Indicador de correlação.

 

Meus amigos, gostaria de ter a sua opinião. Escrevi o indicador de correlação de acordo com Pearson na forma da linha entre dois pares e na forma de uma tabela de pares de moedas, ações e índices.
1) como uma linha

m=24 - número de barras para calcular a correlação entre os pares
período=D1 - gráfico diário
preço=fechar - preços de fechamento;
bar=0 - 24 barras por preços fechados a partir de zero.
Em princípio, tudo é intuitivamente claro.

2) na forma de uma tabela na subjanela do indicador na janela do gráfico principal

verde - forte correlação positiva, coeficiente de correlação >=0,8;
verde claro - correlação positiva, coeficiente de correlação >=0,6, mas <0,8;

vermelho - forte correlação negativa, coeficiente >=-0,8;

laranja - negativo, coeficiente >=-0,6, mas <-0,8;

Gostaria de ouvir suas opiniões sobre a melhoria, a limpeza, a apresentabilidade, o design desses indicadores. O que pode ser adicionado ou removido? Serei muito grato!

 
Timur1988:

Amigos, preciso de sua opinião. Eu escrevi um indicador de correlação Pearson na forma de uma linha entre dois pares e na forma de uma tabela de pares de moedas, ações e índices.
1) como uma linha

m=24 - número de barras para calcular a correlação entre os pares
período=D1 - gráfico diário
preço=fechar - preços de fechamento;
bar=0 - 24 barras por preços fechados a partir de zero.
Em princípio, tudo é intuitivamente claro.

2) na forma de uma tabela na subjanela do indicador na janela do gráfico principal

verde - forte correlação positiva, coeficiente de correlação >=0,8;
verde claro - correlação positiva, coeficiente de correlação >=0,6, mas <0,8;

vermelho - forte correlação negativa, coeficiente >=-0,8;

laranja - negativo, coeficiente >=-0,6, mas <-0,8;

Gostaria de ouvir suas opiniões sobre a melhoria, a exatidão, a apresentação desses indicadores. O que pode ser adicionado ou removido? Serei muito grato!

O valor da correlação depende do período de cálculo, e pode variar significativamente com o aumento/diminuição do período.

 
Vitaly Muzichenko:

O valor da correlação depende do período de cálculo e pode mudar muito quando o período é aumentado/diminuído.


Sim, eu prescrevi isto. as configurações especificam as barras a partir das quais o período a ser tomado. Número de elementos a calcular também - a correlação pode ser calculada sobre qualquer número de elementos: 1, 2, 5, 10, 20, 32, 47 etc.

 
Timur1988:

Sim, eu prescrevi isso. Os ajustes especificam as barras a partir das quais o período a ser tomado. O número de elementos a calcular também - a correlação pode ser calculada por qualquer número de elementos: 1, 2, 5, 10, 20, 32, 47 etc.

A palavra-chave é "a correlação pode ou não ser calculada".

Em que valor se deve acreditar? Como aplicá-lo ao comércio, e não apenas ao comércio, mas lucrar com isso. Nós não escrevemos algo para escrevê-lo, mas para lucrar com isso.

 
Vitaly Muzichenko:

A palavra-chave é "correlação pode ou não ser calculada".

Em que valor se deve acreditar? Como aplicá-lo ao comércio, e não apenas ao comércio, mas lucrar com isso. Nós não escrevemos algo para escrevê-lo, mas para lucrar com isso.


É claro, não estou discutindo com isso. Certamente, há comerciantes que usam correlação, e o número de barras que eles levam em conta é seu próprio sistema que eles decidem por conta própria.

 
Timur1988:

Gostaria de ouvir suas opiniões sobre a melhoria, o asseio, a apresentabilidade desses indicadores. O que pode ser acrescentado ou, pelo contrário, removido? Serei muito grato a você!

Aposte na velocidade de cálculo, para que você possa usar o indicador no otimizador de teste, incluindo, por exemplo, a entrada m = 10 000.

 
fxsaber:

aposta na velocidade de cálculo, de modo que o indicador possa ser usado no otimizador do testador, incluindo, por exemplo, a entrada m = 10 000.


a propósito, sim. quando eu ligo o terminal, se o indicador estiver instalado na tabela - o terminal fica um pouco pendurado, e também se eu mudar os parâmetros de moedas para estoques na tabela. qual poderia ser a solução?

 
Timur1988:

A propósito, sim. quando ligo o terminal, se o indicador estiver definido na tabela - o terminal fica um pouco pendurado, e também se eu mudar os parâmetros na tabela de moedas para ações. qual poderia ser a solução?

Tente procurar por ela.

 

Do ponto de vista prático, a correlação direta ou reversa, que não muda como oscilador, mas permanece relativamente constante, é útil para o comércio. Isto significa que 24 velas para o cálculo não é suficiente. Você precisa encontrar um valor onde o gráfico seja muito mais suave. E supomos que, neste caso, o cálculo irá dificultar fortemente o terminal. Então podemos simplificá-lo: não mostrar a tabela inteira, mas imprimir apenas a parte onde o coeficiente é próximo de 1 ou -1, porque outros valores são de pouca utilidade.

 

Tire a correlação, acrescente uma tabela de multiplicação - será mais útil para os comerciantes

Você entende o objetivo do que você está fazendo? ou seja, por quê?

 
Maxim Dmitrievsky:

Tire a correlação, acrescente uma tabela de multiplicação - será mais útil para os comerciantes

Você entende o objetivo do que você está fazendo? ou seja, por quê?

Uma estratégia muito popular: pares comerciais com correlação inversa para cobrir riscos.