Modelos em Freelancing: como se comunicar com um cliente e não ficar louco - página 6

 

O que é o TOR e o que deveria ser ...

 

como instalar, como testar, como recarregar - estas são as consultas mais freqüentes. Que, em princípio, são fáceis de explicar em seu próprio modelo (todos têm um artigo, mesmo em blogs neste site, onde você pode dar um link)

Mas o slogan mais freqüente é:

"Não funciona para mim".


Ou seja, esta frase mata diretamente.

Esse é o que está em toda a página:

"Não funciona para mim".

Você pode sentir essa frase matando você lentamente?

"У меня не работает"


Não está claro que tipo de resposta o usuário espera?

Funciona para mim!



ou seja, uma frase vazia, em uma manhã gelada, a primeira coisa que você vê em suas mensagens:


"Não está funcionando para mim"

e silêncio...


E você ouve música de filmes de terror em seus ouvidos ..................... Suor frio.................Pulso perfura seu cérebro............. Gotas de humor............

Você escreve imediatamente:

- o que não está funcionando?

O cliente pensa por mais 24 horas que não está funcionando.

Enquanto isso, você está brigando com sua família, recusando-se a pagar gorjetas, recusando-se a comer, fumando nervosamente, incapaz de dormir pensando em

O que há de errado com seu trabalho?

se você pudesse ao menos mostrar uma foto ao cliente, ao menos dizer algo mais.

porque às vezes:

-Não está funcionando!

-o que não funciona?

-O terminal não pega! -O assessor é triste! -Não negociamos nos fins de semana! .................... (sublinhar conforme o caso) não inicia, não negocia, não abre, não estabelece paradas, abre incorretamente, fecha incorretamente.

Isto é, o cliente não vê supostamente o que ele queria, embora ele realmente tenha feito tudo bem, mas o cliente, por exemplo, estabelece indicadores com alguns parâmetros em um gráfico, e o Expert Advisor corre com outros parâmetros. - Este é apenas um exemplo.

Por causa disso, não quero gastar tempo explicando que tudo está bem.


Seria ótimo se um roteiro fosse lançado com esta frase:

O que não está funcionando para você?

  1. Anexar arquivo de log do servidor - e uma foto de onde obtê-lo,
  2. Próximo passo: Anexar arquivo de log da EA
  3. próximo passo: Anexe uma foto de todo o terminal
  4. Próximo passo: Anexar relatório detalhado
  5. Próximo passo: Anexar arquivo de malha

E assim por diante, passo a passo, tudo isso é arquivado e enviado para o artista ... EHHHHH... sonhos.

Eu já estava pensando em construir tal utilidade em uma linguagem de terceiros.

Por tal roteiro em seu site - todos lhe dariam uma ovação de pé!


seria fantástico se fosse em nível terminal. apenas um botão - build report!!!!

aqui........ seriamente..... Eu sei que é um pedido estúpido, mas isso seria fantástico.

Eu uso um padrão como este para encontrar 99% dos problemas de um usuário dentro de 3 minutos. Então eu me conecto no thiamviefer e mostro o que o cliente fez de errado.
 
Vladislav Andruschenko:

em geral, seria fantástico se estivesse no nível do terminal. um botão como este - collect report!!!!

aqui........ seriamente..... Eu sei que é um pedido tolo, mas isso seria fantástico.

Eu uso este padrão para encontrar 99% dos problemas dos usuários em 3 minutos. Então eu me conecto por tiamviefer e mostro o que o cliente fez de errado.

Ah, sim... Estou enviando-os agora mesmo pelo Skype para mostrar-lhes o que estão fazendo. Sim, eu quero consultas em vídeo aqui para não precisar de nenhum contato externo, mas alguns dos mais persistentes já chegaram ao telefone.

Eu tentei de tudo na minha cabeça e cheguei à conclusão de que não há nenhum indicador que seja usado na EA. Eu tentei instalar tudo três vezes e ele começou a reinstalar o terminal. Aconteceu que ele tinha colocado o indicador no terminal.

Muitas vezes os clientes ficam perplexos ao coletar informações e se perdem no que têm que clicar - é mais fácil dizer-lhes em 15 minutos durante a demonstração "clique ali".

----

E a segunda coisa que eu gostaria - algum tipo de modelo de ToR, perguntas que devem ser abordadas, alguns exemplos de ToR, para que o cliente possa olhar e fazer-se semelhante (muitas vezes perguntado). Caso contrário, é como um vôo de fantasia sem restrições + terminologia de passeio...

 
Galina Bobro:

E a segunda coisa que eu gostaria é de um modelo de termos de referência, perguntas que precisam ser abordadas, alguns exemplos de termos de referência, para que o cliente possa olhar para eles e fazer o mesmo por si mesmo (muitas vezes eles perguntam isso). Caso contrário, é apenas uma espécie de pensamento livre, sem restrições por qualquer coisa + terminologia vadia...

Há uma idéia sobre isso também. Mas é mais complicado, primeiro temos que fazer modelos

 
Galina Bobro:


E a segunda coisa que eu gostaria é de um modelo de termos de referência, perguntas que precisam ser abordadas, alguns exemplos de termos de referência, para que o cliente possa olhar para eles e usá-los como uma analogia (muitas vezes eles perguntam isso). Caso contrário, é apenas uma espécie de terminologia de pensamento livre, sem restrições e sem constrangimentos + de passeio...


Sim, tal resumo sobre o assunto do pedido seria para coletar.

Recentemente fiz um pedido de design de um website.

Assim, o design habitual do site que escrevi foi tão breve (cerca de 30 perguntas era sobre o que eu queria) - tudo era automático, eu tinha uma pergunta, eu escrevi a resposta, eventualmente o empreiteiro recebeu o TOR acabado montado a partir das perguntas e respostas.

 
Andrei Fandeev:
Este não é o problema. Se o artista concorda em fazer isso em 3 dias, o problema é dele se ele não o fizer. Por que deveria haver uma extensão?
Eu estava falando do "desaparecimento" do cliente quando não há ninguém para estender, ele simplesmente não aparece no site.

Elementar, na etapa de acordar os termos de referência, o cliente não pode encontrar como aumentar o prazo ou alterar o custo.

Ou ele tem um soluço, inventa outra coisa - pegou o prazo e acrescentou dinheiro. Por que isso não pode ser feito?

Muitas pessoas não podem acrescentar uma foto ao correio imediatamente.

 
Taras Slobodyanik:

Elementar, na etapa de acordar os ToR, o cliente não pode encontrar como aumentar o prazo ou alterar o custo.

Sim, isso também é um problema. Se o Cliente cometeu um erro ao especificar um prazo mais curto ao adicionar TOR, e a Desenvolvedora discordar deste prazo, somos forçados a apagar o pedido, criar um novo e pedir ao Cliente para escolher/acordar novamente, mas com o prazo correto. Isto é um alvoroço desnecessário, concordo.

Mas, novamente, eu estava falando de outra coisa - quando o Provedor concorda com o prazo, mas o Cliente desaparece antes do prazo. Neste caso, o cliente é o responsável pelo atraso e a reputação do empreiteiro é prejudicada.
 
Andrei Fandeev:

Mas, novamente, eu estava falando de outra coisa - quando o contratante concorda com um prazo, mas o cliente desaparece antes do prazo. É aqui que o cliente é responsável pelo atraso e a reputação do empreiteiro é prejudicada.
Vamos permitir que o prazo e o custo sejam aumentados - o que ajudaria no caso de um cliente são.
 
Rashid Umarov:
Permitir que o prazo e o custo sejam aumentados ajudará no caso de um cliente são.

Isto é muito bom! Às vezes, conforme o trabalho avança, o apetite dos clientes aumenta, mas eles não são mais capazes de acompanhar o custo inicial. É aqui que o truque de aumentar o prazo e o custo do trabalho será muito útil. O iniciador do processo deve ser o cliente. Para que ele possa anexar um novo TOR (com as adições necessárias), especificar um novo (não reduzido!) prazo e um novo (não reduzido!) custo do trabalho.

Para que haja uma espécie de adendo sem criar um novo emprego.

 

o mais importante para mim, outros disseram também, é que se o artista enviou um cheque - então o tempo do pedido pára.

Há alguns clientes que desaparecem por um mês. E então as estatísticas atrasadas se acumulam.