Mt4 Fim do apoio. - página 46

 
Dmitry Fedoseev:

Não))) Eu não farei isso de forma alguma.

Acho que esta é a melhor abordagem.
 
Реter Konow:
Na minha opinião - a melhor abordagem.

Uma abordagem melhor seria reescrever tudo do zero. Com base em um princípio completamente diferente. Mas, infelizmente, você estará acrescentando mais e mais muletas. Embora você possa fazer uma vez para muitas situações, e muito mais fácil.

A propósito, é assim mesmo. Basta ignorá-lo. Continue fazendo sua própria coisa.

 

Mãe de Deus, tantas lanças foram quebradas em nada.

Há a opção de encontrar um novo bar usando a OLP de Konstantin Gruzdev, um artigo. Eu a utilizo há vários anos, sem reclamações. É muito útil que em um escopo, pode haver vários objetos da classe CisNewBar pertencentes a diferentes períodos de tempo e símbolos.

Não concordo com a abordagem "não há citações, mas temos uma barra". Talvez devido ao hábito, talvez devido a TA.

 
Vladimir Pastushak:

Um dos usuários me pediu para refazer o programa para a Mt5, argumentando que no próximo ano o suporte para a Mt4 será descontinuado.

Isso é verdade e quem sabe o quê?

Eu realmente quero que isso aconteça.

 
Yuriy Zaytsev:

Eu realmente gostaria que isso já tivesse acontecido.


ou talvez eu não queira perder algumas milhares de funções no bloco de notas e fazer um novo pacote + depois reescrever tudo o que eu tenho

 

Quando vi esta discussão no fórum, a princípio pensei que se tratava desta notícia:

A partir de 1º de outubro de 2017, o suporte para os terminais de clientes MetaTrader 4 abaixo de 1065 construídos cessará. Tais terminais não serão capazes de se conectar aos servidores das novas versões. Recomendamos fortemente que você atualize seus terminais com antecedência

Acontece que esta é uma questão mais global (ou seja, possível retirada completa do suporte MT4 em 2018).

Concluo que devemos avançar lentamente para o MT5 e redesenhar os EAs para esta versão, calmamente, sem alarde. Para que mais cedo ou mais tarde (acontecerá no início de 2018 ou mais tarde, mas muito provavelmente acontecerá) não haverá surpresas e eu não perderei possíveis lucros.

Verifiquei todos os meus terminais no servidor (Terminal -> Ajuda -> Sobre), vejo a Versão 4.0, Build 1090 - concluo que 1 de outubro de 2017 não me diz respeito de forma alguma.

Pode ser útil para alguém verificar se há atualizações (quem sabe quando foi reinicializado e atualizado o terminal pela última vez para alguns comerciantes).

P.S. Eu não sou um programador de mql, apenas um usuário de MT.

 

Делаю выводы, что надо потихоньку переходить на MT5 и переделывать советников под эту версию, спокойно, без суеты. Чтобы рано или поздно (случится это в начале 2018 и ли в конце, но скорее всего произойдет) не было нежданчиков и не терять возможный профит.

Até lá, talvez a MQ já tenha perdido sua posição. Muita gente não gosta do mt5. Você pode ver o lado positivo, mas o mercado é o mercado.
 
Arkadii Zagorulko:
Até lá, talvez a MQ já tenha perdido sua posição. Muita gente não gosta do mt5. Você pode ver somente as vantagens, mas o mercado é o mercado.

Muitas pessoas provavelmente nem se incomodariam com isso, usam o Mt4 e pronto, isso só significa que alguém precisa do interruptor.

Vamos sobreviver, as pessoas se adaptam a tudo. Mas os desenvolvedores da MT4 provavelmente deveriam olhar para esta tendência, para não ficarem um dia sem "pão e caviar vermelho".

 
Arkadii Zagorulko:
Até lá, talvez a MQ já tenha perdido sua posição. Muita gente não gosta do mt5. Você pode ver os profissionais sozinho, mas o mercado é o mercado.

Realmente ?!!!

E o que esses "muitos" estarão usando?

O MT5 não é absolutamente diferente do MT4. Aqueles que não gostam dele - automaticamente também não gostam do MT4. E, por todas as aparências, não há muitos deles.

 
George Merts:

Realmente ?!!!

E o que esses "muitos" vão usar?

O MT5 não é absolutamente diferente do MT4. Aqueles que não gostam dele, também não gostam do MT4. E pelo aspecto, não há muitos deles.


Execute um simples robô testador de visualização no mt4 e depois no mt5 e finja que você é um iniciante. Talvez você tenha uma epifania.