Ajude-me a encontrar um laptop - página 15

 
SEM:

Quando sob carga, está quente. A rigidez do sistema de resfriamento é crítica para o resfriamento da água, para o resfriamento do ar é uma vantagem (melhor resfriamento).


Este não é o caso... a condutividade térmica é quebrada...

 
Aleksey Vyazmikin:

Este não é o caso... a condução de calor está comprometida...

Se não for, por que se você desmontar parcialmente o laptop, a temperatura cai de 10-15 graus. Mas não é exatamente confortável de usar neste estado.

 
SEM:

Se não for, por que se você desmontar parcialmente o laptop, a temperatura cai de 10-15 graus. Mas não é muito conveniente utilizá-lo em tais condições.


Isso faz com que o resfriamento seja melhor, o que é estranho. Quando fechado, o ar aquece e não consegue mais resfriar o processador/mãe, enquanto que quando aberto, circula mais rápido. O CO é necessário para que o calor seja retirado mais rapidamente dos elementos aquecidos para o ar frio.

 
Aleksey Vyazmikin:

Isso faz com que o resfriamento seja melhor, o que é estranho. Quando fechado, o ar aquece e não consegue mais resfriar o processador/mãe, enquanto que quando aberto, circula mais rápido. O CO é necessário para remover mais rapidamente o calor para o ar frio dos elementos aquecidos.

Se os elementos são minimamente aquecidos, então o calor precisa ser dissipado o mínimo possível, é disso que estou falando. Não há necessidade de comprar um forno.

 
Vitaly Muzichenko:

Se os elementos são minimamente aquecidos, o calor precisa ser dissipado o mínimo possível, e é disso que estamos falando. Você não precisa comprar um forno.


Portanto, é apenas um sistema de resfriamento ruim - não consegue lidar com a remoção de calor :). Não tenho um laptop AMD - em algum momento eu queria comprar um A10, mas os preços eram altos...

Pedras modernas em laptops, não sei como elas esquentam, mas a velha Intel é muito quente sob carga. E o que há para se perguntar, os laptops não são projetados para trabalhar longas horas sob picos de carga, então a TC pagará apenas em excesso.

 
Serhii Lendych:

Os SSDs são mais rápidos. Os HDs para notebooks são muito lentos.


Não, eu costumava dirigir com laptops no trabalho e notei o tempo todo o quanto eles eram mais lentos que os desktops, e na época ainda não havia SSDs. Não se trata de desempenho, trata-se de economizar o máximo de energia possível.

 
Maxim Dmitrievsky:

falhas do chipset ))))) você precisa de condições extremas de temperatura para derreter o textolite, por exemplo, em um forno russo

A quebra do chipset geralmente acontece em placas gráficas quentes em uma aplicação desktop.


Não é o textolite que derrete, são as bolas de solda na parte inferior do corpo do chip BGA.

 
Alexey Volchanskiy:

Não é o textolite que está derretendo, mas sim as bolas de solda no fundo da caixa BGA do chip.


Eu só não sabia que os chipsets podem ficar tão quentes nas placas-mãe, muitas vezes eles não têm sequer dissipadores de calor ou são feitos de algum tipo de estatueta

Não sei de chipsets de vídeo, eles têm fornos de verdade

 
Alexey Volchanskiy:

São as bolas de solda no fundo do corpo do chip BGA que estão derretendo, não o textolite.


O que realmente "derrete" é a almofada de contato (substrato) entre o chip e o corpo do chip, não entre o corpo do chip e a placa-mãe... E isto é um defeito de fabricação, como regra.

 
Aleksey Vyazmikin:

O que realmente "derrete" é o bloco de contato (substrato) entre o chip e o invólucro do chip, não entre o invólucro do chip e a mãe...

O que importa como você chama, o resultado é o mesmo - não funciona por causa da falta de contato.