O milagre do graal... Mito ou realidade?! - página 11

 
khorosh: Só brincando, claro, ainda há trabalho a ser feito ... e o processo é interminável.

Acho que esta também é a abordagem correta. escolher um bom sistema e melhorá-lo continuamente, ao invés de saltar de um sistema para outro.

 
multiplicator:

Acho que esta também é a abordagem correta. escolher um bom sistema e melhorá-lo continuamente, ao invés de saltar de um sistema para outro.

E o que é "melhorar" o sistema?

Tenho observado uma constante "adição de muletas", um aumento no número de parâmetros que melhoram o desempenho do sistema na história, mas pioram seu desempenho em tempo real. Parece-me que os sistemas não deveriam ter muitos "graus de liberdade"; deveria haver o menor número possível de parâmetros.

 
multiplicator:

Acho que esta também é a abordagem correta. escolher um bom sistema e melhorá-lo continuamente, ao invés de saltar de um sistema para outro.

Eu apoio isso.

Ironicamente, o Graal não está sozinho no mercado. Há um número infinito deles. E a tese - "cada um tem seu próprio Graal" é bem verdadeira.

 
Georgiy Merts:

E o que é o "aperfeiçoamento" do sistema?

De acordo com minhas observações, é uma constante "adição de muletas", aumentando o número de parâmetros - que melhoram o desempenho do sistema no histórico, mas pioram o desempenho no local real. Parece-me que os sistemas não deveriam ter muitos "graus de liberdade", deveria haver o menor número possível de parâmetros.

Eu já disse - para a maioria dos TS, o único parâmetro que precisa ser otimizado é o tamanho da janela de tempo de observação em movimento. Idealmente, deveria ser auto-ajustável para a natureza mutável do mercado. É isso aí.

 
Alexander_K2:

Como eu disse antes - para a maioria dos TS, o único parâmetro que precisa ser otimizado é o tamanho da janela de tempo de observação em movimento. Idealmente, deveria ser auto-ajustável para a natureza mutável do mercado. Isso é tudo.

Você entende o que está dizendo? O mercado nem se importa com o que era há 5 minutos. É pensar no futuro). Eu diria que foi para o futuro).

 
Yuriy Asaulenko:

Você entendeu o que você disse? O mercado nem se importa com o que aconteceu cinco minutos atrás. Ele está pensando no futuro). Eu diria que ele foi para o futuro).

Nah. É como na vida - "aqui eu me lembro, aqui eu não me lembro". Na verdade, o mercado é a vida.

 
Vitaly Muzichenko:

Às vezes você pode trocar recuos e às vezes você pode trocar recuos. A tendência tende a reverter)

Este é o mesmo acordo que o anterior, também pelo sistema, e saída pelo sistema como no caso anterior, somente havia um menos na entrada, e aqui um mais, mas ambos os acordos são simplesmente excelentes


O que não é bom neste sistema?

P.S. A parada ainda era a mesma ~7p

Não é uma má entrada e saída, TS do autor?

 
Georgiy Merts:

E o que é "melhorar" o sistema?

A partir de minha observação - é uma constante "adição de muletas", aumentando o número de parâmetros - que melhoram o desempenho do sistema no histórico, mas pioram o desempenho no real. Parece-me que os sistemas não deveriam ter muitos "graus de liberdade", deveria haver o menor número possível de parâmetros.

É aqui que se confundem os conceitos... :-)

Quanto mais graus de liberdade, menos parâmetros...

Mais precisamente, quanto menos parâmetros, mais graus de liberdade o TS tem

 
Alexander_K2:

Destacado.

Curiosamente, o Graal não está sozinho no mercado. Há um número infinito deles. E a tese - "cada um tem seu próprio Graal" é bem verdadeira.

Absolutamente certo!

 
Alexander_K2:

Como eu disse antes - para a maioria dos TS, o único parâmetro que precisa ser otimizado é o tamanho da janela de tempo de observação em movimento. Idealmente, deveria ser auto-ajustável para a natureza mutável do mercado. Tudo.

+/- 20% de uma seleção de valor razoável (baseada em períodos de calendário diário) não faz diferença.