MT5 é para programadores, não para comerciantes - página 21

 
Mihail Matkovskij:

2. O conselho sobre C++ não está apenas no ponto. Porque você não pode se tornar um programador sem aprender pelo menos uma língua! E não importa que linguagem seja, seja Python, Java ou Delphi. É importante aprender a ser fluente em pelo menos uma linguagem, a criar algoritmos complexos e a conhecer o conceito de programação! E então aprender C como MQL será apenas uma questão de técnica. Aqueles que não estão interessados em programar como ciência, podem solicitar ajuda a programadores ou usar o construtor Expert Advisor no MT5.


Kernighan, Ritchie escreveu em seu famoso livro: "A única maneira de aprender uma nova linguagem de programação é escrevendo programas nela".

Aprender uma linguagem de programação em nome de uma linguagem de programação não faz sentido algum.

A prática, quando os iniciantes e aqueles que querem aprender MQL são repentinamente informados de que devem começar de C++ ou algo parecido, é pura e completa tolice e só um absoluto ignorante pode gerar tal tolice.

O usuário do terminal MT deve aprender MQL -- nem mesmo aprender MQL -- mas começar a escrever os programas que ele precisa em MQL.

 
Andrey F. Zelinsky:

Kernighan, Ritchie escreveu em seu famoso livro: "A única maneira de aprender uma nova linguagem de programação é escrevendo programas nela.

Aprender uma linguagem de programação em nome de uma linguagem de programação não faz sentido algum.

A prática, quando os iniciantes e aqueles que querem aprender MQL são repentinamente informados de que devem começar de C++ ou algo parecido, é pura e completa tolice e só um absoluto ignorante pode gerar tal tolice.

O usuário do terminal MT deve aprender MQL - nem mesmo aprender MQL - mas começar a escrever os programas que precisa em MQL.

Repito. Faz sentido estudar seriamente a programação somente se você for um programador! Portanto, você não pode se tornar um programador sem aprender pelo menos uma linguagem de programação! E o fato de que estudar a programação como ciência e levá-la a sério é aconselhado por profissionais, francamente falando, ridículo :)

Aqueles que estão originalmente interessados em programação já conhecem pelo menos uma linguagem! Portanto, para eles aprenderem MQL (repito) é uma questão de tecnologia. E aqueles que estão interessados em negociar, mas não precisam estudar a programação como tal, podem começar com a MQL4. Mas não revela o conceito de programação (repito novamente). Se você for à MQL5, isso revela mais, mas não tudo. É uma ferramenta muito hábil que é otimizada pela velocidade de escrita de Expert Advisors. Mas mesmo assim, o comerciante ainda precisa da ajuda de programadores porque é improvável que ele ou ela possa aprender a dominar o código perfeitamente e entender o conceito de programação.

 
fxsaber:

O que empurra o iniciante para a MQL é a realização de que ele pode automatizar algumas coisas do Terminal.

A primeira coisa que chega à maioria dos iniciantes no terminal é a automação da abertura de uma posição. Eles não querem enviar algo para o registro do Terminal e é por isso que os novatos aceitaram a MQL.

Um roteiro para abrir uma posição na MQL4 ocupa várias vezes menos espaço que na MQL5 (mesmo com SB). Além disso, na MQL5, a complexidade pode estar além do alcance de um iniciante. O verdadeiro exemplo está acima.

Em que MQL um iniciante escolherá, se ele não for masoquista? Vou chamar sua atenção para o destacado

Um novato na programação comum pode chegar à conclusão de que ele não pode escrever um jogo pior do que Doom ou WorldOfTanks. Mas isso não é motivo para um iniciante desistir do "Olá Palavra 1" em favor do aprendizado do DirectX.

Você pode perguntar à sua esposa (ou filho), ela certamente não vai mentir.

Tenho um colega - um comerciante "manual" muito inteligente, que vem negociando com sucesso variável há 10 anos. Para ele eu escrevi meus primeiros produtos MQL.

Assim, ele queria estudar a programação pelo menos até o nível de "escrever um indicador ATR". Ele procurou nos cursos, olhou o código, até mesmo tentou escrever algo, e desistiu após uma semana. Ele disse: "Não para mim, escreva tudo você mesmo, eu lhe direi exatamente o que é".

Bem, para ele é o mesmo se é MT4 ou MT5. Um ou outro é um pedaço de papel.

Minha esposa, tenho certeza, dirá a mesma coisa.

 

Os preceitos de Salvador Dali podem ser aplicados à programação?

Vou tentar acrescentar a palavra"programador".

Salvador Dali: Dez Mandamentos a serem seguidos por alguém que vai se tornar um artista(programador)

1. um artista(programador) prefere a pobreza à riqueza, portanto, ensine seu pincel a dar à luz ouro e pedras preciosas.
2. Não tenha medo da perfeição - você nunca a alcançará!
3. Primeiro, aprenda a desenhar e pintar como os velhos mestres(programadores), e depois você pode fazer o que quiser e todos o respeitarão.
4. Não abandone sua própria visão, seus modos e suas idéias: elas lhe serão úteis se você se tornar um artista(programador) .
5 Se você está entre aqueles que acreditam que a arte moderna(programação) superou Vermeer (...insira você mesmo) e Raphael (...insira você mesmo), coloque este livro(documentação) de lado e continue a tolerar uma idiotice bem-aventurada.
6. Não cuspa em sua própria pintura(programa) porque ela pode cuspir em você quando você morrer.
7. Obra-prima e ociosidade não são compatíveis!
8. Pintor(programador), escreva.
9. Pintor( programador) , não ingerir álcool na boca e não fumar haxixe mais de cinco vezes em sua vida.
10. Se a pintura(programação) não te ama, todo seu amor por ela não fará nada.

 
Mihail Matkovskij:

Repito. Só faz sentido estudar seriamente a programação se você for um programador! Portanto, você não pode se tornar um programador sem aprender pelo menos uma linguagem de programação! E o fato de que estudar a programação como ciência e levá-la a sério é aconselhado por profissionais, francamente falando, ridículo :)


Que ciência. De que tipo de bobagem você está falando. As pessoas estão aqui para negociar. Onde mais, exceto para negociação, você aplicará a "ciência" de escrever funções de negociação e robôs, exceto para negociação. Você estará escrevendo aplicações andróides em µl.

"Só faz sentido estudar programação seriamente se você forum programador"!

Isto é, se eu não sou um programador, não faz sentido estudar mcl. Ou faz sentido estudar o mcl NÃO é sério.

Tendo dito um disparate, você tenta suavizar o gosto residual congelando outro disparate, só piorando assim a situação.
 
ILNUR777:
Que tipo de ciência é essa? De que tipo de bobagem você está falando? As pessoas estão aqui para negociar. Onde mais, mas no comércio, você aplicará a "ciência" de escrever funções de comércio e robôs, exceto no comércio. Você estará escrevendo aplicações andróides no mcl.

"Só faz sentido estudar seriamente a programação se você forum programador"!

Portanto, se eu não sou um programador, não vale a pena estudar mcl. Ou faz sentido estudar o mcl de uma forma não séria.

Bem, eu escrevi tudo claramente, em preto e branco. E você "procura um gato preto em um quarto escuro, onde não existe tal coisa" :) Se você quiser começar a aprender programação em MQL, vá em frente. Mas se você precisar resolver tarefas mais complicadas do que uma simples abertura de ordem, certamente precisará da ajuda de programadores!

Para o Android: Um não-programador nunca entenderá como é interessante escrever um programa para Android ou Windows que possa fazer o que o programador quiser. Sim, você pode falar sobre isso o quanto quiser, mas não é para aqueles que acham que a programação de aprendizagem é um disparate! :)

 
Há outro tópico no fórum com "lamentos" ao som de "por que é isso...". Isso diz que está ficando mais difícil, não que não está indo de forma alguma.
Há muitos ecos desse tipo ao redor do fórum. É preciso um talento para ignorá-los teimosamente.
 
Mihail Matkovskij:

Bem, eu pensei ter deixado claro, em preto e branco. E você "procura um gato preto em um quarto escuro, onde não há gato preto" :) Se você quiser começar a aprender programação em MQL, vá em frente. Mas se você precisa resolver tarefas mais complicadas do que uma simples abertura de ordem, você precisará da ajuda de programadores, por todos os meios!

Para o Android: Um não-programador nunca entenderá como é interessante escrever um programa para o mesmo Android ou Windows, que por sua vez executa quaisquer ações estabelecidas pelo programador. Sim, você pode falar sobre isso o quanto quiser, mas não é para aqueles que acham que a programação de aprendizagem é um disparate! :)


andróide desenvolvedor?

 
Mickey Moose:

um desenvolvedor de andróides?

Atualmente estou desenvolvendo EAs e indicadores. Eu costumava escrever programas para Windows e trabalhar com gráficos 3D.
 
Mihail Matkovskij:

Bem, eu pensei ter deixado claro, em preto e branco. E você "procura um gato preto em um quarto escuro, onde não há gato preto" :) Se você quiser começar a aprender programação em MQL, vá em frente. Mas se você precisa resolver tarefas mais complicadas do que abrir pedidos, você precisará da ajuda de programadores de qualquer maneira!

Quanto ao Android: Um não-programador nunca entenderá como é interessante escrever um programa para o mesmo Android ou Windows, que executa por si só o que o programador quer fazer. Sim, você pode falar sobre isso o quanto quiser, mas não é para aqueles que acham que aprender programação é um disparate! :)

Não acho que seja um absurdo estudar programação. Não atribua suas fantasias a mim.
A questão aqui não é aprender programação ou não. A questão é como amenizar este caminho. E é razoável para um iniciante
para estudar em profundidade uma ampla área, que precisa para tarefas estreitas, sem prometer lucro. Outros idiomas também não são estudados para um hobby.