Otimize um EA e obtenha o melhor dos otimizados. - página 18

 
Aleksey Vyazmikin:

Isto é, o assessor não é verificado, mas a história - o resultado de seu trabalho - é verificada, claramente.

Sim, após qualquer mudança de equilíbrio, solicitamos histórico e o usamos para formar essas linhas de equilíbrio (claro que seria melhor usar Equidade, mas é uma tarefa muito mais complicada e decidi me limitar a equilibrar as mudanças). E quanto às linhas - podemos ver quantos SLs havia em uma fila, qual era o máximo de drawdown e quanto tempo esperamos até o novo máximo. Se o excedemos - é isso, o TS parou de funcionar, ele precisa ser reoptimizado.

 
George Merts:

Após qualquer mudança de equilíbrio, solicitamos histórico e o usamos para formar as mesmas linhas de equilíbrio (seria bom usar Equidade, mas é uma tarefa muito mais difícil e decidi mudar apenas o equilíbrio). E quanto às linhas - podemos ver quantos SLs havia em uma fila, qual era o máximo de drawdown e quanto tempo esperamos até o novo máximo. Se o excedemos - é isso, o TS parou de funcionar, ele precisa ser reoptimizado.

A abordagem é compreensível.

Entretanto, para mim não há resposta para a pergunta "por que o Expert Advisor deixou de fazer dinheiro" - o mercado mudou (volatilidade), a fase do mercado (tendência/plana, e agora é plana/marca), ou as fórmulas que descrevem o mercado mudaram (então a superoptimização é a única solução).

 
Aleksey Vyazmikin:

A abordagem é compreensível.

Entretanto, para mim não há resposta para a pergunta "por que o Expert Advisor deixou de fazer dinheiro" - o mercado mudou (volatilidade), a fase do mercado (era tendência/plana, e agora é plana/tendência), ou as fórmulas que descrevem o mercado mudaram (neste caso apenas é necessária uma re-optimização).

Ooooh... Esta não é uma questão para a EA.

A minha maneira de ver é esta. Há um período de teste de um ano. Cinco meses - as melhores combinações de parâmetros são selecionadas, sete meses - são testadas, e então, usando um algoritmo especial, o programa seleciona os mais estáveis, o que mostra os resultados mais "suaves" durante o ano. É por isso que preciso do arquivo XML, ele dá informações muito mais completas sobre o processo de otimização do que apenas o melhor valor selecionado.

Depois disso - o Expert Advisor corre utilizando estes parâmetros mais estáveis ao longo do ano, definindo os "critérios de tolerância" - qual foi a quantidade máxima de SLs durante o ano, qual foi o drawdown máximo do ano (para que o risco selecionado não afete), e quantas negociações devemos esperar pelo novo balanço máximo. Estes parâmetros eu "preencho" no Expert Advisor, e depois disso ele é registrado na coleta de classes do TC no arquivo da Liga.

Estes mesmos parâmetros são o critério de estabilidade. Isto é, se vimos que durante o ano houve até cinco voltas de SLs consecutivas - então não entraremos em pânico quando for assim no comércio real. Mas se a fila de repente chegar a seis SLs, é isso! Isto significa que o Expert Advisor perdeu estabilidade e precisa ser substituído e re-optimizado.

E a razão para isso ... Seja qual for o motivo, uma EA estável deve ter aproximadamente os mesmos resultados no comércio real que teve no teste. Se mostrar resultados piores, significa que algo mudou, perdeu estabilidade e não devemos mais usá-lo.

 

Alexey, atualize os EAs para otimização, e - muito importante - o .set-file. Desde que os nomes das variáveis mudaram.

Agora será suficiente especificar em qual símbolo o arquivo XML foi otimizado, e qual EA está lá, eu poderei vê-lo por nomes variáveis.

E - é possível otimizar os TCs "mortos".

(Todos otimizados - os coloco na "Liga" e os coloco no comércio de demonstração)

EALeague
EALeague
  • yadi.sk
View and download from Yandex.Disk
 

EMAFlatDTS_GBPUSD

Não vejo onde diz o que...
Arquivos anexados:
 
Não está claro. Sem dados EMA novamente, Alexei !
 
George Merts:
Eu não entendo. Sem dados da EMA novamente, Alexei!

Eu não tive nada a ver com isso, atualizei tudo do arquivo.

 
Também não há período de EMA nos parâmetros, como aparecerá no relatório?
 

Deve haver dados sobre o EMAPeriodStep.

Não há dados no arquivo XML por algum motivo.

 

Mensagem particular, Alexey.

É preciso que haja uma interação mais rápida, não através do fórum. Você precisa entender por que você não está obtendo todos os dados.