Desenvolvimento de projetos colaborativos na MQL5 - nosso futuro? - página 5

 
Alexey Navoykov:

Trata-se da racionalidade de alcançar os objetivos. Por exemplo, ninguém impediu a MQL de pegar um código fonte pronto e depurado de algum compilador C++ de código aberto, adaptá-lo às suas necessidades e obter um produto totalmente funcional e funcional dentro de vários meses. Em vez de desperdiçar anos e enormes recursos em copiá-la e arruinar os nervos dos usuários com bugs constantes. Aqui também é a mesma coisa. Por que reinventar a roda, se você pode adaptar uma solução já feita. Especialmente agora parece não haver dificuldades com o desenvolvimento colaborativo em MQL, há um armazenamento em nuvem. O que mais há para inventar?

Em geral, 99% dos programadores na MQL são amadores e diletantes. Eles deveriam aprender a codificar por conta própria, e o desenvolvimento de equipes?

Eu não posso dizer nada sobre o compilador. Eu não sei. Talvez a MQ tivesse uma boa razão para desenvolver seu próprio compilador e não para adaptar o de outra pessoa.

Minha prática de desenvolvimento mostra que é difícil produzir sua própria solução, mas é sempre mais lucrativa a longo prazo. Em outras palavras, é fácil desenvolver seu próprio desenvolvimento, enquanto usa o de outra pessoa, você tropeçará constantemente e retrabalhará. Figurativamente falando, para sua própria casa, é melhor fazer sua própria fundação a partir do zero.

Por exemplo, eu não diria nada de ruim sobre o CCanvas, mas ele não funcionou para mim quando eu estava desenvolvendo meu motor gráfico. Se eu a tivesse integrado, não teria sido capaz de desenvolvê-la livremente agora. Bem, os tecidos de outras pessoas não se enraízam no corpo.

 
Alexey Navoykov:

Trata-se da racionalidade de alcançar os objetivos. Por exemplo, ninguém impediu a MQL de pegar um código fonte pronto e depurado de algum compilador C++ de código aberto, adaptá-lo às suas necessidades e obter um produto totalmente funcional e funcional dentro de vários meses. Em vez de desperdiçar anos e enormes recursos em copiá-la e arruinar os nervos dos usuários com bugs constantes. Aqui também é a mesma coisa. Por que reinventar a roda, se você pode adaptar uma solução já feita. Especialmente agora parece não haver dificuldades com o desenvolvimento colaborativo em MQL, há um armazenamento em nuvem. O que mais há para inventar?

Na verdade, 99% dos programadores da MQL são amadores. Eles deveriam aprender a codificar tudo sozinhos para começar, e o desenvolvimento da equipe?

Eu também sempre fiquei surpreso com isso. Eu costumava trabalhar para grandes empresas estrangeiras e ninguém inventou a roda. Eles levaram o código fonte aberto e o portaram para algum DSP, muitas vezes multi-core, com execução paralela de instruções em um núcleo. Havia grupos especiais de desenvolvedores de compiladores de alta remuneração que estavam apenas fazendo essa portabilidade. E devo dizer que foi muito rápido e de alta qualidade.

Estranho como a MQ sobreviveu com esta abordagem.

 
Alexey Volchanskiy:

Se você se refere a mim, eu não direi que o desenvolvimento é exatamente mais vezes. Outra coisa, haveria muitas vezes mais erros por causa de indicações reais. Lembro-me, no início de meus estudos de programação, em Turbo Pascal na época, não conseguia entender por que eles eram necessários e como usá-los. E as complexidades do C++ podem ser usadas sem elas. Lembro-me de me fazerem perguntas complicadas sobre C++ em alguma entrevista de trabalho. Eu respondi que não o uso e ninguém usa esses artifícios. O que Straustrup inventava em seus pesadelos não é necessário na vida real.

E concordou comigo )))

Como o destino queria, programei em C++ por alguns meses e fiquei feliz em terminar minha introdução ao idioma. ))

Depois dessa experiência, compreendi claramente as vantagens do mql sobre o C++ no desenvolvimento de robôs. Linguagem aplicada, compreensível para pessoas simples autodidatas.

 
Vitaly Muzichenko:

Se o mql, como você diz, é uma linguagem tão simples, então por que existe uma seção "Freelance", por que uma dona-de-casa não pode escrever ela mesma um programa?

Provavelmente porque é tão complicado quanto qualquer outra língua. É simples para aqueles que escrevem nele.


Vitaliy, há muitas pessoas que entendem o código MQL e podem ajustar algumas coisas, mas não são capazes de desenvolver algo a partir do zero. Isto é o que estou dizendo com base em minha experiência em ensinar as pessoas a programar.

É como se eu pudesse ajustar algum design legal, como mudar as cores no editor, mas não posso me desenvolver do zero. Não é assim que funcionam os cérebros.

 
Alexey Volchanskiy:

O foco inicial da MQ era que a maioria seria pobre, de modo que ela foi capaz de construir uma massa crítica de popularidade, e é como uma bola de neve - quanto mais você rola a bola de neve, maior ela fica.

Além disso, a plataforma foi originalmente projetada para o comércio de cozinhas, o que é ilegal em muitos países. Portanto, praticamente não havia concorrência neste nicho, o que permitiu à MQ assumir facilmente a liderança e até mesmo influenciar o estilo de comunicação entre desenvolvedores e usuários (tom desdenhoso e arrogante). Penso que com uma concorrência saudável as coisas teriam se desenvolvido muito mais produtivamente
 
Реter Konow:

Como o destino gostaria que fosse, estou programando em C++ há alguns meses e fiquei feliz em terminar minha introdução à linguagem. ))

Após esta experiência, compreendi muito claramente as vantagens do mql sobre o C++ no desenvolvimento de robôs. Uma linguagem aplicada que é compreensível para os meros autodidatas.


Eu gosto de C++, gosto de usar apontadores e suas bibliotecas como STL, Boost e outras. Embora para a massa principal de programadores a castração de C++ até o nível de MQL seja boa. E a MQ é voltada para as massas, não para os profissionais.

Olhando para a lista de empregos, quem está no topo da lista, adivinhe?https://www.metaquotes.net/ru/company/vacancies

Вакансии в MetaQuotes Software Corp.
Вакансии в MetaQuotes Software Corp.
  • www.metaquotes.net
Приглашаем талантливых людей проявить себя в MetaQuotes Software и вписать свое имя в историю развития финансовых технологий
 
Alexey Navoykov:
Além disso, a plataforma foi originalmente projetada para o comércio de cozinha, o que é proibido em muitos países. Portanto, praticamente não havia concorrência neste nicho, o que permitiu à MQ assumir facilmente as posições de liderança, e até mesmo afetou o estilo de comunicação entre desenvolvedores e usuários (tom desdenhoso e arrogante). Penso que com uma concorrência saudável as coisas teriam se desenvolvido muito mais produtivamente

O estilo é bom, você ainda não falou com outros desenvolvedores de software. É só que 90% aqui não podem afirmar claramente a essência da pergunta, eles carregam um fluxo lamacento de pedaços de pensamentos, então são respondidos em termos de, esclarecer, enviar fotos, registros, etc.

Por exemplo, onde mais você já viu a SEO Renat responder perguntas no fórum?

 
Alexey Volchanskiy:

Vitaly, há muitas pessoas que entendem o código MQL, podem ajustar algo, mas não são capazes de desenvolver algo a partir do zero. Estou dizendo isto com base em minha experiência de ensinar as pessoas a programar.

É como se eu pudesse ajustar um design legal, como mudar as cores no editor, mas não posso projetar do zero. Não é assim que funcionam os cérebros.

Você pode encontrar a mesma massa de "ajustes" em qualquer idioma, não é uma medida de complexidade. É mais uma questão de hábito, você se acostumou ao mql, é por isso que é simples.

Estou escrevendo em dois outros idiomas em paralelo, e eles parecem ser mais fáceis, mas quando você muda rapidamente de um para outro, há algumas dificuldades, você precisa se reajustar. Quando eu não conhecia nenhum deles, todos eles eram muito complicados para mim, mas eu não sou o único.

 
Alexey Volchanskiy:

Gosto de C++, gosto de usar apontadores e suas bibliotecas como STL, Boost e outras. Embora para a maioria dos programadores a castração de C++ até o nível de MQL seja boa. E a MQ é orientada para as massas, não para os profissionais.

Vamos ver a lista de vagas, quem está em primeiro lugar, adivinhe?https://www.metaquotes.net/ru/company/vacancies

Eu gostava em C++ da capacidade de trabalhar diretamente com a memória. C# não tinha essa característica... Caso contrário, o C++ deixou uma impressão negativa em mim. Estou sinceramente convencido de que esta linguagem é excessivamente complicada e infundadamente complicada. Sua complexidade simplesmente atravessa todas as fronteiras do senso comum. É difícil imaginar mais entidades do que as que foram enfiadas nela. Eu tenho uma atitude muito negativa em relação a entidades supérfluas)


Simplicidade e ser orientado para a massa é a chave do sucesso no mundo do software. Embora nossa comunidade goste um pouco complicado...)

 
Реter Konow:
Em C++ eu gostava de trabalhar diretamente com a memória. Era impossível fazer isso em C#. Quanto ao resto, o C++ deixou uma impressão negativa em mim. Estou sinceramente convencido de que esta linguagem é excessivamente complicada e irrazoavelmente complicada. Sua complexidade simplesmente atravessa todas as fronteiras do senso comum. É difícil imaginar mais entidades do que as que foram enfiadas nela. Eu tenho uma atitude muito negativa em relação a entidades supérfluas)

Então não os use, alguém está forçando-o a isso? É como com os eternos gemidos no fórum sobre o OOP. Se você não quiser usá-los, escreva no estilo de procedimento habitual, quem está forçando você? Mas de qualquer forma, os gemidos provavelmente nunca irão diminuir).