A função de decompor a cor em tons. - página 22

 
Artyom Trishkin:

Petr nos deu sua idéia. Vamos ver que tipo de "Petrophonia" teremos.

Não pensei nisso, no entanto. Com som era mais fácil: citação mais alta/mais baixa - tom mais alto/mais baixo, citação acima/baixo nível controlado - aviso de voz.

Se é possível e necessário adaptar a cor e a luz ou a imagem ao comércio é uma grande questão (há coisas mais importantes para se pensar).

 
Реter Konow:

Certo. O tema foi interessante e útil.

Você pode apontar o dedo sobre o que foi "útil"?

Já lhe ofereci três vezes para mostrar algo para o qual o recurso seria útil no sentido de obter um lucro com o comércio. Você começou a medir microssegundos... Quem precisa de microssegundos se não há lucro? E se houver um benefício - então os microssegundos só terão importância se já estiverem no caminho (reduzindo assim o benefício).

Dramatize a idéia, Peter!

Mostre um exemplo de como usar esta função de uma forma que atraia pessoas!

 
Georgiy Merts:

Você pode apontar o dedo para o que foi "útil" em ?


George, é apenas o meu nicho. É interessante para mim e, portanto, útil para mim. Assim como a sua liga é para você.

Talvez alguém que o tenha lido também tenha sido interessante e útil. Alguém vai pegar o algoritmo do Nikolai. Alguém vai preferir o meu. Livre-arbítrio)).

Boa sorte!

 
Nikolai Semko:

...

Em resumo, Andrei Hatimlansky estava certo. Pyotr me enganou por um tempo.

Ninguém estava enganando ninguém, Nikolai. Foi um confronto justo (embora houvesse dois de vocês e Yuri contra mim), no qual eu provei apenas uma coisa - meu algoritmo funciona corretamente.

Originalmente, você se opôs ao seu algoritmo ao meu de tal forma que ele é: (1)Mais rápido, (2)Mais curto, (3)Melhor. Você acha que eu deveria ter concordado? )

Eu provei que o ponto 3 estava errado. Dito isto, agradeci a você e ao Yuri por melhorar meu algoritmo.

Portanto, tudo foi justo.

 

Se alguém não sabe, tudo foi roubado antes de nós: IncCores há RGB para HSL e HSL para RGB.

E depois há a função no estilo Peter Style:

color z(color aColor,double aK){

   int r=(aColor&0xff);
   int g=((aColor>>8)&0xff);
   int b=((aColor>>16)&0xff);

   double mx=MathMax(r,MathMax(g,b))/255.0; 
   double mn=MathMin(r,MathMin(g,b))/255.0;
      
   double tu=1.0-mn;
   double td=mx;
   
   double sv=td/(tu+td); 
   
   int nr,ng,nb;
   
   double k1,k2;
   
   if(aK>sv){
      k1=(aK-sv)/(1.0-sv);
      k2=1.0-k1; 
      k1*=255.0;
      nr=k1+k2*r;
      ng=k1+k2*g;
      nb=k1+k2*b;
   }
   else{
      k1=aK;
      if(sv!=0)k1/=sv;
      nr=k1*r;
      ng=k1*g;
      nb=k1*b;   
   }  

   //Print(nr," ",ng," ",nb);

   return nr|(ng<<8)|(nb<<16);


}  

A função é alimentada com uma cor e um coeficiente de 0 a 1. Em 0 a cor vai para o preto, em 1 vai para o branco.

===

A propósito, pode ser facilmente refinado para lançar a cor não para o preto e branco, mas para algumas outras cores... seria legal.

 
Georgiy Merts:

Você pode apontar o dedo para o que ele foi "útil"?

Eu já lhe ofereci três vezes para me mostrar algo para o qual esta função seria útil no sentido de obter um lucro com o comércio. Você começou a medir microssegundos... Quem precisa deles, estes microssegundos, se não há lucro? E se houver lucro - então os microssegundos só terão importância se já estiverem no caminho (reduzindo assim o lucro).

Dramatize a idéia, Peter!

Mostre um exemplo de utilização deste recurso de uma forma que atraia as pessoas!

Aqui, por exemplo, a partir desta área: https://www.mql5.com/ru/code/141. Pode não haver benefício, mas mesmo assim, você está sentado em casa e as paredes não são de tijolo, mas rebocadas e pintadas ou com papel de parede... e o que mais houver.

iMAFan
iMAFan
  • www.mql5.com
MAMethod - метод МА; MAPrice - цена МА; PeriodFrom - минимальный период МА; PeriodStep - шаг изменения периода МА; Count - количество МА (максимальное значение 512); Colors - количество цветов...
 
Реter Konow:

George, é apenas o meu nicho. É interessante para mim e, portanto, um assunto útil para mim. Assim como a sua liga é para você.

Há uma diferença significativa. Eu não vi onde poderia obter mais lucros com estas características. Com minha Liga, é possível, pois não escondo os princípios de operação de sistemas individuais.

Se algum tipo de indicador, baseado nesta decomposição em cores, e permitir, digamos, cortar entradas falsas - isso seria um lucro. Ou, algum tipo de painel que exibisse características comerciais importantes de uma maneira que tornasse a negociação mais conveniente (e, portanto, mais fácil) - o que também seria um lucro.

Mesmo em um fórum com plugins de photoshop - e lá, poucas pessoas estão interessadas no próprio código de plugin - é sempre a aplicação desse código que é interessante.

Mas é o mesmo erro que na recente bela demonstração com kanwas - exceto pela beleza em si - nenhum uso ou conveniência é visível.

 
Georgiy Merts:

...

Ou, algum tipo de painel que exibisse características comerciais importantes com um esquema de cores para que a comercialização fosse mais conveniente (e, portanto, mais fácil) - isso também seria um lucro.

...

Esta é a resposta à sua pergunta. São necessárias capacidades aprimoradas de visualização:

  • Expandindo a produção e apresentação de informações.
  • Estruturação dos dados exibidos.
  • Expansão do campo de interação com o programa.
  • Aumentar o efeito publicitário dos programas do Mercado.

Você tem uma visão mais ampla. Não se trata do gradiente de um painel em particular.

O objetivo é afuncionalização em larga escala dos programas de MT, através da criação de ferramentas especiais.

Por quê? - Para implementar mais plenamente as idéias dos comerciantes.

 
Реter Konow:

O objetivo é ode operacionalizar programas de MT em larga escala, através da criação de um conjunto de ferramentas especiais.

Por quê? - Para uma melhor implementação das idéias dos comerciantes.

Sim, sim, você está certo. Se é mais conveniente trabalhar - então é considerado um lucro direto.

Mas, acima - há um exemplo de um indicador de um conjunto de slides, coloridos em cores de gradação. E não vejo onde tal indicador seja mais conveniente do que um "preto e branco". Este indicador é normalmente usado para encontrar "barras de fuga" - onde a cor é invisível. Onde é visível, não há nenhum ponto neste indicador. Beleza puramente visual ? Mas será que vale a pena a desaceleração? Não vale a pena, receio. A desaceleração é justificada se estes cálculos forem utilizados.

Você mesmo diz "para uma realização mais completa das IDEAS". - então me mostre pelo menos uma idéia potencialmente lucrativa onde a decomposição em tons daria um lucro direto ou adicionaria usabilidade!

Até agora - além do "estou interessado" - não há nada. E isso não é suficiente. Vaughn, na Liga TS - há uma indicação direta de onde procurar o lucro - libra-dólar, canais, avaria com TP-SL fixo. E as pessoas não estão muito interessadas. E no seu caso - não há sequer um benefício indireto na forma de uso conveniente da cor para o comércio.

 
https://ru.wikipedia.org/wiki/Дальтонизм