Da teoria à prática - página 536

 
Novaja:

Acho que a opção do universo em expansão teria sido a de comparar).

Infelizmente, eu não acredito na teoria do big bang e em um universo em expansão.

 
Nikolai Semko:

Infelizmente, eu não acredito na teoria do big bang e da expansão do universo.

Isso foi como um exemplo, mas parece que a expansão do universo já é um fato comprovado, não importa, nenhum argumento aqui.

Mas, com o mercado, é assim. Deflação e estagnação da produção são fatores desfavoráveis para o desenvolvimento de qualquer Estado, ou seja, uma sociedade não enriquece, não se desenvolve, não aumenta sua riqueza, não aumenta o produto externo bruto, em geral tudo é ruim (pior apenas com alta inflação, quando o bem-estar está caindo), por isso existem várias medidas de regulamentação estatal do processo, como redução das taxas de juros, apoio ao desenvolvimento empresarial, visando a obtenção de empréstimos baratos e emissões adicionais controladas, resultando em um dinheiro barato, por exemplo, uma redução no custo do crédito. Se a inflação for alta, o governo tem que "imprimir" dinheiro para equilibrar o consumo, elevando a taxa de juros. Em geral, acontece que com o tempo, não importa como você olhe para ele, o dinheiro continua voltando ao mercado).

 
Novaja:

Mas com o mercado é assim. Deflação e estagnação da produção são fatores desfavoráveis para o desenvolvimento de qualquer Estado, ou seja, a sociedade não enriquece, não se desenvolve, não aumenta sua riqueza, não aumenta o produto externo bruto, em geral tudo é ruim (pior apenas com a alta inflação, quando o bem-estar diminui), por isso existem várias medidas de regulamentação estatal deste processo, tais como redução das taxas de juros, apoio ao desenvolvimento de negócios, visando a obtenção de empréstimos baratos e emissão adicional controlada, resultando em dinheiro barato, por exemplo, no caso de alta inflação, o Estado é obrigado a "imprimir" para equilibrar o consumo, enquanto aumenta a taxa de juros, e as medidas visam a valorização da moeda doméstica. Se a inflação for alta, o governo tem que "imprimir" dinheiro para equilibrar o consumo, elevando a taxa de juros. Em geral, o resultado final é que não importa como você olhe para ele com o tempo, o dinheiro continua voltando para o mercado).

Eu concordo.

 
Uladzimir Izerski:

Eu gosto de trabalhar com TFs pequenos, mas não gosto destes snafus.

Como você os prediz?


Observando o alto TFs e comportamentos similares em dólar na história. Por exemplo, 5,6(9) de abril e 4,5(6) de setembro de 2018.

 
Novaja: Ou seja, como resultado deste volume de capital em constante expansão, cria-se um movimento em espiral para frente. A questão é como este fator poderia ser contabilizado. Provavelmente, para comparação, a opção de um universo em expansão seria a))

Não há nenhum movimento a frente no preço - o preço é administrado pelos bancos centrais de acordo com sua política de preços, portanto é ingênuo procurar a lógica e ainda mais conveniência econômica nisto.

E o universo não tem nada a ver com isso e sabe-se que não há cosmos e que a ciência não sabe nada sobre o universo.

 
A pseudo-mathematicidade dos movimentos de preços no mercado forex nestes tempos é dada pelo fato de que a multidão usa osciladores, em particular estocásticos, em seus terminais. E eles se movem de um lado para o outro, cada um em um período de tempo selecionado. E eles jogam seu dinheiro de tempo em tempo. Aqui está um movimento pseudo-castanho para você. O aumento/diminuição do número de negócios é como uma temperatura. O número de negócios e lotes aumenta em média - aquecendo, diminuindo - esfriando. Volatilidade (amplitude) - as microflutuações em uma ou outra direção em uma microestrutura são somadas ou subtraídas e começam a participar de enormes flutuações com um quadro caótico em diferentes intervalos de tempo.
 
Nikolai Semko:

Infelizmente, eu não acredito na teoria do big bang e da expansão do universo.


Nikolai Semko:

O BingBang só existe na mente dos cientistas. E como eles podem não entender que o redshift é uma conseqüência da curvatura do continuum espaço-tempo, e como conseqüência do fato - quando a distância real entre dois objetos no Universo é sempre menor do que o comprimento do caminho de luz entre eles. Usar uma analogia com a superfície da Terra: quando a distância mais curta entre, digamos, Moscou e Nova Iorque passa não pela superfície da Terra, mas pela Terra. E quanto mais distantes estiverem os pontos, maior será a relação entre a distância através da superfície e a distância ao longo da linha mais curta. O mesmo se aplica ao continuum espaço-tempo: à medida que a distância dos objetos no Universo aumenta, aumenta também a relação entre a duração da trajetória da luz e a distância real entre eles. Esta é a essência do redshift, mas não é o resultado do efeito Doppler.

(E Ostap se deixa levar... )))

Peço desculpas por estar fora do tópico...

... para acompanhar em.... A teoria de Einstein não pode ser verificada com 100% de precisão, sim há um colisor de hadrões e os cientistas podem colidir partículas elementares a velocidades próximas à velocidade da luz, mas isto é física das partículas elementares, não o continuum espaço-tempo e interação entre grandes objetos no universo

infelizmente as teorias científicas são modelos matemáticos que descrevem fenômenos físicos, mas precisam ser provados por experimentos práticos, seu exemplo não pode ser praticamente comprovado, bem se você acredita que a curvatura do continuum espaço-tempo é um fato comprovado, assim seja, diga seu "BingBang".

;)

 
Igor Makanu:


... para acompanhar.... ninguém pode verificar a teoria de Einstein com 100% de precisão, sim atualmente existe um colisor de hadrões e os cientistas podem colidir partículas elementares a velocidades próximas à velocidade da luz, mas isto é física das partículas elementares e não o continuum espaço-tempo e interação entre grandes objetos no universo

infelizmente as teorias científicas são modelos matemáticos que descrevem fenômenos físicos, mas precisam ser comprovados por experimentos práticos, seu exemplo não pode ser praticamente comprovado, bem se você acredita que a curvatura do continuum espaço-tempo é um fato comprovado, assim seja, diga seu "BingBang".

;)

Oops - Não quero falar sobre este tema em público agora. Pense nisso como minha esquizofrenia.

 
Nikolai Semko:

Oops - Eu não quero falar sobre este assunto em público agora. Pense nisso como se fosse minha loucura.

Não há problema, somos seres humanos, todos nós acreditamos em algo.

qual é o grande problema aqui, ou o meu interesse, mais uma vez vou consultar o vídeohttps://www.mql5.com/ru/forum/221552/page525#comment_8564120

O que há de interessante sobre o apresentador? - No final do vídeo, ele diz que os seres humanos são inerentemente objetos da natureza viva e que não é inerente a eles viver no mundo existente - fim do vídeo

se pensarmos nisso, toda a nossa ciência é um conjunto de regras que fizemos e seguimos essas regras. é claro que o progresso técnico mostra que a ciência "regras", mas há uma "espada de dois gumes" - se a ciência "regras" então ela sabe tudo, mas a ciência não pode explicar como outras espécies (animais) explicam o mundo sem ela - mas eles vivem e eu acho que sem problemas

ou seja, onde eu quero chegar:

- há a matemática, há o sistema decimal, há a aritmética - bem, hooray for that... Mas historicamente, por exemplo, a matemática complexa poderia ser formada e nós responderíamos à pergunta "12 inteiros e 20 partes imaginárias do dia" .....

- a natureza não tem raciocínio matemático, porque não há regras que as pessoas tenham feito, mas as pessoas estão tentando descrever tudo com essas regras.

- E ao tema ao qual prestei atenção a sua mensagem, o que você está tentando chamar de continuum espaço-tempo, bem, esta é uma teoria descrita pela ciência moderna, ou seja, o ambiente que não vimos e estamos tentando descrever por métodos matemáticos que descrevem apenas as convenções da ciência moderna.

Resumindo, uma teoria que é descrita pelas convenções da matemática e não é apoiada por nada, e estamos falando de fenômenos naturais...

От теории к практике
От теории к практике
  • 2018.09.03
  • www.mql5.com
Добрый вечер, уважаемые трейдеры! Решил было на какое-то время покинуть форум, и сразу как-то скучно стало:)))) А просто читать, увы - неинтересно...
 
Igor Makanu:

Não há problema, é por isso que somos humanos, todos acreditamos em algo.

qual é o problema (ou meu interesse) aqui em geral, mais uma vez vou consultar o vídeohttps://www.mql5.com/ru/forum/221552/page525#comment_8564120

O que há de interessante sobre o apresentador? - no final do vídeo ele diz que as pessoas são inerentemente objetos da natureza viva e que não é inerente a elas viver no mundo existente - fim do vídeo

...

Conclusão - uma teoria descrita por convenções matemáticas e não confirmada por nada, enquanto o assunto diz respeito a fenômenos naturais?

Muitas pessoas vivem emuma "zona de conforto" e têm medo de sair dela. Alguns simplesmente não querem fazer isso.