Desenvolvimento de projetos colaborativos na MQL5 - nosso futuro? - página 4

 
Реter Konow:
É claro, eles o escreveriam em C++, como escrevem robôs para a TWS agora. Há vários outros idiomas na API. Como podemos competir com tais monstros? É possível competir porque não há comunidade lá. Somente programadores profissionais escrevem robôs para TWS, e os codificadores comuns não têm acesso a algotrading em tais plataformas. Precisava de uma simplificação, e a MQ a proporcionou, conquistando um grande contingente de "buscadores de grãos". É por isso que eu acho que eles fizeram a coisa certa.

Se o mql, como você diz, é uma linguagem tão simples, então por que existe uma seção "Freelance", por que uma dona-de-casa não pode escrever ela mesma um programa?

Provavelmente porque é tão complicado quanto qualquer outra língua. É simples para aqueles que escrevem nele.

 
Alexey Volchanskiy:

Discutir a pele de um urso não especializado )) Talvez eles façam uma venda coletiva de produtos no mercado com participação nos lucros. Por exemplo, eu invento algo, eu preciso de ajudantes.

Inicialmente, eu possuo 100% dos lucros futuros com as vendas. Vamos pensar nisto como análogo a uma ação em um IPO.

Convido os desenvolvedores experientes a se associarem, à taxa de n% cada uma das participações que estou disposto a vender em troca de participação. Reunimo-nos uma vez por mês com os acionistas da empresa, se algum empreendedor-participante não trabalha, o excluímos dos acionistas. E depois pés no balde de concreto, você conhece o resto ))

Honestamente, eu pensei que era o único que sabia tão pouco sobre este projeto MQ e, portanto, decidi falar com as pessoas no fórum. Mas aparentemente todos sabem sobre o mesmo. Ainda assim, é um tema interessante).

Aqui, existe uma opção, para resolver o problema da distribuição de fundos entre os próprios participantes do projeto, ou sem a MQ esta questão não é resolvida?

Qual é a viabilidade de sua solução na realidade? Se a sério?

 
Vitaly Muzichenko:

Se o mql, como você diz, é uma linguagem tão simples, então por que existe uma seção "Freelance", por que uma dona-de-casa não pode escrever ela mesma um programa?

Provavelmente porque é tão complicado quanto qualquer outra língua. É simples para aqueles que escrevem nele.

Isso não é exatamente verdade. Não sei se você tem experiência de escrever programas em C++, mas os dois idiomas não são comparáveis em complexidade. Escrever um EA em C++ é muitas vezes mais difícil. Pergunte a Alexey. Ele provavelmente sabe melhor do que eu.
 
Alexey Volchanskiy:

A MQ tem um claro compromisso com o desenvolvimento da comunidade e este movimento contribuirá para esse desenvolvimento. E nós não sabemos o que será implementado e como. Por enquanto, só podemos olhar para o desenvolvimento do github e adivinhar.

Não importa como seja implementado, e o grupo inteiro de participantes terá o código fonte. Todas as 5 pessoas irão colocá-lo à venda através do site, e uma irá escondê-lo e colocar através de outros serviços, bem, esse é o melhor caso, e o pior - será colocado no domínio público em qualquer fórum, e isso é o fim de todo o desenvolvimento.

Corretamente observado, este não é o lugar onde há a massa, tudo aqui é pelo dinheiro.

 
Реter Konow:
Não exatamente. Não sei se você tem experiência na escrita de programas em C++, mas estes dois idiomas não são comparáveis em complexidade. Escrever um EA em C++ é muitas vezes mais trabalhoso. Pergunte a Alexey. Ele provavelmente sabe melhor do que eu.

Você escreve as funções necessárias uma vez, e usa o construtor para construir qualquer Expert Advisor, mesmo em Basic.

 
Vitaly Muzichenko:

Você escreve as funções necessárias uma vez, e usa o construtor para construir qualquer Expert Advisor, mesmo em Basic.

Imagine que lhe foi dada a tarefa de construir uma casa em uma floresta que foi atingida por um ciclone. Em todos os lugares há troncos de árvores quebrados e raízes torcidas. É o caos. Há muita madeira, mas as condições de construção são, no mínimo, desfavoráveis. A primeira coisa que você começa a fazer é procurar um espaço que não esteja repleto de troncos de árvores. Um gramado. É lá que você vai construir sua casa.

E este é exatamente o gramado da MQL. E é por isso que é mais usado para escrever EAs, não C++.

Как самому создать советника или индикатор - Алгоритмический трейдинг, торговые роботы - Справка по MetaTrader 5
Как самому создать советника или индикатор - Алгоритмический трейдинг, торговые роботы - Справка по MetaTrader 5
  • www.metatrader5.com
Для разработки торговых систем в платформу встроен собственный язык программирования MetaQuotes Language 5 ( MQL5 ), среда разработки MetaEditor и...
 
Реter Konow:

Não sei, eu penso muito diferente.

Imagine quanta popularidade a plataforma tinha se os robôs fossem escritos em C++? Há uma tal "floresta e pântano" que as pessoas na comunidade seriam "um, dois e contando").

Na minha opinião, eles fizeram tudo certo. Eles desenvolveram sua própria linguagem, rede social e mercado. Eles os fizeram separados e a plataforma fechada para a conectividade. Por alguma razão, parece-me que foi assim que eles sobreviveram e subiram ao nível atual entre seus concorrentes.

Trata-se da racionalidade da maneira como as coisas são feitas. Por exemplo, ninguém impediu a MQL de pegar um código fonte pronto e depurado de algum compilador C++ de código aberto, adaptá-lo às suas necessidades e obter um produto totalmente funcional e funcional dentro de vários meses. Em vez de desperdiçar anos e enormes recursos em copiá-la e arruinar os nervos dos usuários com bugs constantes. Aqui também é a mesma coisa. Por que reinventar a roda, se você pode adaptar uma solução já feita. Especialmente agora parece não haver dificuldades com o desenvolvimento colaborativo em MQL, há um armazenamento em nuvem. O que mais há para inventar?

Na verdade, 99% dos programadores da MQL são amadores. Eles deveriam aprender a codificar por conta própria, e o desenvolvimento de equipes?

 
Реter Konow:
É claro, eles o escreveriam em C++, como escrevem robôs para a TWS agora. Há vários outros idiomas na API. Como podemos competir com tais monstros? É possível competir porque não há comunidade lá. Somente programadores profissionais escrevem robôs para TWS, e os codificadores comuns não têm acesso a algotrading em tais plataformas. Precisava de uma simplificação, e a MQ a proporcionou, conquistando um grande contingente de "buscadores de grãos". É por isso que eu acho que eles fizeram a coisa certa.

Há muitos terminais abertos e APIs em C++, C#, até mesmo algo em Python. É que a MQ tem um excelente marketing e a expectativa inicial de um nível de entrada extremamente baixo para o negociante.

Lembro-me que há cerca de 3-4 anos uma empresa chegou ao mercado de língua russa com condições muito saborosas em spreads e tempo de execução. Mas eles vieram com seus padrões ocidentais, o depósito mínimo era de US$ 10000.

Correspondi imediatamente com a gerência e disse que ninguém o conhece aqui, você irá à falência com tais limiares de entrada. Há um ano que estou flutuando, agora o domínio está sendo vendido.

Um MQ originalmente se concentrava no fato de que a maior parte das pessoas será pobre, de modo que foi capaz de ganhar uma massa crítica de popularidade, e há como um boneco de neve, quanto mais você rola a bola de neve, maior ela se torna.

 
Реter Konow:
Nem por isso. Não sei se você tem alguma experiência em escrever programas C++, mas os dois idiomas não são comparáveis em complexidade. Escrever um consultor especializado em C++ será muitas vezes mais trabalhoso. Pergunte a Alexey. Ele provavelmente sabe melhor do que eu.

Se você se refere a mim, eu não direi que o desenvolvimento é exatamente mais vezes. Outra coisa, haveria muitas vezes mais erros por causa de indicações reais. Lembro-me, no início de meus estudos de programação, em Turbo Pascal na época, não conseguia entender por que eles eram necessários e como usá-los. E as complexidades do C++ podem ser usadas sem elas. Lembro-me de me fazerem perguntas complicadas sobre C++ em alguma entrevista de trabalho. Eu respondi que não o uso e ninguém usa esses artifícios. O que Straustrup inventava em seus pesadelos não é necessário na vida real.

E eles concordaram comigo ))

 
Alexey Volchanskiy:

Há muitos terminais abertos e APIs em C++, C#, até mesmo algo em Python. É que a MQ tem um excelente marketing e a expectativa inicial de um nível de entrada extremamente baixo para o negociante.

Lembro-me que há cerca de 3-4 anos uma empresa chegou ao mercado de língua russa com condições muito saborosas sobre spreads e tempo de execução. Mas eles vieram com seus padrões ocidentais, o depósito mínimo era de US$ 10000.

Correspondi imediatamente com a gerência e disse que ninguém o conhece aqui, você irá à falência com tais limiares de entrada. Há um ano que estou flutuando, agora o domínio está sendo vendido.

A MQ se concentrou inicialmente no fato de que a maioria será pobre, de modo que conseguiu ganhar uma massa crítica de popularidade, e lá como com o boneco de neve, quanto mais você rola a bola de neve, maior ela se torna.

Esse é o primeiro critério de popularidade da plataforma, e há também a linguagem de entrada no comércio com uma libra. Se a entrada para o comércio fosse com uma libra, mas para escrever em Assembler, ninguém notaria a diferença, nem a que você precisa aprender do zero, nem a que você precisa aprender - não importa.