Terminal MT5 atualizado hoje e a janela "Otimização" não aparece durante o teste - página 10

 
Sim, a idéia de otimização genética foi pervertida para um aleatorizador. Não há palavras. Alguns criadores lêem tudo isso e arrancam seus cabelos: essa é a chave do sucesso - "não adianta continuar o que você começou". Ou em outras palavras: o trabalho já feito não faz sentido algum.
 
Alexey Navoykov:
Sim, a idéia de otimização genética é pervertida para o randomizador. Não há palavras. Alguns criadores lêem tudo isso e rasgam seu cabelo: aqui está a chave do sucesso - "não adianta continuar o que foi iniciado". Ou em outras palavras: o trabalho já feito não faz sentido.

Algo que você está dizendo não está certo, meu amigo.

A evolução (e osalgoritmos genéticos) são baseados na memória seletiva de mudanças precisamente aleatórias em parâmetros hereditários. Como sem um aleatorizador?

E, de fato, muitas vezes acontece que "o trabalho feito não faz sentido" - é assim que as espécies desaparecem. as conquistas evolucionárias acabam sendo insuficientemente adaptadas ao meio ambiente, e a adaptação posterior não faz sentido (ou melhor, simplesmente não acontece - todas as mudanças são eliminadas por seleção).

 
Alexey Navoykov:
Sim, a idéia de otimização genética foi pervertida para um randomizador. Não há palavras. Alguns criadores lêem tudo isso e arrancam seus cabelos: aqui está a chave do sucesso - "não adianta continuar". Ou em outras palavras: o trabalho já feito não faz sentido.

É mais como se estivéssemos arrancando nossos cabelos em meio às explicações detalhadas, bem neste mesmo fio.

Proibição por estupidez.

 

Anteriormente, na otimização, após um reinício, os antigos passes eram pegos e levados em consideração na próxima geração. E o gráfico atualizado monotonicamente de altos e baixos a cada passe também era mais alto (ou seja, a imagem foi da esquerda para a direita aumentando). Estou anexando uma captura de tela mostrando a inicialização após reiniciar o computador.


No momento, o melhor resultado é 2.12. O último "Melhor resultado":

2018.05.06 16:56:46.210 Tester  Best result 1.913287801504285 produced at generation 4. Next generation 5
2018.05.06 16:56:46.213 Tester  genetic pass (5, 300) found in cache with result -1.00
2018.05.06 16:56:46.213 Tester  genetic pass (5, 366) found in cache with result 1.23
2018.05.06 16:56:46.213 Tester  genetic pass (5, 367) found in cache with result 1.27
2018.05.06 16:56:46.213 Tester  genetic pass (5, 398) found in cache with result 1.21
2018.05.06 16:56:46.213 Tester  genetic pass (5, 399) found in cache with result 1.73
2018.05.06 16:56:46.213 Tester  genetic pass (5, 410) found in cache with result 1.27
2018.05.06 16:56:46.213 Tester  genetic pass (5, 411) found in cache with result 1.29
2018.05.06 16:56:46.213 Tester  genetic pass (5, 448) found in cache with result 1.55
2018.05.06 16:56:46.213 Tester  genetic pass (5, 449) found in cache with result 1.25

A próxima geração não mostra os antigos valores mais altos e eles são notavelmente menores do que antes da reinicialização. Construir 1816.

Pelo que li neste tópico, se entendi corretamente, é aplicado um aleatorizador que faz a genética funcionar novamente.

Então acontece que as velhas melhores corridas não contam ou isso não é verdade?

P.S. Normalmente neste algoritmo, com o mesmo histórico após 6200 execuções a otimização foi acelerada, o restante foi otimizado em muito menos tempo do que as 6200 execuções anteriores. Este restante levou cerca de duas horas ou mais. Agora são 7 horas após as 6200 passagens e você não pode ver o início da aceleração, como no passado se constrói quando está chegando ao fim.

Este algoritmo foi otimizado muitas dezenas de vezes e eu sei quanto tempo leva para otimizar. Concordo que sim, até 6200 passes são processados mais rapidamente,

Mas depois disso, não há aceleração e a busca do máximo começa novamente após uma pausa.

 
Renat Fatkhullin:

Você pode facilmente pressionar o stop, ver os resultados e depois continuar. Em genética, só haverá uma continuação desde o início.

Uma janela de resultados de otimização grfm atualizada está disponível para avaliar os resultados.

Renat, vou apoiar meus colegas na inconveniência de uma avaliação intermediária.

Eu quero ver lucro, Sharpe Ratio, drawdown e número de negócios para entender os resultados interinos.

Por favor, como posso entender isso pelo gráfico?

 
forexman77:

Anteriormente, na otimização, após um reinício, os antigos passes eram pegos e levados em consideração na próxima geração. E o gráfico atualizado monotonicamente de altos e baixos a cada passe também era mais alto (ou seja, a imagem foi da esquerda para a direita aumentando). Estou anexando uma captura de tela da inicialização após reiniciar o computador.

Eu tenho a mesma imagem.

A impressão é que depois de suspender a otimização começa novamente.

 
Vladimir Zuikov:

Renat, vou apoiar meus colegas na inconveniência de uma avaliação intermediária.

Preciso ver lucro, Sharpe Ratio, drawdown, e número de negócios para entender os resultados intermediários.

Como posso entender isso pelo gráfico?

Você não precisa disso na tabela.

Se a suspensão funcionasse normalmente, isso não seria um problema. Se tudo estiver bem, pressionei "parar", verifiquei todos os coeficientes necessários, estimei se devo otimizar ainda mais e, se tudo estiver bem, pressionei "começar" novamente.

Mas para isso, a otimização teve que continuar a partir do ponto em que foi interrompida. Agora parece haver um problema com isso.

 
Georgiy Merts:

O horário não exige isso.

Se a suspensão estivesse funcionando corretamente, não haveria problema. Pressione "stop", observe todos os coeficientes necessários, estime se vale a pena otimizar ainda mais, e se tudo estiver bem, pressione "start" novamente.

Mas isto exige que a otimização continue de onde foi interrompida. Parece haver um problema com isto no momento.

Se forem usados agentes remotos, tais paradas/arranques atrasarão significativamente o processo. Levo até 10 minutos para retomar o trabalho do agente.

A solução seria escrever todas as estatísticas em seu arquivo, depois copiá-lo e ver o que acontece...
 
Georgiy Merts:

Para mim é a mesma coisa.

A impressão é que após a suspensão - a otimização começa tudo de novo.

Eu também.

 
Aleksey Vyazmikin:

Se forem usados agentes remotos, tais paradas/arranques atrasarão significativamente o processo, demoro até 10 minutos para retomar os agentes.

A solução é escrever todas as estatísticas em seu arquivo, depois copiá-lo e ver o que está acontecendo...

Não, bem, é compreensível que 10 minutos para retomar não seja suficiente.

E o arquivo está chegando até você agora (no ramo "perfil")...