O que é uma tendência? - página 19

 
Yuriy Asaulenko:


A propósito, sobre o tema. A tendência é uma linha de regressão e é definida única e exclusivamente estatisticamente (sobre a história).

Por isso, segue-se automaticamente que os desvios da linha de regressão são ruído.

Daí, também: os MA não são substitutos para a regressão.


Como você chegou a isso? Refiro-me à linha de regressão, por que escolhê-la? É uma espécie de desenho subjetivo (seleção de pontos).

Sobre o desvio também de alguma forma espontânea, mais o conceito não revelado de "ruído". No contexto da técnica nua (proporção de movimentos para cima e para baixo sem uma mistura da fundação) não é muito claro.

 
Ivan Butko:

Como você chegou a isso? Refiro-me à linha de regressão, por que você a escolheu? É meio subjetivo (seleção de pontos), não é?

Sobre o desvio também de alguma forma espontânea, mais o conceito não revelado de "ruído". No contexto da técnica nua (proporção de movimentos para cima e para baixo sem fundação) não é muito claro.

Em geral, em matemática (estatística), a linha de regressão define a tendência (direção básica, tendência) e os desvios em relação a ela são o ruído. Portanto, não há necessidade de se chegar a nada). Tudo é roubado definido antes de nós). Tudo pode ser lido em qualquer livro de referência de livros didáticos.
 

Respondendo à pergunta sobre o tema. O que é uma TREND. A TREND é uma direção de mudança. Em outras palavras, um vetor de comprimento não nulo com uma inclinação diferente de zero.

Como com o exemplo da TREND na moda. A direção da troca de roupas, uma nova camiseta de calças, etc. diferente do modelo anterior.... Algo parecido com isto :-)

 
Andrew Petras:

E a outra parte é que é auto-regulada.


A auto-regulação prossegue até a chegada do ajustador).

Ontem, por exemplo, eu o ajustei. Talvez ninguém tenha notado. Tanto faz.

 
Mihail Marchukajtes:

Respondendo à pergunta sobre o tema. O que é uma TREND. A TREND é uma direção de mudança. Em outras palavras, um vetor de comprimento não nulo com uma inclinação diferente de zero.

Como com o exemplo da TREND na moda. A direção da troca de roupas, uma nova camiseta de calças, etc. diferente do modelo anterior.... Algo parecido com isto :-)


Nada mal. Mas pode haver um declive na tendência lateral. Como devemos aguentar isso?

 
Uladzimir Izerski:

A auto-regulação prossegue até a chegada do ajustador).

Ontem, por exemplo, eu o ajustei. Talvez ninguém tenha notado. Tanto faz.

O ajustador é parte do sistema. Ele não é um "cisne negro".

 
Andrew Petras:

O regulador é parte do sistema. Ele nunca é um "cisne negro".


Você tem que ser amigo dos ajustadores. Eles são os melhores amigos de um comerciante.

 
Uladzimir Izerski:


Obrigado pela captura de tela, eu tinha me esquecido disso.
 
trader781:
Obrigado pela captura de tela, eu tinha me esquecido disso.

Pelo menos eu também tenho algum uso para isso))

 
Uladzimir Izerski:

Pelo menos eu também tenho algum uso para isso))

Sim, sobre a foto: https://www.mql5.com/ru/forum/214374/page17#comment_5664189

Não duvido que toda essa análise funcione...

Mas por mim mesmo, decidi projetar um sistema que atendesse aos parâmetros:

1. Fácil de entender.

2. A qualquer momento, deve haver uma clareza SIGNIFICATIVA sobre a situação atual do mercado.

3. e, é claro, lucrativo.

A análise do mesmo par:


O estado atual do mercado - a tendência é para cima.

Prospecção - continuação da tendência ascendente.

Ordens comerciais:

Abertura - ambos os indicadores estão na mesma direção, mas somente após o final do recuo.

Fechamento - um sinal para a inversão do indicador mais rápido.

P.S. O Zig-Zag é apenas para definir os outros indicadores de tendência (não envolvidos na estratégia).

Na minha opinião, determinar a tendência com indicadores de tendência dá uma imagem simples e clara do mercado.