Programação OOP vs procedimento - página 30

 
Andrei:

Como podemos explicar porque muitos corretores chamam a plataforma MQL4 de popular, mas não aplicam este epíteto à MQL5?

Obviamente, a diferença está no OOP, que é muito mais difícil de dominar e, como conseqüência, na depuração e suporte do código escrito.

É exatamente o oposto.

Um programa como o de Peter, escrito usando o OOP, é muito mais fácil de depurar e manter do que a própria abordagem de Peter.

Aposto que 90% dos oponentes do OOP irão "sufocar" imediatamente seu código. Ao mesmo tempo, meu código é claro mesmo para pessoas que estão apenas ligeiramente familiarizadas com o OOP (é claro que zero pessoas não o entenderão). É porque todos os meus blocos têm acesso apenas àquelas entidades que são necessárias especificamente neste bloco. Com tais restrições, você não precisa se lembrar de nada, e é mais fácil entender o código.

 
George Merts:

É exatamente o oposto.

Um programa como o de Peter, escrito usando o OOP, é muito mais fácil de depurar e manter do que a própria abordagem de Peter.

Aposto que 90% dos adversários do OOP "se afogariam" imediatamente em seu código. Ao mesmo tempo, meu código é claro até mesmo para pessoas que estão apenas ligeiramente familiarizadas com o OOP (é claro, os zeros não o entenderão de forma alguma).

É claro que eles "sufocarão", porque não conhecem a minha abordagem. O que há de tão surpreendente nisso? Se eu os explicasse e os ensinasse em detalhes, ninguém seria "sufocado".

A prática mostra que é possível utilizar apenas uma abordagem em um programa. Desde que implementei minhas idéias usando minha abordagem, é impossível para mim saber como seria e como funcionaria se eu aplicasse o OOP. Mas ninguém pode afirmar que seria melhor e mais eficiente.

 
Vasiliy Sokolov:
O empregador não é o idiota que você está tentando pintá-lo como. Ninguém vai pagar mais, especialmente por um código complicado. Todos querem economizar dinheiro - para implementar um projeto rapidamente, gastar o mínimo de horas-homem e ao mesmo tempo obter um sistema de trabalho que não exija reescrita e modificações. É por isso que eles exigem conhecer este mesmo OOP.

O empregador não é um idiota, mas o programador também não é um idiota. Obviamente, o objetivo do programador é ganhar o máximo de dinheiro possível com o mesmo projeto. Além disso, qualquer programador adequado que ganhe a vida com uma programação utilizará todas as formas possíveis para dificultar que outros programadores mantenham seu código por razões de competição. O OOP é ideal para isso. Parece óbvio.

 
Реter Konow:
Mas na verdade, você pode programar na MQL5 em estilo processual. Isto não é C#. E quanto ao fato de ser menos popular - assim o tempo flui e o mundo muda... Mas a plataforma tem muitas vantagens, que a MT4 não tem. Estas vantagens não significam nada?

Mas você não pode programar com OOP em MQL4, por isso é ainda mais popular.

 
Andrei:

Mas você não pode programar com OOP em MQL4, por isso ainda é mais popular.

Você está errado. Você pode programar com OOP em MQL4. É mais popular agora porque sua barreira intelectual é menor. O que fazer...
 
Реter Konow:
Você está errado. Você pode programar com OOP em MQL4.
Assim como na MQL5?
 
Andrei:
O mesmo que na MQL5?
Tanto quanto eu sei, quase o mesmo.
 
Реter Konow:
Tanto quanto eu sei, quase o mesmo.
De onde vem esta informação?
 
Andrei:
Onde você obteve essas informações?
A partir da documentação. A partir dos fóruns. A partir da biblioteca padrão do MetaEditor.
 
Andrei:
Onde você obteve essas informações?

Abra uma referência.