Programação OOP vs procedimento - página 42

 

Podemos obter uma breve recontagem das últimas 20 páginas do tópico? Quem está ganhando?

 
Rashid Umarov:

Podemos obter uma breve recontagem das últimas 20 páginas do tópico? Quem ganha?


Ninguém, pois não há essencialmente nenhum participante. Todos ficam com suas próprias opiniões.

 
Rashid Umarov:

Podemos obter uma breve recontagem das últimas 20 páginas do tópico? Quem está ganhando?

Os procedurais têm uma enorme vantagem. Todos os argumentos do Partido Republicano são quebrados pelo "e daí?" e "eu estou bem com isso".
 
СанСаныч Фоменко:

Foi você quem inventou - não estou sugerindo isso.

De minha prática.

  • O ToR é um documento de bem mais de 400 páginas. O ToR é revisado e aprovado
  • Em seguida, o projeto técnico. Este documento foi preparado por 40 a 50 pessoas. Por profissão, eles são: economistas de diferentes especialidades, matemáticos, fabricantes de algoritmos, administradores de sistemas na terminologia atual, engenheiros eletrônicos.
  • Em seguida, o rascunho de trabalho. É aqui que aparece a quebra de programas e funções. A codificação e depuração propriamente dita são feitas. É criada documentação: para desenvolvedores, diferentes usuários na CPU, diferentes usuários de aplicações (gerência, gerência intermediária, despachantes...).
  • Além disso, há uma operação experimental. O principal indicador é o tempo médio entre falhas. Se tudo for feito corretamente, documentado, o princípio da codificação primitiva é levado em conta, o tempo entre falhas após a próxima captura de erros deve diminuir exponencialmente. Se for linear, o mais provável é que NUNCA funcione.

Onde está o OOP aqui? OOP é alguma exigência corporativa durante o desenvolvimento. e tem pouco efeito no resultado final, mas pode ser muito útil (assim me parece), se uma pessoa for encontrada e desenvolver todas as aulas para todo o projeto, não irá misturar nada, as aulas serão naturais a partir do objetivo final do projeto....

Sua prática está desatualizada. E você está entrincheirado em sua documentação, nos TOR e em outros sistemas de projeto monótono. As metodologias de desenvolvimento ágil estão em uso agora. Palavras como Agile, XP significam algo para você? Eu acho que não. Aqui está uma entrevista com um homem interessante. Ele é da sua idade, mas como ele pensa e que experiência de vida não trivial.

Что отставной генерал НАТО преподаёт студентам Университета Иннополис
Что отставной генерал НАТО преподаёт студентам Университета Иннополис
  • habrahabr.ru
В Университете Иннополис студентов обучают профессора и научные сотрудники с опытом работы в ведущих ИТ-компаниях и университетах мира. Также вуз приглашает на гостевые лекции весьма необычных ИТ-специалистов. Мы уже писали о том, как своим опытом со студентами делился хакер Ares, знакомый с Эдвардом Сноуденом. На этот раз мы расскажем о...
 

A propósito, todos estão discutindo etc., por que ninguém dá exemplos simples de vida?...embora talvez eu tenha perdido, o tema está crescendo muito rápido.

Por exemplo, vamos tomar uma ação de tipo único frequentemente repetida: mostrar/ocultar certos símbolos em uma visão geral do mercado (apenas forex ou apenas metais, etc.).
Para estas ações, você pode escrever suas próprias funções, e haverá uma dúzia ou mais. Além disso, se eles tiverem que ser conectados ao robô, em primeiro lugar, temos que lembrar todos os seus nomes e, em segundo lugar, temos que conectá-los todos um a um. Se eles forem formatados como uma classe, não precisamos lembrar todos os seus nomes, apenas conectá-los todos juntos em uma única linha. Não só é mais rápido e conveniente, mas o intellisense também funcionará. Vale a pena usar o OOP apenas por causa disso, é realmente conveniente.

Além disso, se considerarmos a sobrecarga de funções. É possível sem o OOP? e milhões de outras coisas.
 
Alexey Oreshkin:

A propósito, todos estão discutindo etc., por que ninguém dá exemplos simples de vida?...embora talvez eu tenha perdido, o tema está crescendo muito rápido.

Por exemplo, vamos tomar uma ação de tipo único frequentemente repetida: mostrar/ocultar certos símbolos em uma visão geral do mercado (apenas forex ou apenas metais, etc.).
Para estas ações, você pode escrever suas próprias funções, e haverá uma dúzia ou mais. Além disso, se eles tiverem que ser conectados ao robô, em primeiro lugar, temos que lembrar todos os seus nomes e, em segundo lugar, temos que conectá-los todos um a um. Se eles forem formatados como uma classe, não precisamos lembrar todos os seus nomes, apenas conectá-los todos juntos em uma única linha. Não só é mais rápido e conveniente, mas o intellisense também funcionará. Vale a pena usar o OOP apenas por causa disso, é realmente conveniente.

Além disso, se considerarmos a sobrecarga de funções. É possível utilizá-lo sem OOP? e milhões de outras coisas.
Bem, um exemplo concreto com funções não é muito correto. Afinal de contas, é possível enfiar várias chamadas de função em uma única função de embalagem.
 
Реter Konow:
Bem, o exemplo particular com funções não é muito correto. Afinal de contas, é possível enfiar várias chamadas de função em uma única função de embalagem.

Para você, todos os exemplos não são corretos.

 
Dmitry Fedoseev:

Para você, todos os exemplos não são corretos.

Não é verdade. O exemplo sobre sobrecarga é correto. Ela não existe sem o OOP. Embora pareça estar lá também...
 
Реter Konow:
Bem, um exemplo concreto com funções não é muito correto. Afinal de contas, é possível enfiar várias chamadas de função em uma única função de embalagem.

A intellisence não funcionará, o que impõe ao desenvolvedor a necessidade de lembrar todas as funções de cor com todos os parâmetros (o que é um disparate, é claro), ou de correr constantemente pelos arquivos e olhar para suas descrições.

 

Uma variável estática em uma função. Se a função será chamada de lugares diferentes com parâmetros diferentes, então para cada lugar e conjunto de parâmetros temos que fazer uma cópia da função - cópia puramente estúpida - mas isto é idiota. Com o OOP, um objeto é criado, tantos objetos quantos forem necessários.