O Windows 10 não me acha humano!

 

Ontem, sexta-feira, por volta das 12 horas, horário de Moscou, trabalhando, de repente o computador tornou-se um atraso anormal, a luz do disco rígido está acesa, a carga da CPU é de 99%.

Ok, eu entrei no Update Center, o novo build Windows 10 Insider Preview 17723.1000 (rs5_release) está instalado. Fui eu que, de alguma forma insensatamente, me juntei ao

Insider Preview para obter novas versões antes do lançamento oficial. Mas o problema é que tenho meu horário de trabalho marcado para as 11:00-21:00 horas,

e é quando qualquer atualização não é permitida. Mas aparentemente a Winda não me acha um usuário e decidiu atualizar. Adiou a atualização, trabalhou em paz,

escreveu um relatório ao MS sobre o ultraje. Ligou-o durante a noite e ainda está sendo atualizado.

 

Sim, existe tal coisa ))

Recentemente, houve uma notícia sobre o assunto:

A Microsoft tem respondido a anos de reclamações de usuários com relação a atualizações de sistemas operacionais em tempos inoportunos. Os usuários dos novos testes construídos nos modelos 17723 e 18204 poderão avaliar a nova lógica de atualização com base nos algoritmos de aprendizagem da máquina.

Nova versão do Windows 10 para os testadores

A Microsoft lançou duas novas versões do Windows 10, numeradas 17723 (RS5) e 18204 (19H1), que já estão disponíveis para download para membros do Insider Preview tester.

Uma das mudanças mais significativas introduzidas no patch é a aplicação de uma lógica melhorada de atualização do sistema. A Microsoft preparou um modelo preditivo para o módulo de atualização do sistema operacional utilizando algoritmos de aprendizagem de máquina. Este modelo leva em conta os fatores de comportamento de cada usuário e determina o tempo ideal para reiniciar o computador para que ele não os distraia de seu trabalho.

"Não apenas verificaremos se você está usando seu PC no momento antes de fazer uma reinicialização, mas também tentaremos prever se você deixou seu dispositivo por apenas alguns minutos para servir um café e retornar imediatamente", diz o blog oficial do Windows.

Segundo a Microsoft, antes de liberar o atualizador melhorado para as massas, ele foi minuciosamente testado internamente. Os resultados dos testes revelaram-se promissores. Não se sabe quando a nova lógica de instalação de atualização aparecerá no Windows 10 normal.

Announcing Windows 10 Insider Preview Build 17723 and Build 18204 - Windows Experience Blog
Announcing Windows 10 Insider Preview Build 17723 and Build 18204 - Windows Experience Blog
  • Dona Sarkar
  • blogs.windows.com
Hello Windows Insiders! Today, we are releasing Windows 10 Insider Preview Build 17723 (RS5) to Windows Insiders in the Fast ring and Build 18204 (19H1) to Windows Insiders who have opted in to Skip Ahead. Going forward, RS5 builds will come from the RS5_RELEASE branch. For Insiders who chose to “skip ahead”, 19H1 builds will continue to come...
 
Alexey Volchanskiy:

Ontem, sexta-feira, por volta das 12 horas, horário de Moscou, trabalhando, de repente o computador tornou-se um atraso anormal, a luz do disco rígido está acesa, a carga da CPU é de 99%.

Ok, eu entrei no Update Center, o novo build Windows 10 Insider Preview 17723.1000 (rs5_release) está instalado. Fui eu que, de alguma forma insensatamente, me juntei ao

Insider Preview para obter novas versões antes do lançamento oficial. Mas o problema é que tenho meu horário de trabalho marcado para as 11:00-21:00 horas,

e é quando qualquer atualização não é permitida. Mas aparentemente a Winda não me acha um usuário e decidiu atualizar. Adiou a atualização, trabalhou em paz,

escreveu um relatório ao MS sobre o ultraje. Ligou-o durante a noite e ainda está sendo atualizado.

 
Sergii Krutyi:

Sim, existe tal coisa ))

Recentemente, houve uma notícia sobre o assunto:

A Microsoft tem respondido a anos de reclamações de usuários com relação a atualizações de sistemas operacionais em tempos inoportunos. Os usuários dos novos testes construídos nos modelos 17723 e 18204 poderão avaliar a nova lógica de atualização com base nos algoritmos de aprendizagem da máquina.

Nova versão do Windows 10 para os testadores

A Microsoft lançou duas novas versões do Windows 10, numeradas 17723 (RS5) e 18204 (19H1), que já estão disponíveis para download para membros do Insider Preview tester.

Uma das mudanças mais significativas introduzidas no patch é a aplicação de uma lógica melhorada de atualização do sistema. A Microsoft preparou um modelo preditivo para o módulo de atualização do sistema operacional utilizando algoritmos de aprendizagem de máquina. Este modelo leva em conta os fatores de comportamento de cada usuário e determina o tempo ideal para reiniciar o computador de modo a não distraí-los de seu trabalho.

"Não apenas verificaremos se você está usando seu PC no momento antes de fazer uma reinicialização, mas também tentaremos prever se você deixou seu dispositivo por apenas alguns minutos para servir um café e retornar imediatamente", diz o blog oficial do Windows.

Segundo a Microsoft, antes de liberar o atualizador melhorado para as massas, ele foi minuciosamente testado internamente. Os resultados dos testes revelaram-se promissores. Quando a nova lógica de instalação de atualização aparecerá no Windows 10 normal é desconhecida.

Uh-oh, obrigado pela informação, encorajador. Acabei de atualizar para17723 (RS5) hoje, devo ter andado deambulando por 5 horas, reiniciado algumas vezes.Não consigo ver o 18204 (19H1) do Update Center, provavelmente tenho que baixá-lo do site.

 
igrok333:

Sim, uma vez escrevi um programa na MQL5, não economizei, fui cozinhar na cozinha e essa merda recomeçou! O trabalho em poucas horas foi estupidamente perdido. Lembro-me de Win 7 sempre perguntando se havia novas atualizações, quero instalá-las. E esta lixeira não se importa com o usuário. Pensando em voltar ao 7 novamente?

Além disso, a desativação do serviço de atualização não ajuda, o lixo aprendeu como habilitá-lo sem percebê-lo. Preciso escrever um programa que rastreie a atividade deste serviço e do serviço de telemetria e mate os insetos?

 
Alexey Volchanskiy:

Sim, uma vez escrevi um programa na MQL5, não economizei, fui cozinhar na cozinha e essa merda recomeçou! O trabalho em poucas horas foi estupidamente perdido. Lembro-me de Win 7 sempre perguntando se havia novas atualizações, quero instalá-las. E esta lixeira não se importa com o usuário. Pensando em voltar ao 7 novamente?

Além disso, a desativação do serviço de atualização não ajuda, o lixo aprendeu como habilitá-lo sem percebê-lo. Devo escrever um programa que rastreie a atividade deste serviço e do serviço de telemetria e mate os insetos?

Sete parece ser o mais bem sucedido

 
Tive um sistema não ativado por muito tempo e não tive problemas com atualizações) assim que o ativei, ele começou a me incomodar com atualizações.
 
Sergey Vradiy:

Sete parece ser o mais bem sucedido.

Fico feliz em ouvir isso, há aqueles que ainda gostam de mim). Sempre disse a todos que conheço que 7 é o melhor, especialmente a extensão de 64x para casa.

 
Alexey Volchanskiy:

Sim, uma vez escrevi um programa na MQL5, não economizei, fui cozinhar na cozinha e essa merda recomeçou! O trabalho em poucas horas foi estupidamente perdido. Lembro-me de Win 7 sempre perguntando se havia novas atualizações, quero instalá-las. E esta lixeira não se importa com o usuário. Pensando em voltar ao 7 novamente?

Além disso, a desativação do serviço de atualização não ajuda, o lixo aprendeu como habilitá-lo sem percebê-lo. Preciso escrever um programa que rastreie a atividade do serviço e do serviço de telemetria e que mate os insetos?

Nas dez atualizações não é possível desativar a atualização, apenas adiada por 35 dias, no máximo.

E olhe para o restante do espaço livre em disco. Uma atualização pode comer até 5 -10 GB. para um backup.

 
Sergey Vradiy:

Sete parece ser o mais bem sucedido

Temo que em breve será proibido também para o MT5, assim como XP e Vista. E eu tenho muitos pacotes que só funcionam abaixo de dez, pois utilizam as últimas versões do .NET, que sete não suportam.

 
Maxim Romanov:
Tive um sistema não ativado por muito tempo e não tive problemas com atualizações) assim que o ativei, ele começou a me incomodar com atualizações.

Há que, não ativada, tem outras limitações.