
Andrey Khatimlianskii:

Se a partir de uma tela, é para não ler, é para reconhecer. Esta é uma imagem.

Mas se você tiver acesso ao código que gera este Kanvas, você pode adicionar uma economia de data à Variável Principal ao lado dele.

É muito simples na GV))). Eu queria fazer tal confusão, eu mesmo não teria descoberto mais tarde.

Mas eu não pensei que fosse uma foto. Não há realmente nenhuma opção aqui. Não se pode ligar um reconhecedor de texto).

 
Alexey Viktorov:

É muito fácil na GV). Eu queria tornar tudo tão complicado que eu mesmo não teria sido capaz de descobrir.

E que é uma imagem, eu algo e não pensei. Não há realmente opções aqui. Você não precisa conectar um reconhecedor de texto).

Há outro problema aqui.
Se você não tem acesso ao código que gerou o Kanvas, então também não tem acesso ao recurso daquele Kanvas. Você pode ver a lista de objetos de bitmap, mas não a lista de recursos. Se você não souber o nome do recurso, você só poderá encontrá-lo por correspondência ou força bruta, o que está além da aplicação prática.
Como você obtém uma série de pontos para reconhecimento? Se pelo menos através de uma captura de tela, o que também é um absurdo.
Ou eu estou errado?

 
Nikolai Semko:

Há outro problema aqui.
Se você não tem acesso ao código que gerou o Kanvas, então também não tem acesso ao recurso daquele Kanvas. Você pode ver a lista de objetos de bitmap, mas não a lista de recursos. Se você não souber o nome do recurso, você só poderá encontrá-lo por correspondência ou força bruta, o que está além da aplicação prática.
Como você obtém uma série de pontos para reconhecimento? A menos que através de uma captura de tela, o que também é um absurdo.
Ou eu estou errado?

PixelGet() pode ser usado como uma ferramenta para recuperar um pixel de uma parte da imagem reconhecida?

Документация по MQL5: Стандартная библиотека / Пользовательская графика / CCanvas / PixelGet
Документация по MQL5: Стандартная библиотека / Пользовательская графика / CCanvas / PixelGet
  • www.mql5.com
Стандартная библиотека / Пользовательская графика / CCanvas / PixelGet - справочник по языку алгоритмического/автоматического трейдинга для MetaTrader 5
 
Artyom Trishkin:

PixelGet() pode ser usado como uma ferramenta para recuperar um pixel de uma parte da imagem reconhecida?

Pelo que entendi, estamos falando em acessar uma tela não gerada por nosso programa. Isso é uma chatice.
 
Nikolai Semko:

Há outro problema aqui.
Se você não tem acesso ao código que gerou o Kanvas, então também não tem acesso ao recurso daquele Kanvas. Você pode ver a lista de objetos de bitmap, mas não a lista de recursos. Se você não souber o nome do recurso, você só poderá encontrá-lo por correspondência ou força bruta, o que está além da aplicação prática.
Como você obtém uma série de pontos para reconhecimento? Se pelo menos através de uma captura de tela, o que também é um absurdo.
Ou eu estou errado?

A propriedade bitmap tem um caminho para o recurso. Não sei se isto pode ser recuperado de forma programática.

recurso

 
Andrey Barinov:

A propriedade bitmap tem o caminho para o recurso. Não sei se você pode obtê-lo de forma programática.

Oh, eu não sabia disso. Obrigado!
Mas você não consegue chegar a seu nome programmaticamente, não é mesmo?
 
Nikolai Semko:
Oh, eu não sabia disso. Obrigado!
Mas você não consegue chegar ao nome dele programmaticamente, não é mesmo?

Acho que podemos: https://www.mql5.com/ru/docs/constants/objectconstants/enum_object_property#enum_object_property_string


OBJPROP_BMPFILE

Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Константы объектов / Свойства объектов
Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Константы объектов / Свойства объектов
  • www.mql5.com
Все объекты, используемые в техническом анализе, имеют привязку на графиках по координатам цены и времени – трендовая линия, каналы, инструменты Фибоначчи и т.д.  Но есть ряд вспомогательных объектов, предназначенных для улучшения интерфейса, которые имеют привязку к видимой всегда части графика (основное окно графика или подокна индикаторов...