Pagamento por freelancer. - página 3

 
Ihor Herasko:

Então o cliente recebe o que pediu e o empreiteiro fica sem pagar? Parece estranho penalizar o empreiteiro pelo fato de o cliente ser um vigarista.


No entanto, é um fato. Estou falando do mercado, mas, tanto quanto sei, também houve casos de freelancer.

 
Renat Fatkhullin:

Felizmente:

  1. eliminamos muitos e agora há um número insignificante de casos desse tipo
  2. cobrimos as perdas de nosso próprio bolso, de modo que todas as nossas ações de controle são justificadas
Já tive 3 casos desses. Ninguém jamais me reembolsou nenhum dinheiro.
 
Alexey Oreshkin:

Eu entendo tudo isso. Não estou discutindo com seus termos, não estou fazendo nenhuma exigência ou desejo, não estou fazendo nenhum pedido.
Estou apenas expressando minha opinião - não estou satisfeito com estes termos e, portanto, não estou trabalhando. Isso é tudo.
E o fato de o tema ter se tornado tão inesperadamente ressonante para mim é um motivo para você pensar. Isso significa que não sou o único que não gosta dessas regras.

Você acabou de dar uma boa razão para abrir o assunto e publicar uma fundamentação mais completa.

Começamos a trabalhar por conta própria há mais de 7 anos e já realizamos mais de 42.000 trabalhos remunerados. Naquele tempo, revisamos todos os ancinhos, melhoramos várias vezes e reavaliamos. Agora está funcionando bem e está prestes a dar mais um grande passo em frente.

Portanto, obrigado!

 
Evgeny Belyaev:

No entanto, é um fato. Estou falando do mercado, mas, tanto quanto sei, também houve casos desse tipo em freelancer.


Com o Mercado, estou vendo. Lá tudo está correto. Mas a situação descrita em Freelance está completamente fora de questão. Se você tiver que congelar os fundos que estão do lado do Provedor, então faz sentido "congelar" o resultado do trabalho até que as verificações necessárias tenham sido aprovadas. Caso contrário, é um grande buraco no desempenho do serviço.

 
Evgeny Belyaev:
Já tive três casos desses. Ninguém jamais me reembolsou o dinheiro.

Reembolsamos visto, mastercard, paypal e todo o resto.

No mercado/freelance/sinais, o dinheiro é definitivamente retirado dos vendedores se a transação foi fraudulenta. Se eles não congelassem, haveria dezenas de vezes mais problemas.

 
Renat Fatkhullin:

Reembolsamos visto, mastercard, paypal e todo o resto.

No mercado/freelance/sinais, certamente, os vendedores aceitam dinheiro dos vendedores se a transação for fraudulenta. Se eles não congelassem, haveria dezenas de vezes mais problemas.


Você está fazendo a coisa certa, se os sistemas de pagamento permitem reembolsos, não é lógico que a MQ suporte todos os custos de reembolsos, e não tenho dúvidas de que os fraudadores estão bloqueados e a licença para o produto pago é revogada.

 
Ihor Herasko:

Com o Mercado, é claro. Lá tudo está correto. Mas a situação descrita em Freelance está fora de questão. Se você quiser congelar os fundos que estão do lado do empreiteiro, então é lógico "congelar" o resultado do trabalho até que as verificações necessárias sejam aprovadas. Caso contrário, é uma grande quebra no desempenho do serviço.

Um congelamento de uma semana é um esquema extremamente indulgente e não resolve nem mesmo 80% do problema.

Na realidade, um chargeback do banco também vem após 1-2 meses. Como resultado, assumimos a maior parte dos riscos e despesas. Os sistemas de pagamento nos congelam por pelo menos 2 meses, independentemente do que eles tenham escrito em papel nas condições.

É importante entender que esta situação está em toda parte. Você simplesmente não vê que outra pessoa realmente suporta todos os riscos e os amortece quando eles descem a um nível inferior.

 

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

Pagamentos Freelance.

Renat Fatkhullin, 2017.12.24 20:45

  1. cobrimos perdas de nosso próprio bolso, de modo que todas as nossas ações de controle são justificadas

Algo não bate certo com isso:

Renat Fatkhullin:

Pagamos o visto, mastercard, paypal e todos os outros.

Qual é a perda?

Eles levaram os 30 dólares, eles pagaram os 30 dólares de volta. Portanto, pagamos a taxa. E o freelancer e o vendedor não recebem nada. O único que sofre uma perda é o freelancer e o vendedor.


 
Renat Fatkhullin:

Quais são os inconvenientes?

Com pagamentos? É assim que acontece em quase todos os serviços. Todos têm que lutar contra a fraude, caso contrário, o serviço será destruído. Um serviço sem congelamento é um alvo imediato para os fraudadores.

Com ter que passar por todas as etapas do processo? Portanto, é o oposto, salvando ambos os lados de reivindicações intermináveis e falhas no seguimento.

E mesmo nossa própria arbitragem já conduziu mais de 4.000 (quatro mil!) procedimentos, ajudando a encerrar o caso ou a chegar a um acordo amigável.


Eu não estava interessado neste tipo de coisa antes, e é punível, mas mesmo assim arrisco-me a perguntar sobre este serviço

1) que porcentagem das transações é fraudulenta?

2) que % de freelance tem que ser limpo somente através do envolvimento de forasteiros? Porque a julgar pelos perfis aqui é anormalmente alto. E isso é claramente por uma razão e no mínimo é alarmante.

 
Evgeny Belyaev:

Algo não faz sentido:

Qual é a perda?

Foram tirados 30 dólares, 30 dólares foram reembolsados. Portanto, a comissão foi paga. E o freelancer e o vendedor não recebem nada. O único que sofre uma perda é o freelancer e o vendedor.

Eles voltam em 2-4-6 semanas por valores muito superiores a 30 dólares, quando ambos os participantes se foram.

Você vai entender a profundidade dos problemas se você mesmo o fizer. Lá 2-2 é facilmente igual a -2, e até -1 assim tudo. Mais uma vez, na prática, quando você o faz.