Terminal MT5 atualizado hoje e a janela "Otimização" não aparece durante o teste - página 7

 
Sergey Chalyshev:

Suas palavras me assustam, (especialmente a destacada).

Acontece que o algoritmo genético não funciona e você aconselha o uso de um ramdomizador.

O objetivo do algoritmo genético não é usar a aleatoriedade, mas encontrar uma solução eficaz em menos tempo.

p.s. e também? a nova construção inverteu todas as variáveis do enumero, não é bom, agora todos os conjuntos precisam ser mudados, é uma bagunça.

Aconselho-o a ler cuidadosamente minhas palavras mais uma vez e depois reler os artigos mencionados.

Por quanto tempo você pode desligar seu cérebro e pressionar Start sem entender os mecanismos de como o algoritmo genético funciona? Funciona de forma absolutamente correta.

O randomizador é uma parte integrante do mecanismo de mistura de genes. Além de um movimento direcionado através do cruzamento em direção à função alvo, é necessária uma mutação obrigatória através da aleatorização.

 
Renat Fatkhullin:

Aconselho-o a ler cuidadosamente minhas palavras mais uma vez e depois reler os referidos artigos.

Por quanto tempo você pode desligar seu cérebro e pressionar o botão Start sem entender os mecanismos de como o algoritmo genético funciona? Funciona de forma absolutamente correta.

Um aleatorizador é uma parte integrante do mecanismo de mistura de genes. Além do movimento direcionado através da consanguinidade em direção à função alvo, a mutação através da aleatorização é necessária.

As pessoas não temem a aleatoriedade nos algoritmos (a aleatoriedade é a essência dos algoritmos heurísticos, e esperamos que todos entendam isso, seja GA, annealing, Monte Carlo, etc.), mas que você recomende o reinício sistemático da busca. Mas por quê? - Como existem mutações no algoritmo que fornecem espaço de busca aleatória, por que mais "para fazer aleatório", você pode também usar puro aleatório com classificação por FF sem usar operadores como cross, porque o resultado ainda é aleatório e não esperam resultados de busca satisfatórios, que é na verdade o que Sergey disse:

Sergey Chalyshev:

...

Acontece que o algoritmo genético não funciona e você aconselha o uso de um ramdomizador.

...
 
Andrey Dik:

O que assusta as pessoas não é o uso de aleatoriedade no algoritmo (aleatoriedade é a essência dos algoritmos heurísticos e esperemos que todos entendam que, seja GA, Burnout, Montecarlo, etc.), mas que você recomende fazer um reinício sistemático da busca. Mas por quê? - Como existem mutações no algoritmo que fornecem espaço de busca aleatória, por que mais "para fazer aleatório", você pode também usar puro aleatório com classificação por FF sem usar operadores como cross, porque o resultado é aleatório de qualquer forma e não espera por resultados de busca satisfatórios, que na verdade é o que Sergey disse:

Já chega dessas canções antigas. Já foi discutido várias vezes.

E eu recomendo absolutamente razoável. Com uma grande área de busca há sempre muitos extremos não identificados que podem ser encontrados por tentativas repetidas. Você sabe muito bem disso.

E aqui você decidiu lançar deliberadamente, "tão bem quanto ao acaso". Você está apenas tentando fazer disso um grande negócio, assim como fez da última vez que discutiu a genética.

Sergey disse com base em um mal-entendido do mecanismo da genética. Você sabe tudo, mas decidiu deliberadamente jogar lenha na fogueira das perguntas dos participantes não profissionais. Não apenas isso, você finge que a mutação não é aleatória. O aleatório em genética é a mutação. Eu escrevi claramente sobre isso,



Para não assustar as pessoas, eu dei especificamente uma lista de artigos de fácil compreensão sobre genética. Seu artigo está nele. Onde você mesmo escreve explicitamente sobre a aleatoriedade:

Criação de pró-população. Os genes são gerados aleatoriamente dentro de um determinado intervalo.

No operador da NaturalMutation a mutação é para gerar um gene aleatório no intervalo [RangeMinimum,RangeMaximum].


Aqui está uma lista de artigos, mais uma vez:

 
Renat Fatkhullin:

Já chega de canções antigas. Já foi discutido várias vezes.

E eu o recomendo de forma absolutamente sensata. Com uma grande área de busca, há sempre muitos extremos não reconhecidos que podem ser encontrados por tentativas repetidas. Você sabe muito bem disso.

E agora você decidiu lançar um "pode muito bem ser aleatório" deliberadamente. Você está apenas tentando fazer disso um grande negócio, como fez da última vez que discutimos genética.

Sergey disse com base no não entendimento do mecanismo da genética. Você sabe tudo, mas decidiu deliberadamente jogar lenha na fogueira das perguntas dos participantes não profissionais. Não apenas isso, você finge que a mutação não é aleatória. O aleatório em genética é a mutação. Eu escrevi claramente sobre isso,

...
Para não assustar as pessoas, eu dei especificamente uma lista de artigos de fácil compreensão sobre genética. Também há seu artigo lá dentro. Onde você mesmo escreve explicitamente sobre randomização:

É isso mesmo, a mutação é aleatória, é isso que estou dizendo.

Não estou tentando colocar nada na minha cabeça, mas estou tentando esclarecer. A maioria das pessoas nunca entenderia porque você precisa reiniciar conscientemente manualmente, você poderia coçar a cabeça delas e elas não entenderiam...

Então eu digo - por que obrigar as pessoas a fazer mexer manualmente (independente de apertar botões, o que também requer cérebro), quando você pode usar um algoritmo que inclui todos os outros operadores e apenas sondagens aleatórias em áreas desconhecidas?

Então, deixe-me explicar meu pensamento mais brevemente - um homem nem sempre pode confiar em processos determinísticos, e também não se pode confiar em processos aleatórios! - Se você construir a sondagem em direções aleatórias no algoritmo, você nunca receberá perguntas como "Por que o otimizador deve ser reiniciado?", "Com que freqüência o otimizador deve ser reiniciado?", "O que pode fazer você sentir um desejo urgente de reiniciar o otimizador?", "Por que o otimizador deve ser reiniciado? - nunca ocorrerá aos usuários.

Direi ainda mais, pois não há processos contínuos no mercado (as cotações são discretas), portanto não há dúvidas sobre a lisura da superfície estudada dos resultados do TC, o que significa que mesmo que utilizemos puro aleatório e classificação, obteremos resultados de otimização não muito piores do que o GA (não criticamente piores), o que significa que, ao inverter uma probabilidade de moeda não muda em relação aos resultados anteriores, o que significa que não faz sentido reiniciar manualmente o otimizador, os resultados ainda serão os mesmos como se não tivéssemos parado o otimizador

 
Andrey Dik:

Então é isso que estou dizendo - por que obrigar as pessoas a fazer a lavagem das mãos (apertando botões sozinhas, o que também requer uma mente lavada), quando você pode colocar no algoritmo além de todos os outros operadores apenas sondagens aleatórias em áreas desconhecidas?

Pare de falar bobagens e sugerir que a empresa se mata contra a parede.

Mais uma vez, você está claramente ciente de que é exatamente assim que a genética funciona. E também é claro que você sabe que não é possível sondar geneticamente todo o espaço em qualquer uma ou 2,3,4, passagens. Há sempre uma chance de errar. Portanto, estou absolutamente certo com o conselho de verificar com passes repetidos, se você quiser mais certeza.

No comentário #22 eu mostrei facilmente como a genética encontrou melhores resultados no quarto passe:



Um testador de estratégia é uma ferramenta analítica. E o algoritmo genético é um meio de reduzir drasticamente a quantidade de computação. Esta ferramenta tem condições de aplicabilidade e metodologia de uso.

Se um comerciante chegou ao ponto de utilizar robôs, ele ou ela terá que aprender tanto a área temática quanto as ferramentas em qualquer caso.


Economize meu tempo, por favor. Você vai me ensinar com declarações tão primitivas sobre um assunto no qual investi tantos anos.
 
Renat Fatkhullin:

Pare de falar bobagens e sugerir que a empresa deve se matar contra a parede.

Depois é "igualmente aleatório", depois "você assusta as pessoas", e agora "por que se preocupar em fazer artesanato". Mais uma vez, isto é um gritante "colocar uma sonda no algoritmo", quando você sabe claramente que é exatamente assim que a genética funciona. E também é claro que você sabe que não é possível sondar geneticamente todo o espaço em qualquer uma ou 2,3,4, passagens. Há sempre uma chance de errar.


Um testador de estratégia é uma ferramenta analítica. E o algoritmo genético é uma ferramenta para reduzir drasticamente a quantidade de cálculos. Esta ferramenta tem as condições de aplicabilidade e a metodologia de uso.

Se um comerciante chega ao uso de robôs, ele ou ela terá que aprender tanto a área temática quanto as ferramentas em qualquer caso.

Sinto muito, mas há um mal-entendido entre nós.

Fazemos duas experiências simples:

1. executar o otimizador 10 vezes para 100 passes.

2. Execute o otimizador para 1000 passes uma vez.

É claro que tais experiências não funcionarão (ou funcionarão?), mas a mensagem é clara.

Infelizmente, estou mais uma vez convencido de que é perigoso trazer experiência para as pessoas - elas vão apedrejar (por quê? - só por precaução)

 
Andrey Dik:

Sinto muito, mas há um mal-entendido entre nós.

Fazemos duas experiências simples:

1. Execute o otimizador 10 vezes para 100 passes.

2. nós executamos o otimizador para 1000 passes uma vez.

É claro que tais experiências não funcionarão (ou funcionarão?), mas a mensagem é clara.

Mais uma vez, fazemos um teste com condições deliberadamente incorretas.

Tentando entrar no reino de protopopulações de início completamente aleatórias (100 passes é atrevido, 1.000 é atrevido) para desativar completamente a genética. A genética só dará resultados mais ou menos confiáveis por 25-30 gerações, ou seja, a partir de 10 000 passagens.

A mensagem é claramente compreendida. Deixe-se de bobagens.

 
Renat Fatkhullin:

No comentário #22 eu mostrei facilmente como na quarta passagem a genética encontrou melhores resultados:

a feia verdade da vida é que os melhores resultados podem aparecer na última corrida, ou mesmo na primeira corrida (ou seja, todas as corridas subseqüentes podem sempre produzir piores resultados, mesmo que todas as passagens possíveis sejam feitas). não há padrão para isso. portanto, equivale a simplesmente fazer todas as passagens pela história de uma só vez (dentro da AG - otimização, é claro, ao invés de bilhões de passagens).

ou seja, nunca sabemos ao certo se estes são os melhores resultados, talvez as próximas corridas sejam ainda melhores. então por que partir sua cabeça com tais perguntas, para as quais não há e não pode haver resposta? - dar todos os passes de uma só vez e pronto (10.000 passes GA).

É isso. Estou fora, desculpe.

Aqueles que tentaram extrair moedas usando algoritmos de otimização entendem claramente do que estou falando, e você entende claramente mesmo que não tenha tentado mineração. toda tarefa de otimização tem um certo teto de complexidade de busca, uma vez alcançado, os resultados não serão diferentes de uma busca aleatória. Na mineração, este teto é muito baixo (consegui encontrar até 7 zeros em haxixe, depois o teto), nas tarefas comerciais, este teto é muito mais alto, pode atingir 90 ou mais por cento do número total de passes (as tarefas são milhões de vezes mais fáceis do que a mineração), mas a essência disto não muda.
 
Renat Fatkhullin:


Fixaremos o desenho do gráfico de otimização na segunda-feira.

Com relação ao gráfico de otimização, dê outra olhada no gráfico de linhas. As informações não são totalmente refletidas.

Construção antiga 1755

1

Construir 1810

2

Condições de teste como no post #34.

p.s. O resto dos indicadores estão de volta ao normal.

 
Sergey Chalyshev:

Diretamente, todos enumeram de cabeça para baixo, se fosse 1,2,3 - agora 3,2,1.

É melhor não atualizar, se possível, esperar que a versão estável seja lançada.

Sim, eu limpo à mão toda vez, não há botão de atualização suficiente, pois a atualização automática fica no caminho