Alguém criou um sistema comercial automatizado de sucesso? Qual é o seu conselho? - página 14

 
Georgiy Merts:

Você pode me dar um exemplo?

Eu acho que é apenas preguiça refazer uma dúzia de funções para adaptar o MT4 EAs ao MT5.

Na minha opinião, qualquer EA deveria ter sua própria interface "interna" de todas as operações básicas, o que não dependeria da implementação. Em seguida, "adaptadores" dependentes do ambiente são adicionados a eles. E então, se de repente se tornar necessário portar o código da EA para um novo ambiente, apenas um pequeno número desses adaptadores será reescrito.

Digamos, posso facilmente portar todos os meus EAs (e há mais de 700 deles) para, digamos, C++ ou C# para serem usados em programas de pesquisa de EAs bem diferentes. Tudo o que preciso fazer é reescrever somente estes mesmos adaptadores, que interagem diretamente com o ambiente comercial.


Não consigo imaginar a situação, quando o MT4 seria tão útil para mim, que eu teria que puxá-lo comigo... Minha "batalha" Expert Advisors trabalha na MT4 somente porque a conta tem cinco anos, foi aberta para a MT4, e eu me preocupo com a história por sua popularidade.

Eu não quero discutir. É como na canção: meu marido é bom para tudo, mas não embrulha um tubo de pasta de dente, mas meu vizinho bebe e fuma, mas o tubo está sempre embrulhado no banheiro.

É claro que se diz que eu não sou um proger ou um codificador. E o MKL4 está estabelecido em 2018 nas décadas de 90 baceic e 70 fortan4.

Se eu precisar de ajuda com a portabilidade para 5, estarei em contato))))

 
Valeriy Yastremskiy:

Se você precisar de ajuda para mudar para 5, eu estarei em contato))))

As metaquotas ajudarão)

 
Georgiy Merts:

Você pode me dar um exemplo?

Eu acho que é apenas preguiça refazer uma dúzia de funções para adaptar o MT4 EAs ao MT5.

Na minha opinião, qualquer EA deveria ter sua própria interface "interna" de todas as operações básicas, o que não dependeria da implementação. Em seguida, "adaptadores" dependentes do ambiente são adicionados a eles. E então, se de repente se tornar necessário portar o código da EA para um novo ambiente, apenas um pequeno número desses adaptadores será reescrito.

Digamos, posso facilmente portar todos os meus EAs (e há mais de 700 deles) para, digamos, C++ ou C# para serem usados em programas de pesquisa de EAs bem diferentes. Tudo o que preciso fazer é reescrever somente estes mesmos adaptadores, que interagem diretamente com o ambiente comercial.


Não consigo imaginar a situação, quando o MT4 seria tão útil para mim, que eu teria que puxá-lo comigo... Minha "batalha" EAs funciona no MT4 apenas porque a conta tem cinco anos, foi aberta para o MT4, e eu me preocupo com a história por popularidade.

você quer um exemplo, eu os tenho :-)

encontrar um análogo Mt4 da função iMAOnArray (e outras funções OnArray)

fazer sua própria função EMA que coincide com o terminal com alta precisão

responder à pergunta StdDev é deslocado ou não ?

e isso não é tudo e não se trata de comércio, apenas de análise. Para o horror, você quer que os dados sejam bons, precisos e estáveis - escreva-os em C, arraste e solte via DLL.

Como um whisker : o código para MT4 é apenas mais curto. É mais rápido de escrever e consome menos tempo.

 
Maxim Kuznetsov:

você quer um exemplo, eu os tenho :-)

Encontre um análogo Mt4 da função iMAOnArray (e outras funções OnArray)

faça sua própria função EMA que corresponda com alta precisão ao que o terminal mostra

responder à pergunta StdDev é deslocado ou não ?

e isso não é tudo e não se trata de comércio, apenas de análise. Para o horror, você quer que os dados sejam bons, precisos e estáveis - escreva-os em C, arraste e solte via DLL.

Como um whisker : o código para MT4 é apenas mais curto. É mais rápido de escrever e consome menos tempo.

Eu não vejo "mais curto". Todas as operações são praticamente as mesmas. É que a MT5 usa uma classe comercial, enquanto a MT4 usa funções comerciais diretamente.


Quanto a "encontrar um analógico"... bem, como posso dizer...

Encontre um análogo da função MT5 FrameFirst(), FrameNext() e outras funções de frame.

A função que calcularia a média ou qualquer outro indicador na matriz é muito simples, você apenas substitui a interface da matriz em vez da interface da série temporal na classe do indicador (ambas as interfaces devem ser herdadas de um ancestral comum) - e isso é tudo! Apenas uma linha.

E os quadros permitem processar resultados de otimização em tempo de execução. Digamos, primeiro realizamos a otimização com sistema de avanço, usando quadros selecionamos aquele com a soma máxima de resultados de um passe e avanço, e depois começamos a otimização do mesmo conjunto de parâmetros de entrada com verificações adicionais para o Breakeven. Tente fazer tudo isso no MT4 !

"E não se trata de casos comerciais, apenas de análises...."

Duas razões pelas quais faz sentido usar o MT4 agora são o antigo código que é preguiçoso demais para se adaptar (mesmo usando a biblioteca de compatibilidade). E uma conta antiga que tem uma boa história e você não quer perder. É isso aí. Nenhum outro motivo para usar o MT4 agora.

 
Timur Izgenov:

Eu pessoalmente não acredito em bots (robôs, conselheiros especializados).

Escolhi para mim uma espécie de "meio de ouro" no comércio.
Todos os sinais são rastreados pelo Expert Advisor, mas a decisão final
se entrar ou não no mercado só eu faço. Se o sinal for realmente
confiável, eu mudo o programa para o modo "Expert Advisor",
permitindo-lhe a abertura de um comércio. E se o comércio demorar muito tempo,
não há necessidade de sentar-se em frente ao terminal por horas. O robô
fechará de acordo com seus parâmetros, seja com lucro
ou com prejuízo. Esse é o princípio: Confiança, mas verifique!
 
Georgiy Merts usando a biblioteca de compatibilidade). E uma conta antiga que tem uma boa história e você não quer perder. É isso aí. Nenhum outro motivo para usar o MT4 agora.

As estruturas são tão desnecessárias que só são necessárias quando se tem um zoológico de EAs constantemente re-optimizado. Eu acho que você é o único com um produto único.

Mas não há mais coisas práticas. Ou você tem que construir estruturas (estruturas feitas de muletas e bastões) :-)

Acabei de senti-lo, então decidi responder-lhes:

- como chamar o recálculo de um indicador em 5 e não em um tique? NÃO TENHO A MENOR IDÉIA DO QUE FAZER COM ELE. Ou, você deve adicionar 5-6 amortecedores indicadores para salvar as barras. Boa maneira - 5-6 arrays extras

Um cenário simples: um usuário muda os pontos de ancoragem no gráfico e insere números em formulários - o indicador deve recalcular alguma parte (ou todos eles). No sábado, quando não há carrapatos.
CopyRates não é muito adequado, seus dados têm que ser salvos em algum lugar e sincronizados. Quantidade repentina de código ou arrays extras em um ponto plano.

 
A100 #:

Se você incluir a análise, fica claro que o forex tem um rendimento mais alto (sendo todas as outras coisas iguais), quanto mais somente porque a liquidez é várias ordens de magnitude maior do que no mercado de ações (os corretores de bolsa lucram uns com os outros) e não há necessidade de pagar comissões de corretagem. Há suficientes corretores confiáveis com regulamentação da FSA e o imposto de renda também é pago

é quem já pagou impostos sobre câmbio - eu quero ver essa pessoa:-)

 
Maxim Kuznetsov #:

As estruturas são uma mercadoria tão desnecessária que só são necessárias se você administra um zoológico de EAs constantemente super otimizado. Acho que você é o único que o tem.

Discordo categoricamente. Os resultados dos testes chegam através de quadros - e qualquer processamento automatizado dos mesmos é impossível no MT4, onde não há quadros.

Sobre o recálculo não no carrapato - não está claro. Aparentemente, devemos usar um temporizador, ele vem pelo tempo, e não por um tique... Mas, não há diferença entre Mt4 e Mt5.

 
Georgiy Merts #:

Discordo categoricamente. Os quadros são onde entram os resultados dos testes - e qualquer processamento automatizado não é possível no MT4, onde não há quadros.

Sobre o recálculo não no carrapato - não está claro. Aparentemente, deve-se usar um temporizador, ele vem pelo tempo, e não por um tique... Mas não faz diferença se é Mt4 ou Mt5.

Não faz diferença se você usa OnTimer ou OnChartEvent. As matrizes abertas[] altas[] e assim por diante não estão disponíveis em Mt5 exceto para chamada da própria Oncalc() e é impossível chamar corretamente OnCalculate() separadamente.

Ou um mar de códigos ou arrays desnecessários. Como ferramenta analítica, o 5-ésimo é terrível por esta mesma razão - forçar a consumir memória e multi-código.

 
Yuriy Zaytsev #:

é quem já pagou impostos sobre câmbio - eu quero ver essa pessoa:-)

Os próprios corretores russos retêm, enquanto para os corretores estrangeiros você tem que apresentar um relatório de fluxo de caixa às autoridades fiscais, e se você não o apresentar, você é multado. E se não houver troca automática de informações com o país, há uma penalidade atrasada (até que tal troca ocorra) e você não pode obter o dinheiro de volta legalmente