Otimize um EA e obtenha o melhor dos otimizados. - página 39

 

Renat Fatkhullin fala sobre a relevância da otimização genética múltipla em uma máquina com os mesmos parâmetros, você já tentou? É possível com seu critério de seleção pessoal?

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e teste de estratégias comerciais

Hoje atualizei meu terminal MT5. Não consigo ver a janela "Otimizar" durante o teste.

Renat Fatkhullin, 2018.04.28 17:31

O que mais é novidade trazida pelo novo mecanismo de trabalhar com o cache de resultados anteriores em genética.

Agora mostramos todos os passes genéticos anteriores ao exibir os resultados. Isto dá uma melhor compreensão do processo de busca na otimização genética.

Abaixo está um gráfico sobre a quinta série de genética:

Podemos ver que na quarta corrida, o randomizador saiu do extremo local e encontrou um novo slide de melhores opções.

Ao utilizar a genética é importante entender a mecânica da busca genética e lembrar de executar a genética várias vezes sobre os mesmos parâmetros para que o randomizador possa cobrir mais completamente a área de busca.

Com o novo testador, isto se torna mais fácil de entender e ver através dos olhos.


 
Aleksey Panfilov:

Renat Fatkhullin fala sobre a relevância da otimização genética múltipla na mesma máquina com os mesmos parâmetros, você já tentou isso? É possível com seus critérios de seleção pessoal?

Eu tenho tudo isso em uso e tudo funciona.

A genética múltipla sobre os mesmos parâmetros faz sentido quando há muitos parâmetros. Então, sim, há uma chance de que alguma função máxima de aptidão tenha sido perdida na primeira vez.

Eu, por outro lado, luto por parâmetros mínimos e, portanto, a genética geralmente encontra todas as melhores opções. Também, para selecionar o melhor conjunto de parâmetros - uso um script especial que processa um arquivo XML de passes, nem sempre o melhor conjunto (baseado na função de adequação) é o mais otimizado e sustentável. Muitas vezes temos que assumir uma função de aptidão física menor porque o máximo escolhido é muito "estreito" e, portanto, não é nada estável.

 

Assim, o símbolo CHFJPY é totalmente lançado.

O próximo símbolo é EURCHF

Parte do TS já está em funcionamento. Temos que otimizá-lo:

EURCHF EMATrendRTS

EURCHF EMAFlatDTS

EURCHF ChnTrendDTS

EURCHF ChnTrendSAR

EURCHF ChnTrendSP

EURCHF ChnFlatSP

EURCHF ChnFlatSAR

EURCHF ChnFlatRTS

EURCHF ChnTrendRTS

EURCHF ChnFlatDTS


Período de otimização 30.04.17 - 30.04.18, a partir de 30.09.17

 
Georgiy Merts:

Hmmm... Somente sinais de contas demo podem ser gratuitos...

E eu, infelizmente, todos os "slots" da UPU já estão ocupados e não posso colocar outro terminal para um sinal de demonstração...

Parece que a organização de uma assinatura gratuita para aqueles envolvidos em uma otimização excessiva - também não funcionará ainda.

Tenho que pensar em como resolver este problema...

Pois o público tinha que colocar em uma conta de centavos...

 

TCs atuais para uma otimização excessiva:

Símbolo Sistema Motivo
1 EURCHF ChnTrendDTS Novo
2 EURCHF ChnTrendSAR Novo
3 EURCHF ChnTrendSP Novo
4 EURCHF ChnFlatSP Novo
5 EURCHF ChnFlatSAR Novo
6 EURCHF ChnFlatRTS Novo
7 EURCHF ChnTrendRTS Novo
8 EURCHF ChnFlatDTS Novo
9 GBPUSD ChnTrendSAR Não permitido SL
10 CADJPY ChnFlatSAR Não permitido SL
11 AUDUSD ChnFlatSP Muitos SL
12 GBPCAD EMATrendRTS Não permitido SL
13 CADCHF ChnTrendRTS Grande DD
14 EURGBP ChnFlatRTS Não permitido SL
15 GBPCAD EMAFlatDTS Muitos SL


Colocar o GBPCAD EMAFlatDTS na otimização excessiva.

Período de otimização 2.05.17 - 2.05.18, a partir de 2.10.17

 

Situação atual sobre os favoritos

(Todos os TCs trabalham em demonstração sem MM, com lotes mínimos)

Top 20 em qualidade:

Top 10 gráfico por qualidade:

Melhor 20 para Equilíbrio:

Tabela de 10 melhores balanços:


Como lembrete, a Expert Trading Systems League (versões para ambos MT4 e MT5) pode ser encontrada no disco Yandex. No arquivo também foi anexada uma breve descrição dos princípios da Liga e uma lista de TS, trabalhando nela.

Por padrão, a Liga trabalha com um TS (EURUSD ChnTrendSAR, magik 220141) sem nenhuma restrição.

Outros trabalhos de TS somente no testador de estratégia. Para seu trabalho em uma demonstração ou códigos reais de registro de conta são necessários. Os códigos de registro, válidos por 3 meses com um link para o número da conta, são emitidos para a otimização dos sistemas individuais da Liga (2-5 horas em um quad-core Core i5).

EALeague
EALeague
  • yadi.sk
View and download from Yandex.Disk
 

Os sistemas atuais para uma otimização excessiva:

Símbolo Sistema Motivo
1 EURCHF ChnTrendDTS Novo
2 EURCHF ChnTrendSAR Novo
3 EURCHF ChnTrendSP Novo
4 EURCHF ChnFlatSP Novo
5 EURCHF ChnFlatSAR Novo
6 EURCHF ChnFlatRTS Novo
7 EURCHF ChnTrendRTS Novo
8 EURCHF ChnFlatDTS Novo
9 GBPUSD ChnTrendSAR Não permitido SL
10 USDCAD ChnTrendDTS Muitos SL
11 CADJPY ChnFlatSAR Não permitido SL


Eu coloco USDCAD ChnTrendDTS

Período 3.05.17 - 3.05.18, em diante a partir de 3.10.17

 

Lançado em

15EURGBPChnFlatRTSNão permitido SL
 
Aleksey Vyazmikin:

Lançado em

15EURGBPChnFlatRTSNão permitido SL
Arquivos anexados:
 
Aleksey Vyazmikin:

40 regcódigos.

E Fast235 tem três códigos vermelhos.

A propósito, lançou também um sinal livre.

Infelizmente, não na UPU... Há um computador na despensa. Infelizmente uma antiga. Vou monitorá-lo, é claro, mas, compreensivelmente, a probabilidade de falhas é maior do que em um sinal pago.