A lona é legal! - página 63

 
Renat Akhtyamov:

Lindo!!!

Nikolai, por favor, jogue aqui a lista de códigos da paleta de cores do arco-íris

Se for sob a forma de uma função, será ainda mais prático
Eu já fiz isso muitas vezes. No momento, não estou em meu computador.
A função é chamada Grad.
Você pode encontrá-lo, pelo menos, no código posterior do 3DSpiral
 
Nikolai Semko:

Avanço em movimento em 3D
Amanhã, vou jogar o código na Buy More.


Nikolai, você nunca deixa de surpreender!

 

Ótimo!

 
Costumava girar na minha cabeça) agora você pode olhar para ele. Pensamento interessante, pensei sobre isso por algumas horas. O que poderia significar o comportamento do eixo z...? Parece montanhas e uma planície em frente a ela. Como o Cáucaso na Rússia é o preço atual e o resto do planalto é a média)
Mas quando visto no espaço, ele se revela a uma distância ao longo do eixo z. Mas a distância está em quê? De qualquer forma, ainda não encontrei nenhum anólogo, mas me pergunto se Nikolai fez exatamente o que vi em meu head☺.
 
Maxim Romanov:
Mas quando visto no espaço, ele se revela a uma distância ao longo do eixo z. Mas distância em quê?
Z é o período do MA.
Neste caso, todas as três dimensões têm magnitudes diferentes:
x - tempo
y - preço
z é o período para o cálculo da média aritmética
suas faixas são simplesmente escalonadas para caber no tamanho da tela.
 

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes estratégicos

Bibliotecas: Easy Canvas

Nikolai Semko, 2020.02.17 05:15

Quero esclarecer um ponto importante para os programadores interessados ao operar o kanvas em modo de teste.
Um conhecido programador desta comunidade veio até mim com esta pergunta:

- Por que no modo testador meu painel, criado em objetos é redesenhado muito mais rápido do que desenhado em lona, enquanto no modo normal meu painel é desenhado na velocidade normal em lona?

Consegui entender a razão do problema e sua solução.

O problema é que o redesenho de objetos vai junto com o redesenho de toda a tela, enquanto a tela do testador não é redesenhada com mais freqüência do que 30 quadros por segundo.

Os objetos são, em última análise, a mesma tela (interna), mas quando você muda as propriedades do objeto, a tela do objeto não é gerada (não recalculada), mas gerada somente quando a tela é atualizada (ChartRedraw), o que ocorre no testador (e no modo normal, também) não mais frequentemente do que nossos olhos podem distinguir as mudanças, ou seja, não mais frequentemente do que ~ 32 quadros por segundo.

Suponhamos que o painel mude a cada toque. Então a tela padrão também será redesenhada a cada tique, mas o redesenho no testador ainda não é mais freqüente do que ~30 msec (~30 fps).

Em outras palavras, a tela será recalculada com muito mais freqüência do que realmente é exibida na tela, o que resulta em um uso desproporcional de recursos.

A solução para este problema seria garantir que a tela seja recalculada e redesenhada não mais do que a cada 15-30 milissegundos de tempo de computador, e então não haverá ciclos desnecessários de recálculo vazio.

Por exemplo, assim:

void OnTick()
  {
  static uint lastCalc=0;
  uint cur=GetTickCount();
  if (cur-lastCalc>15) {
    ReDrawMyCanvas();
    lastCalc=cur;
   }
  }

 
Nikolai Semko:

Isto deve ser afixado no tópico de características - útil.
 

Olá a todos, eu gostaria de aprofundar meu conhecimento sobre Tela

Eu nem sei por onde começar. Neste momento estou imaginando que a tela é uma fórmula logarítmica complicada e coisas assim.

Você pode me dar um exemplo de como fazer um botão como o que está abaixo na tela? Eu preciso do código para entendê-lo.


 
Vladimir Pastushak:

Olá a todos, eu gostaria de aprofundar meu conhecimento sobre Tela

Eu nem sei por onde começar. Neste momento estou imaginando que a tela é uma fórmula logarítmica complicada e coisas assim.

Você pode me dar um exemplo de como fazer um botão em uma tela, como abaixo. Eu preciso do código para entendê-lo.


É mais fácil usar um elemento pronto para uso. (como uma imagem Png).

Portanto, é uma linha com uma curva outra linha mais curva, etc... - Em seguida, um menor com um preenchimento no formulário de um gradiente (é assim que você define o preenchimento).

Na tela você tem apenas um retângulo de listras primitivas e círculos com a capacidade de desenhar o contorno de nossa figura ou linha, ou preenchê-lo.

Portanto, por padrão, um retângulo está disponível que é preenchido imediatamente.....

Há também uma tela com pontos para pintar seus primitivos (expandir a classe).

Provavelmente escreveu muitas coisas que você já sabe.


Há também uma tela 3D com matrizes vetoriais