ATcl - Intérprete Tcl para MT4 - página 5

 
Maxim Kuznetsov:

Lançamento ATcl Beta 2

Com um leve atraso, uma nova versão da ATcl foi lançada.

Detalhes do lançamento, ver http://nektomk.ru/atcl:beta2

Como houve problemas com o domínio, para tornar a distribuição disponível, foi feito um projeto no SourceForge: https://sourceforge.net/projects/mt-atcl/

O projeto pode ser baixado da página SF ou da página de download usual: http://nektomk.ru/atcl:install

Também estou anexando o arquivo

Novas características:

- Adicionado o WebSocket handling demo

- Acrescentada a demonstração de gerenciamento e intercâmbio de dados do Excel

- Tk agora está funcionando (demo também está disponível) - agora você pode rápida e facilmente fazer a GUI mais espalhada

Inseto conhecido:

- No último momento foi detectado: há um conflito com o carregamento simultâneo de indicadores ATcl e EA usando Tk. A natureza do erro é clara, mas ele ainda não foi registrado no código e, portanto, ainda não foi corrigido.
Separadamente, todos eles funcionam bem, então decidi liberá-lo com este bug.

PS. Se o site apresentar falhas ou navegador, mas esta mensagem eu preencho a terceira vez.

E como reconstruir a montagem para x64? Ou x64 não é originalmente suportado?

 
Алексей Барбашин:

Como reconstruir para x64? Ou x64 não é suportado inicialmente?

para 64 (ou seja, para MT5) ainda não há versão. A longo prazo, temos um, mas ainda não :-)

Eu escrevi em algum lugar acima - é muito mais difícil depurar DLL para 5 este, e eu não considero 5 estável e popular, ainda assim são dois.

E finalmente e o mais importante - antes de portar para 64 bits, o API atual tem que ser completamente estável e aceitável.
Manter, desenvolver e depurar a versão 1 é uma coisa, desenvolver a 2 é um pouco mais difícil, para dizer de forma suave.

 
Maxim Kuznetsov:

para 64 (ou seja, para MT5) ainda não há versão. A longo prazo, temos isso, mas ainda não :-)

Escrevi acima em algum lugar - é muito mais difícil depurar DLLs para 5 este, e não acho que 5 seja sustentável e popular, ainda assim são dois.

E finalmente e o mais importante - antes de portar para 64 bits a API atual tem que ser completamente estável e confortável.
Manter, desenvolver e depurar 1 versão é uma coisa, enquanto 2 versões é um pouco mais complicado, para dizer de forma suave.

Estou vendo.

 

Mas a quem redes neurais ? :-)

É muito fácil acrescentar à ATcl (assim em MT4) a FANN - Fast Artificial Neural Network Library - http://leenissen.dk/fann/wp/.
Na verdade, basta anexar uma DLL e verificar sua API

Se alguém estiver interessado, podemos discutir e testar o caso.

Seria possível realizar treinamento e NN em EAs/indicadores na pista atual ou em uma pista separada (ou mesmo muitas) em segundo plano.

FANN
FANN
  • leenissen.dk
Fast Artificial Neural Network Library is a free open source neural network library, which implements multilayer artificial neural networks in C with support for both fully connected and sparsely connected networks. Cross-platform execution in both fixed and floating point are supported. It includes a framework for easy handling of training...
 
Maxim Kuznetsov:

Mas para quem redes neurais ? :-)

É muito fácil adicionar à ATcl (assim em MT4) FANN - Fast Artificial Neural Network Library - http://leenissen.dk/fann/wp/.
Na verdade, basta anexar uma DLL e verificar sua API

Se alguém estiver interessado, podemos discutir e precisaremos de um caso de teste.

Seria possível realizar treinamentos e trabalhar em EAs/indicadores NN na pista atual ou em uma pista separada (ou mesmo muitas) em segundo plano.

Parece interessante, mas não claro :)

 
Aleksey Vyazmikin:

Parece interessante, mas não claro :)

ponto por ponto

- Há uma biblioteca FANN para todos os tipos de NN. É bastante popular e eles até tentaram usá-lo no MT (há um artigo sobre isso). Mas tradicionalmente era abandonada e enterrada nos anais da CodeBase.

- Eu fiz uma interface direta MQL4 <-> Tcl. Eles trabalham em um espaço de endereços compartilhado e sabem como trocar e compartilhar dados. O Tcl é uma linguagem muito antiga, bem conhecida e estável. Portanto, muitas ferramentas (especialmente a FANN) têm uma API com ela.
No mínimo há ferramentas de construção/conexão semi-automáticas apenas por .h (arquivos de cabeçalho C/C++)

- O desenvolvimento ATcl chegou a um momento feliz em que é possível utilizar multi-tarefas, ou seja, as roscas podem ser criadas e gerenciadas para trabalhar em background/parallel para a tarefa principal, por exemplo, um Expert Advisor

- Uso direto de roscas - cálculos longos ou ocupados. Quando há muitos cálculos a serem feitos, mas o gráfico ou o terminal não podem ser suspensos. As redes neurais são populares e um bom candidato para experimentar isto.

- Estou disposto a incluir FANN na ATcl, ou seja, compilar/criar/depurar interfaces e testar em um ambiente multitarefa. Estou interessado nisto na prática de conectar bibliotecas e depurar- depurar um ambiente multitarefa. Eu não uso NN por si só no comércio,

- se alguém tem interesse, vamos fazer isso.

 
Maxim Kuznetsov:

item por item.

- Há uma biblioteca FANN para todos os tipos de NN. É bastante popular e até já foi experimentada na MT (há um artigo sobre isso). Mas tradicionalmente era abandonada e enterrada nos anais da CodeBase.

- Eu fiz uma interface direta MQL4 <-> Tcl. Eles trabalham em um espaço de endereços comum e sabem como trocar e compartilhar dados. O Tcl é uma linguagem muito antiga e estável. Portanto, muitas ferramentas (especialmente a FANN) têm uma API com ela.
No mínimo há ferramentas de construção/conexão semi-automáticas apenas por .h (arquivos de cabeçalho C/C++)

- O desenvolvimento ATcl chegou a um momento feliz em que é possível utilizar multi-tarefas, ou seja, as roscas podem ser criadas e gerenciadas para trabalhar em background/parallel para a tarefa principal, por exemplo, um Expert Advisor

- Uso direto de roscas - cálculos longos ou ocupados. Quando há muitos cálculos a serem feitos, mas o gráfico ou o terminal não podem ser suspensos. As redes neurais são populares e um bom candidato para tentar isso.

- Estou disposto a incluir FANN na ATcl, ou seja, compilar/criar/depurar interfaces e testar em um ambiente multitarefa. Estou interessado nisto na prática de conectar bibliotecas e depurar- depurar um ambiente multitarefa. Eu não uso NN por si só no comércio,

- se alguém tem interesse, vamos fazer isso.

Mas eu sou um simples usuário - até agora não entendo nada, apenas que é possível conectar um neurônio, mas qual é a vantagem entre o método descrito no artigo e o seu?

Estou interessado em introduzir a neurônica no MT5, é possível?

 
Aleksey Vyazmikin:

Sou um usuário simples - até agora não entendo muito, apenas que é possível conectar um neurônio, mas qual é a vantagem entre o método descrito no artigo e o seu?

Estou me perguntando se é possível implementar a neurônica no MT5?

Os benefícios percebidos são que

1) o "integrador" seria o tcl, que é muito estável (e ligeiramente mais velho que o MQ). E FANN e tcl têm uma API mútua que é desenvolvida não apenas pela comunidade mql5.com

2) o treinamento e o funcionamento do neurônio podem ser feitos em uma linha separada, ou seja, não "segurar" o Expert Advisor/indicator

3) Eu vejo uma transição suave para o MT5 - apenas 1 (uma!) coisa está sujeita à portabilidade, ou seja, a interface ATcl, enquanto todos os scripts e programas dos usuários podem ser inalterados e compartilhados diretamente entre Mt4-Mt5

 
Maxim Kuznetsov:

as vantagens percebidas são que

1) o "integrador" será o tcl, que é muito estável (e mais velho que o MQ, para dizer de forma suave). E FANN e tcl têm um API mútuo, que é desenvolvido não apenas pela comunidade mql5.com.

2) o treinamento e o funcionamento da neurônica podem ser feitos em uma linha separada, ou seja, não "atrasados" EA/indicador.

3) Eu vejo uma transição suave para o MT5 - apenas 1 (uma!) coisa é portada, ou seja, a interface ATcl, enquanto todos os scripts e programas dos usuários podem ser inalterados e compartilhados diretamente entre Mt4-Mt5

Isto é bom, mas agora a questão principal - é possível otimizar estratégias de variáveis (preditores) no testador, quando acoplado à neurônica?

 
Aleksey Vyazmikin:

Isto é bom, mas agora a questão principal - é possível otimizar estratégias de variáveis (preditores) no testador quando acoplado à neurônica?

Em termos de tecnologia de software, potencialmente sim. As bibliotecas podem ser chamadas do otimizador, desde que não estejam na nuvem.

do lado NS - como você imagina isso?