ATcl - Intérprete Tcl para MT4 - página 3

 
ótimo material, vai muito bem com os 4
 
Existe uma continuação do tema com mais exemplos?
 

Estou esperando... o antigo site estará de volta :-) porque tudo se foi :-) Fui roubado meu domínio (acho que você sabe disso). Agora devo resgatar, e somente através de pipal e todas as mãos não chegam a isso, porque parece que o pajpalomu praticamente não é usado na prática diária

Eu também esbocei um exemplo para web-socket, mas não funcionou com pulos. Quero dizer, funcionou, mas não exatamente como deveria: se eu abrir um fio separado, funciona, mas não no fio MT4 nativo. Isto não deve ser assim e como será superado, vou postar um exemplo (e obviamente uma nova versão corrigindo este problema)

 
Maxim Kuznetsov:

Esperar...o antigo site só retornará :-) caso contrário, tudo está faltando em algum lugar :-) Meu domínio foi roubado (acho que você sabe disso). Agora devo resgatar, e somente através de pipal e todas as mãos não chegam a isso, porque talvez esse pajpalomu praticamente não seja usado na prática diária

Eu também esbocei um exemplo para web-socket, mas não funcionou com pulos. Quero dizer, funcionou, mas não exatamente como deveria: se eu abrir um fio separado, funciona, mas não no fio MT4 nativo. Este não deve ser o caso e vou postar um exemplo (e obviamente uma nova versão com correções para este problema).

Maxim, é bom ouvir de você! Sim, eu me lembro do seu problema com o site. ((( Desejo que você resolva com sucesso todos os problemas o mais rápido possível!

 

Devido a problemas de domínio, a página do projeto foi movida para http://nektomk.ru/atcl:start

É uma pena que o post original (o post no início do tópico do fórum) não possa ser editado. Os links deveriam ter sido corrigidos ali

ATcl
  • nektomk.ru
Рад представить вам библиотеку ATcl v1 beta - интерпретатор Tcl для MT4. Расширяте возможности ваших программ MQL, используйте СУБД, дополняйте сетевыми средствами, интегрируйте их с любыми программами используя Tcl.
 
Maxim Kuznetsov:

Devido a problemas de domínio, a página do projeto foi movida para http://nektomk.ru/atcl:start

Pena que o post original (post no início do tópico do fórum) não possa ser editado. Os links deveriam ter sido corrigidos ali

Olá! Bem, a informação foi restaurada, o que já é agradável. )))

 

Uma nova versão está sendo preparada ativamente, o que (aparentemente) mudará a semântica das chamadas de método Set

Assume-se agora que os identificadores de objetos são passados como um valor. Parece lógico - Set("variable_name", object_id)

Mas na prática não é conveniente e causa erros desagradáveis "violação de acesso" porque na hora escrevemos Set("variável",id_valor) ao invés de Set("variável",Obj(valor).
E o código será mais legível. tcl.Set("varname",5) é mais curto e claro.

E para começar - um screenshot de demonstração que será incluído na nova versão:

Este é um intercâmbio de dados bidirecional com o Excel - uma espécie de "indicador universal". Tudo, exceto os gráficos, é derivado do MT4. Somente os gráficos são adicionados manualmente.
Todos os números e gráficos são atualizados e executados

 
Maxim Kuznetsov:

Uma nova versão está sendo preparada ativamente, o que (aparentemente) mudará a semântica das chamadas de método Set

Agora é suposto passar identificadores de objetos como um valor, parece lógico - Set("variable_name", object_id)

Mas, na prática, isso se revela inconveniente e causa erros desagradáveis "violação de acesso", porque na hora escrevemos Set("variável",direct_value) em vez de Set("variável",Obj(valor)).
E o código será mais legível. tcl.Set("varname",5) é mais curto e claro.

E para começar - uma captura de tela da demonstração que será incluída na nova versão:

Este é um intercâmbio de dados bidirecional com o Excel - uma espécie de "indicador universal". Tudo, exceto os gráficos, é derivado do MT4. Somente os gráficos são adicionados manualmente.
Todos os números e gráficos são atualizados e executados

Estamos aguardando atualização! E concordo plenamente com a definição de valores, precisamos simplificar a transmissão de valores. Podemos até ir da seguinte forma: tcl["nome da variável"]= valor da variável; E obter: valor = tcl["nome da variável"]; Se não houver variável, basta retornar valor vazio por tipo, não por erro.

 

Quase pronto :-)

Planilha de Excel

Uma discussão é necessária - o "conjunto de cavalheiros" apresentado na tabela é suficiente?

Não é possível alterar a composição e disposição dos elementos após o lançamento do software - ele permanecerá como está, para que a compatibilidade seja preservada.

Se você não souber o que está na tabela - ela é gerada a partir do MT4 online.

Na minha opinião, basta que um comerciante entre com fórmulas no Excel e obtenha um indicador arbitrário. (a tabela BUFFER é como buffers indicadores)

 
Maxim Kuznetsov:

Quase pronto :-)


Uma discussão é necessária - o "conjunto de cavalheiros" apresentado na tabela é suficiente?

Não é possível alterar a composição e disposição dos elementos após o lançamento do software - ele permanecerá como está, para que a compatibilidade seja preservada.

Tudo o que é apresentado na tabela - é gerado a partir do MT4 online.

Na minha opinião, é o suficiente para um comerciante digitar fórmulas no Excel e obter um indicador arbitrário. (A tabela BUFFER é como buffers indicadores)

É possível espremer algo mais dos carrapatos? )))