OOP, modelos e macros em mql5, sutilezas e usos - página 12

 
Alexey Navoykov:
Ok. Mas você ainda deve pensar em métodos abstratos. Sem eles, tudo parece muito pouco confiável.

Estou pensando na direção de uma linguagem tão sublingual, sem nenhuma digitação explícita. Somente em tempo de execução. Eu não acho que uma arquitetura bem afinada deste tipo levaria a erros.

 

Não acredito que uma arquitetura bem afinada deste tipo possa levar a erros.

O que é isso?
 
Алексей Тарабанов:

Eu não acredito que uma arquitetura bem afinada deste tipo leve a erros.

O que é isso?

Trata-se da preocupação do camarada de que os erros de tempo de execução são uma referência muito pouco confiável para uma boa depuração do programa.

 
Ilya Malev:

Estou pensando na direção de uma linguagem tão sublingual, sem nenhuma digitação explícita. Somente em tempo de execução. Não acredito que uma arquitetura bem afinada deste tipo possa levar a erros.

Bem, você está errado. A ausência de tipificação é uma coisa má. É claro que há algumas linguagens lamer sem ele, mas isto é algo que você deve evitar, não aspirar. Quanto mais o compilador jurar, melhor, isso significa que você está no caminho certo.
 
Ilya Malev:

Trata-se da preocupação do camarada de que os erros de tempo de execução são uma referência muito pouco confiável para a depuração de programas de qualidade.

Ilya, se ao menos houvesse algo para depurar...

 
Alexey Navoykov:
Mas este é um ponto fútil. A falta de digitação é um mal. Certamente existem idiomas lamer sem ele, mas isto é algo do qual se deve fugir, não lutar. Quanto mais o compilador jurar, melhor, isso significa que você está no caminho certo.

Não estamos escrevendo aqui estações de controle orbitais, mas sim soluções simples, estereotipadas e fórmulas que diferem pouco umas das outras. Neste contexto, a falta de controle rígido do tipo e, em vez disso, a máxima conveniência é exatamente o que o médico ordenou. Os ventiladores de todos os tipos de redes neurais e suporte de operação GPU podem descansar facilmente. Os adeptos do máximo desempenho também podem.

 
Ilya Malev:

Neste contexto, a falta de controle rígido do tipo e, em vez disso, a máxima conveniência é exatamente o que o médico ordenou

A propósito, a MQL já carece da verificação do tipo de ponteiros. Um ponteiro de base funde implicitamente a um derivado, o que não deveria acontecer.

 
Ilya Malev:

Não estamos escrevendo aqui estações de controle orbitais, mas sim soluções simples, estereotipadas e fórmulas que diferem pouco umas das outras. Neste contexto, a falta de controle rígido do tipo e, em vez disso, a máxima conveniência é exatamente o que o médico ordenou. Os ventiladores de todos os tipos de redes neurais e suporte de operação GPU podem descansar facilmente. Os adeptos da máxima produtividade também podem.

A questão não está na digitação como tal, mas na forma como ela é apresentada e nas perspectivas de projetos complexos com redes neurais, GPU, etc. linguagens com digitação dinâmica, como Python, onde não há dificuldades óbvias de programação, enquanto linguagens com digitação estática e dor de cabeça de compilador a la C, permanecerão nos Old Boys, ou seja, pensionistas)
 
Philipp Negreshniy:
as perspectivas de projetos complexos com redes neurais, GPUs, etc. para linguagens com digitação dinâmica, como Python, onde não há dificuldades explícitas de programação
Você provavelmente quis dizer: onde não é necessário ser programador ) Na verdade, linguagens projetadas para manequins. E estas linguagens são na verdade apenas uma concha, chamando alguns ou outros códigos escritos em linguagens normais de programação.
 
Alexey Navoykov:
Você provavelmente quis dizer: onde você não precisa ser um programador) Na verdade, linguagens projetadas para manequins. E estas linguagens são essencialmente apenas uma concha, chamando algum ou outro código escrito em linguagens normais de programação.
Eu só queria dizer sobre programadores e programas normais, aplicados, dos quais este ramo e o site se trata, e você se refere àqueles que escrevem idiomas, os do sistema, que parecem não ter nada a ver aqui, exceto hackear algo)